terça-feira, 8 de abril de 2014

Same clothes, different looks

Olá, Esbeldades!!!

Hoje eu vim mostrar de que forma eu aproveitei a mesma roupa do último post (Casual que causa) mas tentando uma proposta diferente. Sexta-feira eu dou uma horinha só de aula e quase sempre repito o look para trabalhar no dia seguinte: eu já levanto super cedo para me maquiar, prefiro não me preocupar com o que vestir no sábado de manhã com o bom e funcional repeteco.

Gosto muito de ler o blog da Ana Carolina, o Hoje eu vou Assim Off e ela bate em uma tecla que acho bem interessante: a do exercício da criatividade, de usar as mesmas roupas fazendo boas mudanças com pequenos detalhes. Óbvio que todo mundo já leu isso em alguma revista feminina por aí. Mas o que tenho feito comigo mesma justamente é este exercício de botar a mufa para queimar e tirar leite de pedra, digo, look do armário (com o que já temos!). Lógico que nem sempre saio com um look que eu goste, mas estou me exercitando para sair com alguma "interessância" no look (para mim, ao menos!) o mais frequentemente possível. Realmente, é um exercício. Eu comecei essas mudanças com a inclusão dos acessórios na minha vida e dia após dia, vou fazendo meus testes. O blog da Ana é bem legal e tem reflexões de muito bom senso sobre o consumo. Vale a visita! :)

Bem, considerando esse exercício proposto no blog da Ana e a praticidade de se reaproveitar um look no sábado de manhã, lá fui eu trabalhar com a mesma roupa. Porém, sábado acordei inspirada para sair de tênis. Isso é bem raro, não tenho usado mais tênis para dar aula - embora já tenha usado muito ao longo desses meus 10 anos de magistério. 

Eu já sabia que a roupa e o tênis iriam rolar: jeans, tênis e camiseta preta é tão certo e antigo quanta barata no planeta!

Mas daí que a roupa era escura e estava um sol lindo lá fora, apesar do frio. Aqui em Friburgo as estações do ano são realmente  características, não é como no Rio de Janeiro em que contamos apenas duas estações quentes: Verão e Inferno.  hehehehe 

Foi então que lembrei desse lenço que a minha mãe me deu, todo coloridinho, leve e perfeito para o dia. Achei que o  detalhe colorido trouxe vida à roupa e conjugou bem com a natureza exuberante do local em que moro. 


Com a bolsa magia do momento! :p



Como eu estava de tênis, me senti uma aluna high-school whatever hahahahha e por isso, resolvi fazer um penteadinho que me desse um ar mais maroto. Que tal?





Para fechar com chave de ouro, como eu estava com tempo, fiz um make colorido nos olhos e usei sombra azul (beijo no ombro! rs). 






 E então eu fui dar aula. Básica, coloridinha, alegre e confortável. 



The End



hahahahah É muita gaiatice, né, gente??!!!



Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo

Ps: se clicarem nas fotos, elas ficam maiores. :)

6 comentários:

  1. Mas que linda gente!!!
    Hum...já está friozinho aí é? Bem que podia vir pra cá também...rsrs Estou no limite da minha paciência com esse calorão nojento.
    Amiga, estou amando esses papos sobre looks e makes. Quando estamos felizes com nós mesmas o emagrecimento acontece naturalmente. Enquanto estou focada em dietas nada funciona, basta eu esquecer e focar mais em me cuidar, que logo perco 3kg. rsrsrs
    Olha só, sobre o creme que indiquei no último post, eu acho que seus fios muito fininhos ficarão oleosos com ele. Aquele creme é para cabelos severamente castigados por processos químicos, como os meus que tem luzes, ou para cabelos crespos que são naturalmente secos.
    Ele demora um pouco mais para secar do que os cremes em geral, mas seca. E quando isso acontece basta dar aquela amassadinha para os fios ganharem aquele brilho incrível e aquela cara de cabelo hidratado de madame que vive no salão.
    Um espetáculo mesmo!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que mulher linda! Parabéns pelo exercício, Mari e obrigada pelo carinho comigo! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Você está me devendo a resenha da base da M.A.C!!! Eu quero um vídeo, quero ver você aplicando, quero descrição detalhada da cobertura, da duração, do acabamento e até do cheiro. kkkkkkkk
    Sabe como é né amiga...o trem é caro e antes de investir é sempre bom pedir opinião de quem usou. rsrsr
    Sobre o BB Cream da Loreal, vale a pena viu...eu achei muito bom. Aí em Friburgo você deve encontrar no shopping. Em Farmácias eu raramente vejo. Aqui eu tive de sorte de encontrar, mas só tem em um lugar.
    A internet é uma boa opção se você encontrar um preço bem abaixo do normal que compense o frete, senão fica mais caro.
    Vai fazer a resenha? Diz que vai...hehehe
    Saudades também!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Amiga linda, experimente aplicar a base com as mãos, como se fosse um creme hidratante. Esse pincel lingua de gato deixa riscas. Bom mesmo é o Flat top, aquele cabuki de topo reto, como o Sigma F80. Esse dá um acabamento perfeito.
    As bases da M.A.C tem duas divisões, NW, que são os tons rosados ( e que eu penso ser o indicado pra você) e NC que são os tons amarelados.
    O BB Cream da Loreal também é beeem amarelo. Indico pra você então o BB Cream da Maybelline, que é mais neutro e dizem ser muito bom também.

    ResponderExcluir
  5. Hehehe eu também adoro esse nosso tricô! rs
    Então amiga , isso é realmente possível. Se você está sempre de filtro, a sua pele deve estar na cor original.
    Eu achei a base da Una na cor bege claro mega branca. Eu tive que comprar a média e misturar. Só que eu achei essa base bem oleosa sabe? Senti a minha pele abafada, sei lá!
    Eu ainda não encontrei a base perfeita para mim também não. Ainda estou procurando.
    Na Avon, a cor Amêndoa é a mais clara que tem. A base Flawless é ótima, mas tem acabamento luminoso, não sei se você curte. A minha está encostada por conta do tom que é acinzentado demais pra minha pele.
    Os produtos Mary Kay também são excelentes. São divididos como os da M.A.C , em tons rosados e amarelados. os tons IVORY são rosados, e os BEGE amarelados.
    Eu vou experimentar o meu pincel lingua de gato de novo. Ainda não me acertei com ele...kkkk
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Amigaaaaaaa! Eu de novo! hehehe
    Então, fiz uma pesquisa sobre a sua base, e pela numeração descobri que se trata da MatchMaster. Confere? Se sim, essa base não se encaixa naquela tabela de NC e NW que te falei, ela tem tabela própria.
    A principal característica dessa base é a promessa de ajustar o tom a cor da pele, em até 2 tons abaixo ou acima.
    A cobertura dela é média e é indicada para peles normais e oleosas.
    A base da MAC que dizem ter maior cobertura e que é possível encontrar em tons rosados e amarelados é a Studio Fix Fluid. Coloque na lista das suas próximas compras MAC.
    http://eaibeleza.com/make/base-matchmaster-mac/
    http://beautyxs.blogspot.com.br/2011/10/eu-quero-base-matchmaster-da-mac.html
    Olhando essas imagens, acho que a sua cor seria 1.0.
    Beijooooo!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário