segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Keep calm e deixe de recalque

Olá, Esbeldades!!!

Uma colega que estudou comigo escreveu esse tapa na cara texto que eu achei o MÁXIMO e não podia deixar de compartilhar com vocês. :) 

Quem nunca passou por aquele constrangimento de ter algum infeliz comentando que você engordou é um(a) abençoado(a); se você não se inclui na lista dos agraciados, leia o texto abaixo. Pelo menos você vai ter uma resposta na ponta da língua para o próximo comentário indelicado. ;)

                                          Reflexões sobre o “você já foi mais magra”

De tempos em tempos, escutamos esse comentário por aí e é o tipo de frase que pode causar mal estar dependendo da pessoa que é o alvo da situação. Quando alguém me diz isso atualmente, eu não fico mais triste e nem com raiva da pessoa (vocês continuam no meu coração do mesmo jeito), pois isso é uma das vantagens de alguma maturidade alcançada. É bem verdade que eu já tive alguns vários quilos a menos. Mas sejamos mais sinceros: “Porra, você acha que eu não sei que eu já fui mais magra, cacete?!”

Eu percebo todos os dias pelo espelho, por roupas que não cabem mais em mim, por roupas que eu experimento em lojas que eu gostaria que coubessem, por fotos...ah, as fotos, essas são cruéis, afinal, por elas vocês percebem também. Sim, eu já fui MAIS magra. No entanto, eu já fui MENOS madura, MENOS mulher, MENOS insegura, MENOS sensual, MENOS boa de cama, MENOS inteligente, MENOS feliz, MENOS corajosa de postar algo assim...

Não estou através desse texto justificando a existência desses quilos a mais, pelo contrário: quilos a menos representam mais saúde (em regra), roupas que vestem melhor, mais elogios, mais autoestima, etc. Acho particularmente muito feio o discurso de que “eu sou gordinha e tenho orgulho disso”, pois você pode ser fofinha e gostar de você do jeito que é, vestir-se bem, porém isso não significa que você deveria ter orgulho da sua forma física, pois o que aprendi é que mais do que estética, bonito é ser saudável, alimentar-se bem e, consequentemente, ser magra.

Eu tenho um quadro particular que me atrapalha bastante na hora de emagrecer. Um metabolismo lento desde pequena (sempre fui “a gordinha”, Deus quis assim,e só ele pode me julgar) aliado à uma má alimentação (nunca fui incentivada pelos meus pais a me alimentar bem e nunca fui forçada a isso, o que dificulta muito a minha situação pois há muitas frutas, legumes e verduras que não consigo comer, embora eu já tenha melhorado bastante e isso é um exercício constante), além de um histórico de lesões em joelhos, panturrilhas e pés (que me limitam muito na hora de fazer qualquer atividade física).

Portanto, só quem sabe a dor e a delícia de ser quem eu sou, sou eu mesma. Eu posso ouvir 300 vezes que eu já fui mais magra que isso não me deixa mais deprimida como quando eu era adolescente, na verdade às vezes acho até graça. Afinal, há coisas muito mais essenciais nesse mundo de meu Deus para me deixar triste de fato. De qualquer forma, deixo o recado para você (nada pessoal) que diz isso para alguém sem querer (nada pessoal, por favor): eu sei que provavelmente você não fala por mal, mas saiba que isso pode magoar as pessoas (principalmente as mulheres). A propósito, você já teve mais noção, né?


Quem escreveu essa proeza foi ela: 

 CARINE ROCHA


Carine, você arrebentou!!! Parabéns e obrigada pela contribuição!!


Beeeeeeeeeeijo

Um comentário:

  1. Saudações Mariana... só tenho algo a dizer: CHUPA, rsrsrrs quanta maturidade, kkkk mas é assim mesmo.... eu fiz um vídeo em 2012 que fala mais ou menos a respeito disso! Tá no blog... essa mania que o povo tem de comparar nós, pessoas que tem outro tipo de vida com esse bando de atrizes que são seu próprio ganha pão! Bom... é isso, vamos que vamos! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário