domingo, 20 de outubro de 2013

O sapato como ele é...

Olá, Esbeldades!!!!

Como são as coisas: eu ia escrever um post citando as coisas que estão em alta na moda e que me desagradam. Pensei na coisa que mais detesto, procurei algumas imagens e salvei. Ok. Seguindo a mesma linha de raciocínio, fui para o segundo item o qual, até antes do post, DETESTAVA: Sapato com transparência!



Não me interessa que esse modelo é um Louboutin. Me interessa que isso é plástico,minha gente!! Esse negócio de plástico nos pés não me cheira bem - não cheira mesmo! rs No verão, com o suor dos pés e a poeira da rua, acaba que se cria uma "laminha" no pé. Houve uma época, há uns anos atrás, que as melissas vieram com força total e vi muuuuita gente de melissa transparente passeando com a tal laminha no pé. Mantive distância dessa moda mesmo achando-a simpática na adolescência. :/

Hoje em dia, não me vejo com sapato de plástico: minhas referências parecem não combinar com o modelo.

Pois bem. Ia meter o malho nos sapatos de plástico e lá fui eu garimpar algumas imagens para ilustrar o post quando me deparei com essa, inicialmente: 

Essa imagem, luxo e riqueza, me deu uma trava. Alguém pensa em laminha quando olha esse sapato em um pé como esse? Não é que ficou lindo?! S2

Porém, como eu estou determinada e nada a fim de fazer o que deveria estar fazendo rs, me dei ao luxo de procurar mais sapatos no estilo para decidir se ia marretar muito ou não o modelo. 

 
Aqui, por exemplo, volto a desaprovar o estilo. Dá para ver o pé vermelho por conta da circulação sanguínea, o que faz parecer que o sapato está apertado e que o plástico vai cortar o pé da moça. Desconforto é o que sinto ao olhar essa imagem, nem pensar um exemplar desse no meu armário!

Aí eu me deparei com esses modelos aqui debaixo e pensei: "Nooooooossa, que coisa mais mara, céus!!":




(...) Um parágrafo de silêncio pelas moças que usaram esses modelos maravilindos e evidentemente desconfortáveis - salto agulha e enorme, é só para as fortes! kkkk


Achei esse aqui bacana também: parece meio intergaláctico, né? O salto é baixo e o efeito é interessante, usaria-os tranquilamente,  mas sinto claustrofobia ao olhar os dedos da moça esmigalhados, coitadinhos!


 A conclusão à que cheguei é que agora posso até simpatizar com alguns modelos, contanto que não dê para ver os dedinhos, tipo assim: 


Ou assim: 



Ou assim:



Para ser sincera, continuo lamentando o fato de se ter plástico em um sapato: no verão faz lama; no frio, escorrega (imaginem estar calçando um desses de meia calça ou no meio de um temporal, aff...).Fora que plástico não é nada confortável nem macio. Tiro essas conclusões pelos antigos calçados da minha filha todos à lá Melissinha... heheheheh Para corroborar minha teoria, olhem essa foto aqui de baixo, ó:

O plástico não passa uma ideia de endurecimento, aquecimento e desconforto? Ou será que é só implicância a minha?

Eu particularmente acharia um absurdo dar cento e tantas reais em um sapato de plástico... Por esse valor eu compro um sapato de couro bom, que tende a ser mais confortável e não é fruto de uma moda pontual...

 Outra coisa que concluí também, ao olhar as imagens usadas aqui, é que nem todos os pés ficam bem com o tal sapato. Vocês também acharam isso?

Tive a impressão de que alguns pés parecem mais esmigalhados que outros. E mais: unhas feitas e pés impecáveis são mais que obrigatórios pois a transparência, a meu ver, evidenciou mais ainda os pés do que uma sandália que os mostra sem pudores. Como o pé já está na desvantagem de estar todo apertado dentro do sapato, acho de bom tom deixá-lo, no mínimo, perfeito se você quiser fazer bonito!#ficadica

Para finalizar, decidi que gostei do efeito da transparência nos pés pois deixou-os sensuais e conferiram atitude a quem os usou. Contudo, enquanto nenhum outro material diferente do plástico for usado para dar esse toque glam da invisivilidade, ainda voto nas "telinhas" que tenho visto em muitos sapatos por aí e que acabam dando um efeito parecido com a transparência sem a "pobreza" do plástico. Tipo assim, ó:



E vocês, gostam dos sapatos transparentes? Alguém se empolgou com os modelos mostrados? O que vocês acham, meninas? 

No início do post, eu os desaprovava, mas depois de tantos modelos bonitos que vi, mudei de ideia. Eles continuam não fazendo parte da minha wish list, mas se alguém quiser me dar um dos que eu mostrei por aqui, aceito. rs Eu só não vou investir meu precioso e suado dinheirinho no item, vou preferir guardá-lo para materiais mais nobres! :p

Beeeeeeeeeeijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário