segunda-feira, 21 de abril de 2014

Continuando o papo sobre os pés...

Olá, Esbeldades!!!

Comecei a falar sobre os tipos de sapatos que me calçam bem no último post e aqui darei continuidade ao assunto, ok?!

Como os meus pés são finos, normalmente acho que os sapatos mais pesados, com tiras muito grossas ou muita coisa cobrindo a pele, não ficam bem em mim. São exemplos de modelos que dificilmente me caem bem:








 Uma pena, porque têm modelos que eu realmente curto, mas quando visto, fico com a sensação de que o sapato engoliu meu pé e que meu tornozelo afinou por conta do contraste com o sapato mais abrutalhado.  Snif!

Um belo exemplo disso que estou comentando é aquele tal tamanco que postei outro dia aqui e disse que não sabia se gostava ou não dele... rs Vejam uma foto de corpo todo com ele:

(Bons tempos em que eu mantinha  a dieta religiosamente... #60kg rsrsrs)

Vejam bem: o sapato até tem o corte nos dedos do jeito que eu gosto...

 ... Mas olhando assim, tudo coberto apenas com meus dedinhos de fora, acho estranho. :D

Uma outra coisa que não fica legal em mim (e tenho provas! rs) são aqueles sapatos peep toe que circulam nossos pés, deixando nosso peito do pé à mostra. Tipo esse:


Quando coloco meus pés em um exemplar desses, sinto que todo o comprimento deles está evidente... E não gosto em mim! :p 

De novo, essa teoria do COMPRIMENTO DO PÉ + TIPO DE SAPATO é nova, então tenho sapatos assim que adquiri no momento pré-teoria. rsrs

Há cerca de 7 anos comprei essas pérolas que uso pouco porque são de festa, mas são os sapatos de festa MAIS CONFORTÁVEIS que já usei EM TODA A MINHA VIDA! Não me apertam, não me cansam, são maravilhosos!! Não acho que o modelo seja bonito propriamente (não hoje em dia) e essas sandálias têm o detalhe de deixar os dedos muito evidentes... Maaaaas, quando eu tenho um lugar para ir em que eu queira algo que não me machuque, esse par de calçados é o meu queridinho TOP-MOST!





Não tem jeito:  independentemente do que me caia bem ou não, entre beleza e conforto no que tange à calçados, eu sempre escolherei o conforto! :) Até porque o tipo de sapato que melhor me cai é o scarpin, de salto bem alto e bico fino:

o espelho estava manchado, só percebi agora; já era! rs

O bico fino não me é problema, mas o salto alto, sim. Me cansa demais ficar com o pé dobrado mas a própria envergadura do pé fica linda, né?! :) Adoro!

Eu uso bastante sapatilha no dia a dia e quando saio, normalmente opto pelos scarpins de bico fino, mas com salto de 5cm. 

Eu sempre tento variar, olho outros tipos de sapatos, mas no fim das contas sempre gosto mais dos scarpins de bico fino (não curto muito bico redondo), sandálias com tornozeleira e/ ou tira em cima do peito do pé. Separei algumas que gostei no google:

Normalmente sandálias com tiras finas evidenciam a delicadeza de pés estreitos. Acho que esse modelo talvez ficasse bom em mim, fora que eu tenho um fraco por calçados vermelhos: :)

É um calçado poderoso e over, sem dúvida. Mas ele e um vestido minimalista se bastam para você não ter que esquentar a cabeça com o que vestir em uma festa.


Pulseirinha  no tornozelo e tira no peito do pé: acho que é a combinação mais feminina do mundo para sandálias. Será que essa meia pata na frente deixa o salto confortável? 


Outro calçado vermelho... Eu nem percebo, só me dou conta depois que escolho! rs (Péssima resolução a do foto, não?)

Achei esse calçado aqui de baixo lindo, descolado, feminino, tudo de bom. =)
Pena que eu tenho dificuldade para comprar sapatos peep toe! Vou explicar por quê: calço 37 mas normalmente compro sapatos número 38 (quando são fechados) para que não me machuquem. Entretanto, o peep toe evidencia que o calçado é maior que o meu pé, geralmente sobra na frente... hahahaha "Mas por quê você não compra peep toe 37?", você me pergunta. "Porque eles me apertam!!!" é a resposta. Tremendo dilema!! rs




E vocês, heim, meninas? Qual o estilo de sapato que vocês mais gostam? Conversem comigo que eu sou carente! :p




Beeeeeeeeeeeijo

2 comentários:

  1. OI querida!
    Olha, lindos os seus sapatos! E ao contrário do que pensa, você fica linda com aquele preto da primeira foto. Acho que o ângulo pelo qual se vê é que não a favorece. Mas de frente, fica belíssimo!
    Eu abandonei os saltos faz algum tempo por motivos particulares, mas não deixei de admirar um belo par.
    Doei todos os que eu tinha mantendo somente um par de festa, para emergências, como um casamento ou formatura dos quais eu não consiga escapar de ir. ( detesto!)
    No mais, eu uso somente sapatilhas e sandálias rasteirinhas. Básicas para o dia-dia, outras mais trabalhadas para sair. Embora pareça que não, existem opções bem bonitas para todas as ocasiões sem salto. rs
    Amei o post!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  2. Saudações Mariana! Olhe... eu gosto de modelos classicos, na minha opinião aqueles saltos 15 são horriveis, sério, não quero ofender nem nada, é apenas meu gosto!!!! Gostei dos modelos da 1°, 2°, 8°, 9° e 10° fotos!!! Ultimamente, por causa do meu problema de coluna, meu quadril está descompensado, então ja podes imaginar, volta de dores crônica e só sapato baixo para não doer mais tarde!!!! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário