quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Há 5 anos atrás... em BACK TO THE PAST

Olá, mulherada!!

 

Esse post está sendo escrito de madrugada. Agora são precisamente 5:15 da manhã mas já estou acordada desde as 3:30 com um misto de calor e um enjôo sem tamanho. Acho que foi a tal carne seca que eu e minha mãe comemos ontem: nada saborosa, cara, com um queijo enjoativo e cheia de pontos. Comi com tanto remorso que tô nem dormindo direito... hehehhe Embora o post esteja adiantado só vou publicá-lo ao longo do dia para ter um espaço entre o post de ontem e o que seria de hoje, portanto, não estranhem quando acessarem à TARDE um post que foi escrito de madrugada.

 

Bem, com todo esse enjôo que toma conta do meu ser e essa insônia que me assola (a dramática) estava aqui pensando no que eu poderia falar em BACK TO THE PAST. Na verdade tenho refletido se vale a pena continuar com a tag ou não. Acho que as principais questões sobre meu passado em relação à minha aparência já pintaram por aqui. Foi libertador escrever sobre meu histórico pessoal! Dizem que há traumas que a gente só se livra depois que "desembucha"  - tive a chance de comprovar isso, sabiam? Alguma psicóloga aí? rs Se não, Freud explica!! :p Acho válido para quem ainda tem pinimbas com seu passado pessoal sentar e tentar esclarecer as coisas (para si mesmo, não precisa compartilhar!). Esse movimento pode ser bem saudável, por que não? :-)

 

Acho que todos temos questões mal resolvidas: seja na vida pessoal, profissional, familiar, financeira, acadêmica... Cada um com seu Calcanhar-de-Aquiles e eu não sou diferente, tenho várias questões em outras áreas da vida que não só de  aparência/emagrecimento/autoestima. Porém, colocá-las aqui, onde nem sem quem me lê,  seria uma exposição ainda mais intensa e certamente desnecessária. E nesse mundo virtual aprendi que a cautela é tudo, que não podemos esquecer nunca que há pessoas que se escondem atrás da tela para fazer o mal e disseminar a discórdia. Não, eu não tenho inimigos. Acho que não, mas convém não abusar. hahahahah 

 

Eu, sei, tô enrolando muito, né? Bem, isso é só para meio que preparar a saída do BACK TO THE PAST. Acho que não tenho mais o que falar do meu passado por aqui, entretanto, ainda não tenho outro tópico que o substitua. Vocês têm alguma sugestão? Escrevam lá nos comentários!! :)

 

Sem  mais delongas, vamos ao tópico de hoje. Cara, eu estava me sentindo a própria colunista de jornal diário tendo que brotar com um tema cujo tópico não ajuda. Tô animada com o futuro, com meu casamento, com minha vida nova, minha mudança... rs O passado passou, deixou marcas, já as vi. Agora chega, né? ;P

Bem,  resolvi jogar a pergunta para vocês (e para mim mesma):

 

O que estava acontecendo na sua vida há 5 anos atrás?

 
 

Vou tentar responder agora, enquanto escrevo. Vamos ver no que vai dar... Há 5 anos atrás... Setembro de 2007...

 
 

Nessa época foi a formatura da minha faculdade de Letras na UFRJ! Achei uma foto que roubei do face da minha grande amiga Juju, as minhas fotos estão em um CD e vai me dar um trabalho do cão para encontrar. Vai essa aqui para ilustrar e pronto... hehehhe

 
Tia Rita, Juju e eu. Resolvi fazer escova no dia, mas hoje me arrependo: quem é essa da foto mesmo?
 
 

Acho que foi mais ou menos por esta época que eu me converti também. Eu estava sofrendo muito e se não fosse Deus me dando bons empregos e colocando pessoas abençoadas na minha vida como minha eterna amiga Rosemary (a foto dela está no CD com as fotos da formatura. Que pena!), não sei o que teria sido. 2007 pelo que estou buscando da memória também foi um ano bem turbulento da minha vida.

 

Pelas contas que fiz aqui, esse foi o ano do 07/09 na praia:  nunca esqueci que era feriadão, estava um dia lindo, a família reunida, aproveitando a praia maravilhosa que estava na ocasião e tudo parecia em paz. Alegria de pobre dura pouco, né? rs Pois é... À tarde tudo havia mudado... :-S

 

E agora, lembrando desse dia eu vejo como as coisas mudaram: há 5 anos eu estava terminando um relacionamento que me marcou e hoje estou indo linda, saltitante e serelepe FECHAR MEUS CONVITES DE CASAMENTO!!!!!!! =)

 

Há 5 anos atrás, a vida estava mais "pesada": havia um bebê para cuidar, faculdade para terminar e muito trabalho para dar conta. Tempos realmente difíceis para  uma jovem de 22 anos. Eu sabia que aquele sofrimento acabaria e que a mágoa da ocasião eventualmente passaria. A propósito, essa é uma grande qualidade minha, modéstia à parte: não importa o quão difícil seja uma situação, eu sou resignada a esperar que ela passe. Eu creio com todas as forças que não há mal que dure para sempre, não embarco na onda dramátca de que "vou sofrer eternamente", apesar de meus traços dramáticos... hehehhehe

 

Graças a Deus que me deu um espírito otimista, paciente e cheio de fé no poder Dele, eu estava certa: o sofrimento passou e eu dei a volta por cima! Trabalho menos, tenho um emprego estável, estou de mudança, tirei carteira de motorista, estou fazendo Pós-graduação e ainda encontrei o homem da minha vida.

 
Nem meu noivo, solteirão convicto, teve defesa contra a minha oração... rs Eu pedi um homem maravilhoso, Deus viu que só ele serviria pra mim e TCHUM! Mandou-o para mim. :-)
 

Acho que se eu soubesse há 5 anos atrás como a minha vida estaria dali a 5 anos eu teria esperado tudo passar com mais resignação ainda... hehehheheh. Engraçado que quando eu lembro daquele dia na praia me parece tão distante mas escrevendo aqui no blog, sei lá, 5 anos parece tão pouco, Deus agiu muito rápido na minha vida.

 

"Obrigada, Senhor, por tudo. Pela minha família, pela minha filha, em especial, pelo meu noivo e amigos. Pela saúde dos meus, pela Tua proteção, pelo meu emprego e por TUDO que o Senhor me dá; mesmo não merecendo, eu aceito tudo de bom grado. iihihihihihih TE AMO, DEUS!!! :)"

 

É isso, meninas.

 

O que acontecia na vida de vocês há 5 anos atrás? Vocês lembram?

E não esqueça de sugerir um tópico para substituir o BACK TO THE PAST! ;-)

 

Beeeeeeeeeeeeeeeijos

8 comentários:

  1. Bem, eu nem lembro se eu era nascido em 2007, então não vai dar pra colaborar muito :)

    Mas é isso ai: lutar sim, espernear sim, transformar-se sim, reinventar-se sim, refazer toda uma vida sim, mas nunca desesperar nem perder a confiança em Deus, mesmo que estejamos no ponto das "linhas tortas" precisamos acreditar que no fim a escrita é certa. Muitas vezes, como uma criança, fazemos birra porque não recebemos o que pedimos, o que desejamos naquele momento, sem saber que Deus nos reserva o que é melhor para toda uma vida, e não para um mero instante.

    Que bom que as coisas "não deram certo" em 2007, caso contrário eu não teria hoje comigo a mulher da minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Há 5 anos atrás eu estava prestes a me formar, estudando mto pra uma residência e fazendo TCC.
    No fim não passei na residência e me formei desempregada... foi só desespero!
    Mas qdo dize que o tempo cura td, insistimos em não acreditar né?!
    Hj, graças a Deus, tenho um bom emprego, casei e sou mto feliz!
    Bjos
    www.sabornamedida.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quanta história...
    É bom né? Eu gosto de relembrar.
    Deixa ver... Setembro de 2007...
    Bom, eu estava com as duas crianças pequenas ainda, só uma delas estudava, estava no prezinho, e eu estava em casa cuidando delas.Estava bem mais magra do que estou hoje e muito ansiosa para voltar a trabalhar. Eu "soltava meus bichos" na academia que eu frequentava todo santo dia de manhã.
    Estávamos num momento financeiro bom, vida tranquila, meu marido trabalhava ainda como personal trainer mas estava começando a entrar no ramo dos materiais cirúrgicos.
    O que me mata e que agora, 5 anos depois, eu estou praticamente na mesma.
    Trabalhei de 2009 até 2011, e estou agora em casa novamente.
    Que merda! kkkkkkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bom amiga, adoro tudo o que vc escreve e já te disse que esse blog fez muito bem para colocar todos ou alguns ressentimentos para fora. Não só para vc como pra mim também.
    Há 5 anos estava entrando em mais um relacionamento que só durou 2 anos e como sempre achava que era o homem da minha vida. Sabe escrevendo isso agora caiu a ficha que todos eram "o homem da minha vida", quando na verdade ele ainda, eu disse ainda, não apareceu. Porque Deus sempre está comigo, mas acho que estou pedindo errado. Vou começar a pedir como vc, eu quero um homem maravilhoso que me ame do jeito que sou com meus defeitos e qualidades. Vc sabe amiga estou terminando mais um, mais uma decepção e essa pessoa só sabe me colocar pra baixo, mas vou me dedicar mais ao Senhor, pois isso me faz muita falta. E quanto ao homem da minha vida?? Deixe que ele me ache! Se eu conseguir controlar minha ansiedade né amiga? kkkkk
    Saudade de vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. lembro do ke acontecia em 2007 sim, em março de 2007 eu terminava o relacionamento com o homem ke eu achava ke estaria comigo até o ultimo suspiro da minha vida, entrei em depressão e engordei mais de vinte kg em tres meses, em outubro do mesmo ano eu estava com 90kg que foi o maior peso da minha vida e entrei na RA, em novembro fiz cirurgia de miopia, ou seja, 2007 foi meu divisor de águas..rs
    bjokas lindeza!

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga! Você sabe o quanto estou feliz por você e por tudo de lindo que você está vivendo. Certas coisas a gente só entende com o tempo, não é mesmo? Aos 43, percebo que algumas bençãos só chegam depois que estamos devidamente prontas para recebê-las. :) Que o Criador continue a te abençoar. Só quem conhece a generosidade e a alma de menina que se escondem sob esses cachinhos dourados, sabe como é bom ter você como amiga. bjs!
    Rose.

    ResponderExcluir
  7. Mari minha amiga, vc é uma fofa! Muito obrigada por estar sempre me fazendo sorrir, gostaria de retribuir sempre, se me permite.

    É maravilhoso olhar pra trás e ver as bençãos que Deus fez, as obras, as maravilhas, que antes achávamos que não teria jeito. Né?

    Graças a Deus, tudo muda.. no tempo certo e na hora certa.

    Muito mais ainda esta por vir! ;)

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  8. Fігst of all I would liκе to ѕay greаt blοg!
    І hаd а quісk quеstion іn which I'd like to ask if you don't mind.
    I was curious tο find оut how уou сenter уouгself and clеar
    your mind pгіoг to writing.
    I've had a tough time clearing my mind in getting my thoughts out. I do enjoy writing but it just seems like the first 10 to 15 minutes are generally lost simply just trying to figure out how to begin. Any ideas or hints? Many thanks!

    Feel free to surf to my site :: sfgate.com
    my page: http://www.sfgate.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário