quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Feliz ano novo!!!

Olá, mulherada!!!!
 
Feliz ano novo para vocês!!!



 Não, esse post não está desatualizado e também não parei  no tempo. Estou apenas sendo realista - o ano só começa depois do Carnaval. Mesmo quem não pula Carnaval aproveita esse feriadaço. Acho que a vibe em janeiro é mais ou menos essa: "ah, não vou fazer isso assim porque em fevereiro pára tudo mesmo...". Penso que é por isso que muitos acabam não levando seus projetos à ferro e fogo antes do Carnaval.
 
Se você for daquelas que já começou o ano no dia 02/01, meus mais sinceros parabéns!! :)
 
Porém, eu sei que muitas adiaram o entusiasmo para entrar com força total depois do Carnaval, é ou não é?
 
Você pode ser uma pessoa que se empolga fácil e já "começou o ano" hoje.

Você pode ser dessas que vai dizer que o ano só começa amanhã já que a quarta-feira de cinzas ainda  é, tecnicamente,  parte do Carnaval.
 
Você pode ser dessas que vai dizer que o ano só vai começar dia 18/02, segunda-feira, porque ainda está esticando o Carnaval até o domingo...
 
Mas eu te convido neste instante a parar de adiar o ano. Se pararmos para pensar, quem "guarda" o entusiasmo para não perdê-lo durante as festas carnavalescas é porque não deve estar tão entusiasmado assim, certo? É sobre esse entusiasmo que quero comentar.
 
Não vou  me deter aos maravilhosos entusiasmos bombásticos e transcedentais que te fazem acordar quicando da cama para fazer triatlo às 6h, antes do trabalho. Se formos esperar por ele, chegaremos em outubro esperando que o ano comece e aí, já viu, né... "Natal pára tudo mesmo..." hehehhe Vamos falar do entusiasmo xôxo. Aquele que não grita no seu coração mas que vc tá tentando fazer brotar do além porque o ano já começou em janeiro, vai recomeçar de novo depois do Carnaval e você precisa tocar seus projetos pessoais a todo custo.

Esses dias tenho pensado sobre a espera desse entusiasmo. Cara, se ele vier será bem-vindo, no entanto, ele não é indispensável.
 
Vou explicar: seria excelente se eu acordasse inspirada amanhã e dissesse:  "Vou malhar para cacete hoje, ninguém me segura!!". Esse entusiasmo seria bárbaro, né? Só que nem sempre rola... Quando seu entusiasmo for sem-graça, faça alguma coisa borocoxô... Mas faça alguma coisa!
Antes uma caminhada tranquila de meia hora do que um dia em meditação para que o SUPER ENTUSIASMO venha lhe bater à porta.

Antes fazer pouquinho que nada. É cliché, porém, um fato. Depois que casei, engordei 5 kg (lua de mel, Natal, Ano Novo, festinhas de aniversário, férias... Vai somando!).
Porém, verdade seja dita, também não engordei mais de janeiro para cá. Ando fazendo pequenas coisas, tipo guardar os refris (incluindo os zero)  e os doces para os fins de semana. Sexta-feira eu faço bolo/ sobremesa gostosa, aí, nós comemos somente no fim de semana. Antes era coisa gostosa todo dia. Haja RA!! rs
Com essas pequenas medidas, realmente não emagreci os 5 kg mas também não ganhei mais nenhum.
 
 
Nesses 5 dias de feriado, fiz atividade 4 vezes. Não, não me matei de exercício. Mas venho percorrendo 7km intercalando os dias entre caminhadas e padaladas. É pouco,  não faço correndo nem fico suando em bicas. Vou no espírito de estar cuidando da saúde e não na pilha desenfreada de perder peso. ;)
 
Já estou feliz com a melhora do meu condicionamento físico. Antes, me dava uma coceira louca nas pernas, elas ficavam vermelhas e quentes; meu marido disse que era circulação. Que seja. Mas agora não sinto mais aquela coceira dos infernos e já faço o percurso em um tempo melhor e com muito mais disposição. Pretendo continuar assim, sem fazer planos de emagrecer os 5 kg até ontem ou até a Páscoa. Não estou nessa vibe.
 
Eu sei onde estão as falhas da minha alimentação e, pelo menos para esse primeiro mês, meus planos são pouco ambiciosos:
 
1) atividade pelo menos 3x por semana
2) substituir a manteiga (minha perdição) pelo requeijão light no café-da-manhã
3) não repetir nada - comida/ sobremesa
4)  guardar refris e doces para o fim de semana
5) comer de 3 em 3 horas
6) toda vez que quiser beliscar, mandar ver nas frutas.

Ainda há outras coisas que precisam ser feitas mas ainda não estou preparada (em outras palavras: não tô a fim... rs).
 
Se eu quiser ver meus ossinhos da espádua aparecerem, teria que fazer muito mais, reduzir carbos, restringir meu sagrado Ovomaltine, tomar mais água e blá blá blá. Entretanto, isso será compromisso para a segunda etapa, quando estiver mais motivada a realizar mudanças mais radicais. Por hora, realizar aqueles 6 itens já está de bom tamanho. :p
 
Se você está mega empolgada, comece agora, hoje, já.
 
Se você está em uma linha mais borocoxô, comece amanhã. Comece nem que seja só um tiquinho!!!
 
Fazendo pouco já saímos da estaca zero e convenhamos, duvido que você não tenha posto no seu planejamento anual que queria emagrecer. :)
 
Pense nisso!!
 
 
 
 
Beeeeeeeeeeeeeeeeijo

3 comentários:

  1. Tô mega borocoxô!!!! Bem "xô" meeesmo!! rsrsrs...
    Tenho plena consciência de que preciso pelo menos fazer alguns exercícios... nem que seja por saúde e por consequência para perder os alguns muitos quilos a mais que nunca me largam. A falta de espaço físico adequado e próximo me deixa desanimada. Sei que com força de vontade esse obstáculo pode ser vencido, mas de repente eu não esteja "preparada"... rsrsrs... me acomodei e estou sem estímulo. Mas sempre penso em uma maneira de mudar isso... já tive umas idéias, só preciso amadurecer e levar um chute no traseiro pra levantar do sofá... rs!
    Uma hora meu ano começa... hehehe!
    Beijos pra você!
    Ana Paula Olivieri.

    ResponderExcluir
  2. oba, eu recbi parabensssss
    o ano jah começou
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu to na lista que vc esqueceu: as bipolares kkkkkkkk
    As vzs to a fim e as vzs to meditando O.o
    Bj

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário