sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O desafio dos 6 meses

Olá, Esbeldades!!! Tudo certinho??

Não vou ficar fazendo média perguntando como foram de festas de fim de ano: 99% de vocês, minhas leitoras, são do facebook e eu estou acompanhando a vida de vocês por lá. :p O 1% restante tenho acompanhado pela blogsfera. Mediante tanto acompanhamento rs, sei que grande parte de vocês tiveram noites tranquilas, ao lado de pessoas amadas e de dieta ou não, acabaram comendo um pouco mais do que normalmente o fariam - novidade nenhuma para ninguém, vamos combinar. ;) Só quem teve uma super novidade foi minha amiga Bebel cujo príncipe Davi resolveu nascer na noite de Natal. Isso é que é presente!!!kkkk

Estive doida para vir aqui postar, mas estive às voltas com a GRANDE FAXINA GERAL DE FIM DE ANO. rs Todo ano, há uns 10 anos, arrumo tudo que é armário que esteja sob minha  responsabilidade. Dediquei-me 7 dias consecutivos à esta empreitada - armário de cozinha, da filhota, todas as 200 gavetas espalhadas pela casa em que vamos depositando toda sorte de bagulhos e papéis ao longo do ano e... o meu armário! Fora a limpeza regular de toda a casa depois de tanta arrumação... Ufa! 

Fazer essa limpeza total me fez ver o quanto de roupa tinha (passei todos os excessos adiante) no meu armário. Olhem o "montinho" que foi para doação, ó:



Além de todas essas roupas doadas, peguei todos as minhas roupas favoritas e as coloquei em um saco plástico (daqueles que embalam edredons novos, sabem?) em cima do armário. Por que fiz isso? Porque as minhas roupas favoritas foram compradas quando estava magra e agora estou gorda. Não adianta ter lindas camisas sociais e vestidos maravilhosos pendurados no cabide fazendo um volume irreal no guarda-roupa. Aquelas roupas só me fazem achar que "estou cheia de roupa" quando na verdade não as tenho. Quem nunca? Agora meu armário está vazio, os excessos que não vou mais usar foram doados e os que pretendo voltar a usar estão no alto, na parte de difícil acesso esperando sua vez.

Foi diante desse quadro e pensando em várias coisas que resolvi me lançar um desafio: seis meses sem roupa nova. 

 A ideia foi inspirada no blog Um ano sem Zara. Nem sei se a blogueira ficou 1 ano sem comprar na Zara mesmo ou se é apenas o nome do blog, mas eu vou ficar seis meses sem comprar roupa nova. Ou seja, a partir de hoje, não posso mais comprar uma vestimenta sequer (excluindo acessórios e calçados, logicamente) antes do dia 27/06/2014.

A ideia nem é calcada em economia, embora esta virá a calhar. Contudo, ao ver o saco de roupas favoritas indo para cima, fiquei triste; o que de certa forma foi um bom alerta: agora estou mais gorda e sem roupa. Qual é a tendência natural? Comprar  mais roupas, de tamanhos maiores. 

Aí é que está: eu não quero vestir mais que 42. Para o meu tipo físico, vestir mais que isso seria um péssimo sinal, meu quadril e meu bumbum não justificam tamanho 44 em diante... Se eu continuar engordando, terei que comprar mais peças de vestuário ainda maiores e eu não quero me acomodar. Tamanho 42 e G são o máximo à que chego. Acabou.

Com a ideia de parar de comprar roupas nos próximos seis meses intenciono me obrigar a  voltar a caber nas minhas roupas antigas. Seis meses sem comprar roupa nova serão meu ultimato - se eu não emagrecer, eu vou ter de andar com as mesmas únicas 3 peças de roupa que cabem em mim e só. Ou pior: terei que me resignar a usar as roupas que ainda me cabem, mas não ficam bem. Minha vaidade não vai suportar me ver no espelho com a barriga grande e um look que não a disfarce. hehehehhehe

Acho que a experiência pode ser interessante e desafiadora. Vou ter de abusar dos acessórios e se Deus quiser, meu desespero em querer usar uma roupa nova e não poder comprar, me motivará anda mais a querer emagrecer e recorrer ao saquinho-maravilhoso- de- roupas- amadas-que-não-cabem-mais-em-mim em cima do armário.

A sorte está lançada. Acompanhem-me! :) 




Um comentário:

  1. Eu já fiquei dois meses seguidos e alguns outros meses intercalados sem comprar NADA, NADA MESMO pra mim. É desafiador, mas é muito interessante! Não vou te contar minha experiência pra não "spoil" a sua rsrsrs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário