domingo, 3 de fevereiro de 2013

Quem não tem praia...

Olá, mulherada!!!
Estive sumida porque andei muito entretida com as fotos oficiais do meu casamento. Sim, elas finalmente chegaram e fiquei absorvida olhando todas aquelas 517 fotos nestes últimos dias... Fora o ibope que alcancei no facebook ao compartilhar algumas delas... hehheheheh Eram muitas atualizações para dar conta, não deu para vir aqui. :p Perdoem. :)
Hoje, último domingão antes da volta às aulas, Deus premiou a minha serra com sol. Estava chovendo há semanas, estávamos quase criando mofo! Quando eu acordei e vi aquele sol já fui logo trazendo as boas novas para marido: "Amor, tá sol!!"
Já fazia um tempo que planejávamos ter repeteco de uma cachoeira que conhecemos no fim do ano passado. Com sol, bingo! Ele disse: "Vamos para cachoeira!".

E assim fomos nós 3 - eu, ele e a filhotona. Chegando lá, o dia continuava lindo e a água embora fosse fria (normal de cachoeira) estava bastante suportável. Olha que lindo:




Ficamos em um lugar que se chama "Bar do Encontro". O local tem este nome pois dois rios se enconntram naquele pedaço. Na verdade, "cachoeira" também é modo de dizer pois a queda d`água fica relativamente  longe de onde ficamos. O que sobra mesmo são algumas piscinas de água natural formadas pela disposição das pedras.



Uma delícia!


Além disso, é um ótimo local para se ir com crianças pois à margem da cachoeira é tudo gramadinho e na época certa, as crianças (e os adultos também!) ainda podem colher algumas amoras do pé. Um sonho!

A galera arma a canga no chão e fica lá de bobeira tomando um sol como se estivesse na praia. Só que é melhor:

 Podemos ficar afastados do tal bar, o que nos garante uma certa privacidade,  e o próprio bar cobra um preço bem honesto pelos produtos que vende  (ele até que "podia" explorar pois é o único por ali). Vamos combinar: um refrigerante na praia tá pela hora da morte!


Quanto à referida privacidade, esta é um ponto alto no passeio. Com toda essa maravilha ecológica, na área em que ficamos havia 11 pessoas, incluindo minha família. O local até que fica "cheio", chutando muito para alto, acho que devia ter umas 40 pessoas na área, mas como é espaçoso, fica todo mundo bem distribuído e a gente se sente super em casa. 



Minha filha A-MOU! (Olha ela ali na foto). E para mim também foi ótimo pois ela estava feliz ali na beiradinha brincando, eu pude  pegar meu sol e quando enchi de sol curti a sombrinha de uma árvore. Fora que se fosse na praia carioca, eu JAMAIS deixaria minha filha ficar mais de 3 metros longe de mim. Sabem como é, ela  pode se perder, alguém passar e levá-la... Deus me livre e guarde!

Mas nessa "praia de rio" é tranquilo, dá para ficar com os olhos  nela sem sacrifício e psicose. Eu também entrei na cachoeira com ela. Saí de lá molinha, molinha, parecia que havia passado horas na hidromassagem. rs

A empolgação com a cachoeira foi tanta que estou aqui escrevendo para vocês, porém, prometo partilhar as fotos do casamento em breve.


Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo


6 comentários:

  1. Mari! Uma alegria saber e ver que ainda temos lugares assim: tranquilos e preservados. Felizmente e infelizmente é para poucos... você tem sorte de ter tudo isso pertinho.
    Beijos!
    Ana Paula Olivieri.

    ResponderExcluir
  2. Ai ke delicia de lugar.. adoro lugares assim.. não sou mais "dada" a mutlidões.. bjokas lindeza e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  3. ai que lindo, adorooo esse tipo de paisagem
    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Acho bom! Quero muito ver as fotos do casório. rs
    Que delícia de lugar menina! Eu acho que nunca fui a uma cachoeira. Se fui era criança e não me lembro. Deve ser lindo de viver. Fora que água doce é bem mais confortável para os olhos e resseca menos a pele e os cabelos.hehehe
    Eu que uso lentes de contato sei o que sofro na praia viu...
    Sem dúvida você fez uma excelente escolha ao trocar a cidade grande pela serra. Eu já morei na serra e amava, pena que para mim, adolescente na época, a cidade era muito pequena e sem oportunidades e por isso tive que sair. Mas se Deus permitir um dia eu volto.
    Beijos !

    ResponderExcluir
  5. Que deliiiiiiiiiiiiiiiicia!!!!!! Adorei o lugar, mas fiquei BASTANTE curiosa com as fotos do casorio...posta aqui!!! ;) rsrs

    O BJO!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário