segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Jogando para o alto em cima, em cima, em cima...

Olá, mulherada!!


Pois é, eu estou viva... rs Sei que joguei as postagens para alto ("...em cima, em cima, em cima..." Só se escuta isso no rádio, né? hihihihihihi). É que pensei em desistir de continuar escrevendo aqui. Ah, mil coisas, sabem...?

 

Primeiro, porque como eu havia dito, não tenho paciência de ficar aqui todo santo dia dizendo como foi a minha alimentação e descrevendo o que comi. Nada contra quem faz isso, mas não é meu perfil. Sei que se trata de  é uma excelente estratégia para ficar de olho no que se anda comendo, mas eu acho chato e pronto. rs

 

Segundo, ando sem tempo para postar. Postagens como as que costumo fazer levam tempo, preciso elaborar o tema, pensar no que vou enquadrar no tópico do dia, fotografar/ procurar imagens... Iiiiiiiiih... É um processo demorado que só vendo... rs E eu tenho mais o que fazer!!! rs Tenho aula para preparar, filha para criar, casa para cuidar, comida para fazer e casamento para organizar... uahuahuauahua (Ai, como eu ando besta, meninas... hehehhehe)

 

Por último, fiquei meio reticente com o comentário da Nanda no meu último post. Ela disse, na boa, que ficava preocupada pelo fato de eu me preocupar tanto com visual, com a sociedade, com aparências, em geral. Isso também meio que me murchou. (Nanda, não se culpe! Vou explicar melhor mais adiante...rs).


Fiz esse blog justamente para poder falar sobre futilidades e amenidades, essa é a descrição dele logo abaixo do título, inclusive... Mas mesmo assim, parece que quando a gente "solta a franga" das banalidades ainda há um certo estranhamento. Eu tive outros blogs. Já discuti sobre educação, diferenças sociais, falei sobre relacionamentos e, se não me engano, sobre construções identitárias que é o foco do meu estudo na academia (não a de ginástica, meninas.. rs). Eu tenho amigos e um bocado de colegas. Qualquer um que me conhece já vê o tipo de pessoa que sou sem muito esforço; por isso, não me incomodo em soltar o verbo falando do "fofinho da barriga" sem parecer fútil. Quem me conhece, sabe de outras coisas bem mais interessantes sobre mim... (Altas doses de auto-estima... hehehhehe Não deixa de ser um progresso...)

 

Mas aí é que está... Muitas de vocês não me conhecem e justamente pela restrição do tema do blog, vocês acabam tendo acesso a apenas uma parte minha. Justamente a parte menos elaborada, mais traumatizada, sofrida e que se preocupa com "coisas pequenas".  Será mesmo que quero que as pessoas me construam de forma leviana?


E mais: será mesmo que tenho tanto tema assim para continuar escrevendo? Também já enchi o saco de ficar falando de emagrecimento e maricotices!! rs (Eu sei, tá difícil me agradar, né? ).

 

Fico me questionando se eu não poderia estar contribuindo de forma mais enriquecedora na esfera blogueira, mas por outro lado, aqui é o MEU espaço para falar de "abobrinhas" justamente por falta de oportunidade de fazê-lo nas outras relações que construo por aí.

 

Hoje era dia de HIGH AND LOW, mas vou abandonar os temas diários e vou escrevendo aleatoriamente se ainda tiver paciência. rs Já enchi um pouco o saco da blogsfera... hehehhe

 

De qualquer forma, estou com algumas novidades e amanhã volto para contar a vocês. Ou não. Vamos esperar pelo dia de amanhã porque esse post já está gigantesco... rs

 

Por fim, (o que não deixa de ser uma justificativa social o que vou fazer agora, né, Nanda? rs), deixo o seguinte recado para mim e para todas nós:

 
 

E que nós nunca percamos esse foco!!!! =)

 

Beeeeeeeeeeeeeeeijos

 

3 comentários:

  1. Não entendi. Sinceramente não entendi.
    Pra começar, agradar a todos é impossível e criar um blog pensando nisso sim é que seria motivo de preocupação.
    Algumas pessoas temem serem criticadas e vivem em função dos outros. Pra mim isso é caso de terapia.
    Cada um escreve sobre o que tem vontade, isso aqui é para desabafar, distrair, relaxar, nos ajudar a organizar as ideias, a nos curar do passado e nos ajudar a projetar o futuro.
    E não é isso que você faz?
    Se eu tivesse que apontar um erro que acho que cometeu diria que foi dividir as postagens assim, por temas. Isso te prende, exige de você uma certa elaboração, criatividade, e não deixa fluir naturalmente.
    Eu adoro o seu espaço e sentiria falta daqui se você o abandonasse.No entanto, essa decisão cabe a você somente.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com a Linda!! O que seria de mim sem o seu blog??? Amiga, Jesus não agradou a todos, quem somos nós para agradar. Vc é linda tanto por fora, como por dentro. Só quem teve o prazer de te conhecer sabe exatamente como vc é (olha que te conheci pouco, mas pelo pouco me apaixonei pela pessoa que é: carinhosa, amiga, companheira, divertida, apesar do "traumas" sempre de bom humor). Então deixe o que digue, deixe o que fale e continue fazendo o que o seu coração mandar.
    Se está de saco cheio, dá uma respirada e faça como a Linda falou: sem um tema específico. Pense nisso!!
    Te adoro e estou com muita saudade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    Muito obrigada pela força e eu quero a sua ajuda sim. Se puder me orientar na questão dos pontos, no resto eu me viro. Eu procuro as tabelas e controlo o peso com as pesagens semanais. Realmente eu não posso pagar por esse serviço agora, mas acho muito válido sim para quem pode.
    Fiquei feliz que tenha decidido continuar com o blog. A vida já é dura demais, o que seriam de nós mulheres, mães, profissionais e donas de casa se não fosse essa ponte para conhecer gente nova, fazer novas amizades e falar abobrinhas e futilidades???? rsrsrsr Isso faz bem e faz falta!
    É como em Sex in the city, só que virtual. rs
    Sobre a Nanda, eu não consigo seguí-la porque o blog dela é privado e ela nunca me enviou um convite,mas ela comenta algumas postagens minhas e até agora eu nunca tive motivos para pensar que ela não seja uma boa pessoa.
    Mas como você já teve problemas antes, eu imagino o medo que sente. Gato escaldado né...rs
    Se não fosse muita intromissão minha gostaria que um dia me contasse mais sobre o que aconteceu para que eu possa me prevenir, afinal comecei a me expor mais no blog e eu preciso saber até onde posso ir. Não precisa me contar detalhes, quero saber apenas como a pessoa se aproximou e de que forma ela conseguiria prejudicá-la, tipo se já era um conhecido, se era da sua cidade ou se foi alguém que ganhou a sua confiança aos poucos e a quem você passou informações pessoais.
    Temos que tomar muito cuidado com essas coisas e eu temo principalmente pela segurança das crianças.
    Se quiser me escrever com mais privacidade me manda um e-mail:
    thayssoutelino@ymail.com
    Beijos querida!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário