quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Cacheada Convicta

Olá, Esbeldades!!!

Hoje eu vim aqui trazer o depoimento de uma colega dos tempos de faculdade (vixe, tem tempo! rs). A Michelle Borges tem um cabelo cacheado tão lindo, mas tão lindo, que eu não resisti e a convidei para dar um palhinha por aqui! Olhem e babem quanto cacho por fio de cabelo:



Eu a deixei à vontade para escrever sobre o que quisesse contanto que dissesse o nome dos produtos que usa, afinal, uma indicação sincera é sempre melhor do que nenhuma, né? hehehehhehe

Segue o texto de nossa participante em azul com meus comentários em preto:


"Oi, Mari! Vou te contar a minha história com os cachinhos!

Quando era criança quem cuidava de meus cabelos era minha mãe, que também tinha cabelos cacheados. Como na época não havia tantos produtos específicos como hoje, usávamos o famoso “creme do potão”  - aquele com várias cores (Rá! Também tinha desse lá em casa! :p)! Além disso, minha mãe passava shampoo de camomila nos meus cabelos, porque ela gostaria que eles fossem mais claros!!!! Por aí você já pode imaginar o resultado... Meus cabelos ficavam muito ressecados e os cachos não ficavam bonitos... Andava sempre com o cabelo preso e “colado” na cabeça...  Não me sentia bem e achava meu cabelo feio, já que a maioria das minhas amigas tinha cabelo liso. Pensava em alisar, fazer relaxamento etc, mas meu pai nunca deixou (Ainda bem, né, Mi?!)... 



Quando adolescente gostava de fazer escova, para me sentir bonita.  Uma vez cortei os cabelos com uma pessoa que não entendia de cachos e fiquei com visual estilo “palhaço Bozo”! Chorei muito e fiquei sete anos (!!!!) sem nem aparar as pontas do cabelo... (Lembro que na faculdade seu cabelo batia na cintura...)
Com a chegada do creme para pentear e outros produtos comecei a aceitar e gostar mais dos meus cachos. Hoje em dia me sinto feliz e bonita com eles! Descobri que o segredo é manter a hidratação: pelo menos uma vez por semana faço uma hidratação (em casa mesmo, com a touca e tals). Uso aquele creme da Novex, com óleo de Argan. Esse aqui ó:




 Ele deixa o cabelo macio e brilhoso, mas não pode exagerar na dose, senão a raiz acaba ficando muito oleosa... (Querida, tô para ver produto que deixe minha raiz oleosa...Nunca vivenciei isso!! rs)  

No dia-a-dia gosto de usar o shampoo e condicionador da Elseve Hidra- Max:


 Gosto mais desse verde claro, acho que o outro (verde escuro) deixa o cabelo muito pesado... 

Também gosto dos produtos da linha Natura Cachos Marcantes. Segue foto:



 Não lavo os cabelos com shampoo todos os dias, mas sempre molho no banho. Passo bastante creme para pentear, penteio com um pente de destes largos, amasso com as mãos  e faço aquela técnica clássica de jogar a cabeça pra frente e para trás para “desgrudar” a raiz da cabeça! Rsrsrsrs (Esse é o segredo!!! Também faço isso SEMPRE para deixar ele com volume!!! kkkkk) 

Depois é só esperar secar e não tocar mais neles!!!! Hahahaha (FATO!)  

Procuro também aparar as pontas de vez em quando, mas agora só procuro salões especializados, como o Beleza Natural... Bozo nunca mais! Rsrsrs


Enfim, espero que você tenha gostado da minha história e que ela possa  te ajudar no blog! Adorei me sentir famosa!!!!!  :D  Obrigada por me deixar participar e continue escrevendo seus textos, que são muito legais e sinceros!!!!! Adoro! Beijos!!!!!!
Michelle"

 Michelle, eu é que te agradeço!! Adoro quando vem alguém e contas suas experiências no espaço virtual. Deixa-nos uma sensação de sermos mais humanas, parece que o "outro" não é de uma realidade tão diferente da nossa. hihihihihih Você será sempre bem-vinda. Testou algum produto legal, aprendeu um truque sensacional? Compartilha com a gente!!!

Mais uma vez, obrigada!

E então, meninas? Alguém a fim de dividir seus dramas e glórias por aqui? Mete bronca no texto e manda para mim!! :))) Façam como a Michelle!!




Beeeeeeeeeeeijo

2 comentários:

  1. Que coisa linda de se ver!
    Hoje eu sou fã nº1 das cacheadas, mas nem sempre foi assim...
    Minha mãe sempre trabalhou fora e não tinha tempo de me ajudar a cuidar do meu cabelão cacheado quando eu era criança. Eu não conseguia desembaraçá-lo sozinha e sofri horrores na escola com as "brincadeiras" dos "colegas". Eu chorava baldes...cheguei a desejar nunca mais ir à escola.
    Quando apareceram as escovas milagrosas eu não resisti a experimentar ter um cabelo liso e após 5 anos desejei ter meus cachos de volta.
    Hoje sou plenamente feliz!
    Aprendi e aprendo muito todos os dias sobre os cuidados com os cachos, dicas de produtos e a cada dia me sinto mais segura em manter os cachos para todo o sempre. rs
    Amei o post querida!
    Grande abraço para a Michelle por ter compartilhado conosco a sua história e suas dicas.
    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Vou passar as dicas da Michelle para uma amiga que está voltando a ser cacheada.
    Sempre é bom produtos já testados e aprovados :)
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário