quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

O que está faltando?

Olá, Esbeldades!!!

Como estão as expectativas para 2014? O meu ano vem com novidades, em breve contarei! :)

Esse meu ano começa diferente. Acho que PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA tenho um objetivo. "Mas como assim, pela primeira vez na vida?", vocês devem estar se perguntando... Eu não sei explicar direito, mas a verdade é que tudo que faço não é porque  coloquei necessariamente como um SUPER OBJETIVO. Eu simplesmente decido as coisas e as executo, sem pensar muito. Decidi fazer uma Pós: fui lá e fiz. Resolvi trocar de emprego: fiz o processo de seleção, entrei e voilá! Eu vou e faço o que deve ser feito sem muito mimimi, sem consumir minhas horas filosofando sobre objetivos de vida. Deixo a vida me levar (grande Zeca!) e vou fazendo por onde para que tudo se encaixe nos caminhos que se desdobram à minha frente.

Este ano, por exemplo, eu já estou com dois cursos engajados na minha área, pretendo fazer aulas de jazz e aprender a tocar piano. Estes são meus planos, mas se por acaso o meu caminho não se fizer neste sentido, não vou ficar frustrada por não cumprir essas tarefas. É isso: meus planos são apenas tarefas a serem executadas, não os encaro com a seriedade dos objetivos.

Este ano, porém, estou com um objetivo: cuidar da minha forma atentando tanto para alimentação quanto para atividade física. Essa é minha resolução de ano novo. Se eu chegar em Dezembro do ano que vem com os mesmos hábitos alimentares e sedentários, ficarei frustrada porque esse é um projeto MEU, REAL e É para ser cumprido. Emagrecer não é só uma ideia, uma tarefa, é um imperativo!

Além disso, não há mais tempo a perder no meu caso. Uma vez li em um blog de uma querida (nem adianta dar o link, ela lamentavelmente abandonou a blogsfera) que ela afirmava ficar triste porque nos anos em que engordou, percebia que estava engordando mas não fazia nada. 

Não quero cometer o mesmo erro que o dela. Não por mais tempo.


Assim, vou escrever aqui os motivos que me fazem querer emagrecer para quando eu fraquejar, ter bem claras as razões que me fizeram entrar nessa dura empreitada. Sabemos que não é fácil, né?

1) Quero voltar para o jazz, preciso estar mais leve.

2) Eu me sinto mal quando me olho no espelho e me vejo disforme.

3) Eu não me sinto mais à vontade para usar meus braços de fora. Em pleno verão só saio de manga 3/4, acreditam?

4) Eu não teria coragem de usar um biquini na frente de nenhum dos meus amigos. 

5) Eu TENHO CONSCIÊNCIA de que mando alimentos errados para o meu corpo prejudicando-o. Minha saúde vai mandar a conta em algum momento.

6) Qualquer caminhada me deixa morrendo de cansaço e cheia de formigamento. É um suplício!!!

7) Quando me vejo refletida à paisana em janelas e vidros de carro, fico surpresa com o meu atual tamanho. Vocês já passaram por isso?

8) Quero dar exemplos de hábitos saudáveis para minha filha. Ela é magra e esguia, mas a coisa tem que ir além do "comer e não engordar". Quero formar hábitos que não a façam de refém no futuro...

9) Quero comprar roupas, toneladas delas kkkkk, sem que isso seja uma Odisséia.

10) Quero começar a me preparar para entrar nos meus 30 anos na minha melhor forma e que desta vez o resultado seja duradouro. :)

Eu tenho 10 motivos claros para começar a dieta. (Dieta, Mariana? Por que não reeducação alimentar? Porque inicialmente, eu vou ter que me proibir alguns alimentos MESMO. Se moderar quadradinhos de chocolate fosse fácil para mim, eu não teria chegado aos 70kg! Inicialmente, eu vou passar vontade mesmo. Até me desacostumar com as generosas doses glicêmicas que me concedo. Sendo assim, usarei o termo DIETA, com letras garrafais!! hehehehehhe)

Bem, se esses 10 motivos ainda não me parecerem suficientes, adiciono mais estes:

Minhas roupas não cabem mais em mim e eu estou de castigo, não posso comprar roupas novas até o dia 27/06, lembram? Por falar em roupa, eis o golpe derradeiro: minha mãe havia comprado um vestido para ela, mas depois achou o modelo "muito menininha" e acabou me oferecendo o tal vestido. Quando o olhei, falei sinceramente: "Acho que não vai ficar bom, vai ficar largo!" A peça era realmente grande na altura do tórax, imaginei que fosse ficar sambando na cava do braço.


(...)

Para minha pavorosa surpresa, a tal peça enorme coube PERFEITAMENTE em mim. Sim, eu estava gigantesca tal qual o vestido ofertado pela minha mãe. Beleza. Pelo menos ganhei uma roupa nova, mas, gente, não me faltam razões para pôr um fim nisso. Não quero ser "a gordinha da turma", eu prefiro mil vezes o título de "bonita" quando o assunto é aparência! hahahaha Quem não prefere?? rs


Para começar a eliminar esses 12 kg sobressalentes não me falta mais nada, Esbeldades!! Estou com motivos de sobra, a propósito, não são só motivos que tenho em abundância, não... hehehhehe :D



Eu vou nessa. Aceito companhia!! :)


Beeeeeeeeeeeijo

2 comentários:

  1. Vamos juntas, Mari! O biquíni é meu maior suplício!

    ResponderExcluir
  2. Saudações Mariana! Adorei a visita e adorei seu blog! Estou lhe seguindo também e vou fuçar pelas dicas huh! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário