sábado, 5 de outubro de 2013

Gostosa demais para vestir 38!

Olá, Esbeldades!!! 

Depois que eu fiz aquele post com a minha querida Ana Paula, apelidada aqui de AP (veja o post aqui), decidi que seria legal começar a chamar outras pessoas para contribuir no blog. Como tenho conhecid@s de todos os tipos, acho que teremos um espaço relativamente democrático... hehehehhe

Assim, fiz uma proposta à uma ex-aluna minha, a Tati, que é gostosa demais para usar 38 e se veste super bem: "Tati, você poderia selecionar alguns looks legais e escrever porque você acha que eles funcionam?". 

O que eu não peço chorando que as pessoas não me fazem sorrindo? :) Eis que temos a Tati estrelando no Esbeldades hoje!! hahahaha

Engraçado que andei fuçando o face de um bocado de gente mais cheinha à procura de looks legais, mas foi em vão! As minhas conhecidas mais gordinhas estão só  na zona de conforto: 

camisetão + legging; bata + calça jeans.


Mulherada, vamos rever esses looks, por favor!!! Não porque os homens vão agradecer, mas porque tenho certeza de que vocês vão se sentir orgulhosas de se olharem no espelho. Eu me sinto:  quando faço uma maquiagem legal, por exemplo, eu fico apaixonada me olhando no espelho... kkkkkkkk Quem nunca? rs Faz bem, gente!! :)

Tá bom, eu sei que comprar roupa para quem veste mais de 40 é complicado, mas... Vamos fazer um esforcinho?A Tati é super antenada - até porque ela estuda moda - e dá algumas dicas que funcionam para ela: Vamos vê-las? A Tati escreveu assim, ó: 

"O que eu tento pra me vestir melhor, são algumas coisinhas que, com o tempo e conhecendo meu corpo, sei que dão certo pra mim, mas ainda tenho bastante dificuldade! rsrs" (A gente conhece o drama, querida, vai em frente! rs)

"Basicamente, o que sempre vale pra mim é  que quando visto algo mais soltinho, tento marcar a cintura, que é a parte mais fina de nós, mulheres."


Exemplificando porque o blog é didático heheheh:





"E nunca uso peças largas juntas, acima e abaixo da cintura. Se for usar uma saia mais justinha, combino com uma blusa mais larguinha e vice e versa." 


Vejam bem: na foto abaixo, ela estava com uma saia reta, ideal para quem está com sobrepeso - nem fica colada demais e nem amplia as medidas como aqueles cortes mais evasê. Para equilibrar o look ela usou uma sobreposição (malha? cardigã? camisa?) mais larguinha que disfarça qualquer gordurinha sob a camisa justa e garante conforto:


Outra dica que ela partilha conosco é a seguinte:

"E como sou baixinha prefiro os looks que me alongam, nunca uso comprimentos abaixo do joelho kkk":


Atenção nesta foto de look divo aí em cima: a saia na cintura modela o corpo e oferece segurança à barriga, mesmo quando esquecemos de encolhê-la. :p A blusa de renda, além de requintada e super na moda, quebra o look "colado total", oferecendo um conjunto bem harmonioso aos olhos, o boy dela que o diga!! :) 


Outro look que gostei bastante foi esse daqui de baixo: um vestido longo, em cor sóbria, que não se resume à preto, e larguinho, para não marcar demais as formas. Observem que ele é justinho no busto, não se trata de um mero lençol com lugar para colocar a cabeça (tenho visto muita gente usando roupa assim. Queridas, isso não nos favorece!!!)


Esse decote valorizou o colo da Tati e ela sabe disso. Tanto, que colocou um cardigã mais claro (ótimo para quebrar a sobriedade do visual) e trazer os olhos para a parte mais bonita do look - nesse caso, a parte de cima. O cardigã semi-abotoado ficou show pois deu uma modelada no corpo de forma despretenciosa, cobriu os bracinhos mais cheinhos  e não tapou o que estava deslumbrante - o colo à mostra. Acertou em cheio, Tati!! :)




Finalmente, a minha querida ex-aluna deu outra dica:

"Me preocupo demaaais com aquela marquinha das gordurinhas nas roupas mais finas, acho que ela acaba com qualquer look ".

Eu também, Tati! Por isso, dependendo do caso, se a roupa for muito fininha, boto uma camiseta de algodão por baixo para amenizar as marquitchas... kkkkk


Agora, gente, por fim, quero mostrar uma foto MARAVILHOSA da Tati. Ela nem tinha me mandado essa, mas eu lembrei e pedi:




Essa foto aqui acho que foi tirada para um trabalho da faculdade dela e resume um bocado do que falamos aqui: o comprimento acima dos joelhos para as baixinhas, a cintura marcada e o tecido encorpado (que não denuncia as gordurinhas). Além desses detalhes, podemos notar o sapato nude que, segundo especialistas, alonga as pernas, e o decote em U que valorizou o que ela tem de bonito.

  Contudo, o que mais gostei nessa foto é que a Tatiana não se intimidou por não ser manequim 38: tascou um tubinho justo vinho e ficou deslumbrante. Nem ela seguiu todas as regras, como a do justo em cima, largo em baixo, vice-versa. 
 
As regras são boas quando não sabemos por onde começar, mas quando já se tem uma certa visão sobre as coisas, acho louvável assumir o risco. A Tati assumiu e DIVOU. 

Thanks for all, Tati!! :) 

E vocês, gostaram das dicas também?

Beeeeeeeeeeeeeeeeeijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário