quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Com que cor eu caso?

Olá, mulherada!!

Ando bem ocupada com a volta às aulas. Até que tudo entre na rotina é bem complicado, porém, li um post da Bê (leia aqui) falando sobre a dificuldadde que está tendo em escolher a cor de seu casamento. 

Como ando planejando dividir algumas fotos do meu evento com vocês, resolvi escrever sobre a experiência que tive com a seleção de cores do meu casamento aproveitando para já ir começando a mostrar algumas imagens. Tenho 15 minutos para esse post, será que consigo? rs

Bernadete, minha querida, a cor do casamento é bem difícil de escolher mesmo pois vemos tantas coisas lindas nos blogs que fica impossível escolher umas 2 ou 3 apenas. Entendo perfeitamente, é um parto de cócoras!

A primeira coisa que tive de fazer quando comecei a pensar nas minhas cores foi abrir a mente. Nós podemos nos surpreender no mundo casamentício com essa coisa toda de cores. Por exemplo:

A minha cor favorita é amarelo. Eu amo amarelo, para mim, é a cor mais viva, mais vibrante, mais alegre, mais tudo!! Porééééeéém, qundo olhei imagens de casamentos amarelos, não deu o efeito que eu imaginava para o meu evento. Eu e meu marido somos muito românticos, eu desejava um clima de princesa e muito romance, o que não "casava" com a alegria diurna do amarelo. Inclusive, vi muito casamentos amarelos na net, mas em sua maioria ou eram diurnos ou/ e rústicos, no entanto, essa não era a minha realidade. 

Abortei a missão de fato quando vi uma decor amarela no meu próprio salão de festas. 

A propósito, essa é a minha dica principal: VÁ AO SALÃO DE FESTAS ver as festas prontas na suas possíveis cores de agrado. Uma coisa é aquela decoração na internet, com móveis alugados, naquele determinado espaço. Outra, é no salão de festas que vocês escolheram. As paredes da casa de festas em que casei eram âmbar (uma espécie amarelo alaranjado), não destacavam a decoração amarela em nada. Não ficou legal para o meu gosto.

Por outro lado, eu DETESTO lilás. Acho uma cor fria, sem graça, nada e ver comigo. Mas para minha supresa, as decorações de casamento mais incríveis que vi eram nas cores lilás, verdade seja dita. Porém, no meu salão, não era o ideal pelos tons das paredes e dos pisos. ;-/

  Portanto, esteja pronta para abrir a mente e não se agarrar a tudo que você pensava sobre cores antes. rs Be ready for changes (esteja pronta para mudanças!).

Veja muitas imagens, mas certifique-se de ir ao seu salão de festas ver as decorações LÁ. 

Outra dica legal é que você atente para as flores da estação. Digamos que você planeje um casamento azul. De nada vai adiantar você casar crente que terá lindas flores azuis ornamentando sua festa se não for a época das florzinhas azuis. É chato, mas se a gente der uma força para natureza, um tanto melhor, né? Pense nisso, querida!

Por fim, vou partilhar algumas fotos do meu casamento, ok?

Escolhi fazer a minha festa de marrom e rosa bebê. Acho que essa decoração na minha casa de festas foi a mais bonita e o tom romântico ficou garantido no rosa. Olha só como ficou:



 Depois as luzes se apagaram e as velas se acenderam, ficou bem bonito!
 O bolo tinha quase tudo que eu gosto: lacinho e bolinha. Só faltou ter babadinho! :p
Bem-casados by Aline Luz, Delícias e Artes.   
Noivinhos by Patricia Santana  

 E então, Bê? Será que te ajudei?

Espero que sim. Te adoro!!! =)


Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo!

2 comentários:

  1. adoro rosa e marrom, acho combinações lindas... eu casei com floral rosa e branco, e amei
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh que vontade de te amassar!!!! Que linda!! Seu casamento ficou lindo, parabéns!!!
    Então, o meu casamento será a tarde, num domingo a céu aberto! Então eu acho que combina com o rústico, amarelo, coral e azul. Foram as cores que eu escolhi. Na vdd eu escolhi coral e branco e o noivo escolheu amarelo e azul, ai misturamos tudo e seja o q Deus quiser!! Vc ta certa, preciso ver a estacadas flores e preciso ver decorações na casa. Assim o farei ;) vc eh mt mt mmmmmt fofa, mt obrigada!

    No meu próximo post vou colocar o q já tenho ;)

    O bjo!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário