terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Aí eu fui e fiz!

Olá, Esbeldades!!!

Como promessa é dívida, vim aqui contar para vocês como foi o durante e o depois do tal ensaio sensual que resolvi fazer. Para quem perdeu o começa da história, tá aqui, ó: Um belo dia resolvi mudar :p.

O ensaio, no começo, acontece de forma bem tranquila: normalmente começamos clicando mais o rosto da modelo e alguns detalhes - um colo bonito, um cabelo legal, mãos bem cuidadas, lábios marcantes, pés delicados e por aí afora.  Mas isso varia de cliente para cliente: cada um(a) é que vai determinar o que mais admira em si mesma e deseja destacar. No meu caso, pedi que começássemos fotografando mais  rosto, ombros e pernas. :)

Antes do ensaio ter início, enquanto meu marido arrumava os 543 tripés  e pontos de iluminação (heheheheh), ele falou: "Vai procurando fotos de ensaios e  ensaiando suas poses aí". Eu, que estava determinada e confiante, respondi que eu já sabia o que faria, não precisava de ensaio. Lógico que era mentira, eu não sabia o que ia fazer comigo mesma. No entanto, como sou a minha própria diretora artística, resolvi que ia deixar rolar. #abusada  #adesencanada #sóquenão

E assim, começamos o ensaio tranquilamente, tirando a agonia de acertar os pontos de luz. rs Do que estou falando?  Eu explico:

Quem nunca fez um ensaio, deve imaginar que a sessão foi uma delícia  quando vê o resultado final: parece que tudo foi só diversão, caras bonitas, sorrisos estampados e clicks aleatórios que captam uma felicidade espontânea. 

Lamento informar, mas não é bem assim que a coisa funciona. É um pouco chato, SIM, esperar o fotógrafo acertar as luzes, as posições por onde o flash deve entrar e toda uma regulagem técnica que nós, reles mortais, não compreendemos. Não é que seja a pior coisa do mundo, porém, não é aquele glam todo de quando olhamos o resultado final. São muitos clicks até o resultado satisfatório; são muitos detalhes que podem tirar a "perfeição" da foto. Por exemplo: um cadarço desamarrado, um brinco embolado no cabelo, uma posição em que uma gordurinha esteja aparente etc.

Portanto, antes das cenas de alegria espontânea de comercial de margarina começarem a aparecer, os modelos têm que esperar o fotógrafo garantir que toda uma gama de regulagens estará em sintonia para os registros. É isso que diferencia um bom fotógrafo de um mais fraco. O fotógrafo mais fraco muitas vezes clica sem os devidos cuidados e depois acaba tomando uma surra dos programas de edição para fazer os ajustes que deveriam ter sido feitos no momento do click. E pior: às vezes a edição fica duvidosa, com pessoas alaranjadas, azuladas, amputadas (com cortes mal feitos dos membros, por exemplo), com fecho-éclair abertos e mais inúmeros desastres causados por um mau domínio da técnica ou pela ausência de atenção aos mínimos detalhes. Isso quando as fotos não são perdidas! :(

Por que eu falei tudo isso? Para dizer, JÁ DE CARA, que é difícil ficar com vergonha de fazer um ensaio mais intimista. Na hora há tantos detalhes envolvidos, que você acaba caindo na real e percebendo que tanto o fotógrafo quanto seu assistente não estão interessados em te ver com pouca roupa. Dura realidade - nosso corpo não é tão envolvente assim, amigas!! hihihihihihih

Comigo não foi diferente. Ok. O fotógrafo era meu marido. Mas  se serve de argumento, eu não me sinto à vontade para passear na frente dele com determinados trajes à luz do dia (hehehhehe). Portanto, sinto-me quase em pé de igualdade com qualquer moça que faça esse tipo de ensaio com ele.... :p  

Dá vergonha nos dois minutos iniciais, sim,  mas depois que a gente vê a trabalheira que dá preparar as situações (posições e trocas de  roupas), fica até se perguntando: "quando é que eu vou poder começar a fazer carão, heim?!". rs

Dados os acertos técnicos, os clicks começam. A cada momento do ensaio explora-se uma área. E aí, minhas queridas, é trabalho pesado MESMO!

No meu ensaio, por exemplo, estávamos com a limitação do espaço onde o realizamos (por escolha minha, aprecio desafios! :p). Sendo assim, às vezes meu marido ajeitava as luzes e o cenário e dizia: "não saia daí".  Então eu tinha que explorar ao máximo todas as poses possíveis e imaginárias sem tirar os pés de onde havíamos delimitado. "Parece fá-cil, mas é di-fí-ciú"... 

Outras vezes, meu marido via que, sei lá, alguma pose não estava me favorecendo. Aí, eu tinha que ajeitar a minha postura até o ponto que ficasse mais bonito sob a lente. E nisso, a minha coluna estava indo de mau a pior; ai, minha lordose!! kkkkkkk Se para Gisele Bundchen, que tem corpo/ cabelo/ pele próprios para os ensaios tá difícil, imagina para  aquelas, como a maioria de nós, que não são modelos profissionais... hahahaha Não é todo ângulo que nos favorecerá, nosso corpo têm particularidades - e elas não podem ser ignoradas no momento do ensaio. #nãotáfácilparaninguém

Bem, durante o ensaio é isso o que rola: não há muito glamour, não. Há muita concentração e empenho de ambas as partes - modelo e fotógrafo - até chegarmos ao resultado final. Dá uma certa vergonha no começo, mas como os fotógrafos normalmente vão mostrando algumas fotos ao longo do ensaio, a gente vai vendo como estamos nos saindo. Gente, sinceramente, dá um orgulho ver que nós TAMBÉM podemos ficar lindas e ter uma foto de revista tal qual qualquer modelo que fez um ensaio e ralou para chegar àquele resultado. É muito encolhimento de barriga, muito bumbum empinado, muito pezinho de bailarina, muito jogo de mostra-esconde e algumas caras e bocas, sim. Mas muita beleza e feminilidade exalada nos clicks. O resultado é gratificante. Quem tiver a oportunidade, faça. É uma experiência de vida (!!!), proporciona autoconhecimento e ainda dura para sempre! Muito amor.

Eu  ia colocar como foi o durante e o depois do ensaio. Mas o post já está tão grande que escrevo sobre o "depois" em um outro momento. Eu falo demais! Deus me livre!!! hahahhaha

Abaixo, vou  colocar uma foto do momento em que meu marido ainda estava testando as luzes enquanto eu esperava pacientemente pelo início dos clicks:

Facebook: o melhor amigo nos momentos de espera rs

Meu marido acabou gostando dessa foto. Então, ele deu um corte nela, jogou um efeito e tchanããããmm: 

Não é novidade para ninguém que uso olhão e bocão ao mesmo tempo, é? :p

Eu também entrei na "brincadeira de escolher os efeitos" e amei este:

MUIUUUUUUTO MANEIRO ESSE EFEITO, NÉ?? #inlove

Por hoje é só, pessoal!! E aí?? Estão gostando de acompanhar a saga?? hihihihihi


Beeeeeeeeeeeeeeijo

2 comentários:

  1. Esse tipo d epost só serve pra humilhar as amigas menos favorecidas pela natureza no quesito beleza, né? AFFFFFF!!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário