terça-feira, 18 de setembro de 2012

Oportunismo no FIKADIKA!!

Olá, mulherada!!!


Enfim o verão chegou.... Eu já tinha esquecido o que é suar, sair do banho e ter que ficar embaixo do ventilador para manter-me fresquinha... Não. Isso não é uma reclamação de jeito nenhum!!! Sou movida a calor embora a falta de melanina na minha pele deixe um tanto a desejar... hehehhehe


Hoje eu tenho uma notícia maravilhosa para compartilhar com vocês... Passei o fim de semana todo na paranóia, super controlando os pontos achando que havia extrapolado minha cota ainda no meio da semana. Pelo visto, não foi o que houve: eu devo ter feito uns pontinhos a mais, sim,  porém, a minha neurose no fim de semana fez com que eu me controlasse muito mais e tcham tcham tcham tcham.... 


Emagreci 1,5kg nos  últimos 7 dias!!! De 60,4kg passei a 58,9kg!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! YES!!!! rs


Faltam 1,9kg para minha meta. Tô super feliz. Esse peso que estou agora foi o de quando saí do Vigilantes ano passado. Para o programa do VP, meu peso ideal é 60kg, mas com o casamento, a lua de mel, o Natal e o Ano Novo que estarão em sequência no fim do ano, acho válido ter uma margem de 3kg. hehehhehe


Além disso,  eu só me sinto bonita magra. (Leia-se com os ossos da clavícula aparecendo). As mudanças finalmente estão acontecendo na minha mente. De que jeito? Tipo: se vou a uma loja, não procuro mais pelo manequim 40 nem pelas blusas M. Sei que o 38 me servirá e os tamanhos P também me servirão. Eu, por mais magra que estivesse, sempre chegava pegando os tamanhos M e 40 e ficava frustrada ao ver que pessoas que eram mais gordinhas que eu vestiam 38; eu simplesmente não compreendia. Agora eu compreendo. Na verdade, eu também vestia 38 mas nunca havia tentado, então eu ficava com a roupa meio larga "para não marcar". Quando não tinha jeito e eventualmente eu comprava um 38, achava que era a forma da roupa que era grande... Parece bobagem, mas cara, é a PRIMEIRA VEZ NA MINHA VIDA que eu pego roupas 38, assim, como quem pega manequim 40. Não sei se estou conseguindo me explicar... Espero que sim porque eu estou satisfeita! :)


Por outro lado, eu estou vendo como a Atividade Física (AF) faz falta... Tenho a sensação de que quando saí do Vigilantes do Peso ano passado, com meus 58,9kg estava mais magra que agora. A despeito de estar pesando o mesmo, não me sinto tão magra quanto ano passado. Será que é porque estou ficando velha e a cada vez que emagreço minhas gorduras ficam localizadas e não somem? Tem gente que engorda na barriga. Não é do meu tipo físico ficar barriguda (meu problema são as gordurinhas das costas!) mas eu não consigo mais ter a barriga chapada que eu costumava exibir por aí mesmo quando estava mais gordeeenha. Olha só: 



 Todas brilhosas e suadas.rs Há 3 anos atrás, celebrando meu aniversário com amigas na gandaia da boa... hehehhehe 

Eu não fazia dieta nessa época e estava mais encorpada do que estou agora... Mas observem a barriga... Calça de cintura baixa e barriga retinha. Agora, ela não fica mais assim. Sobra um "fofinho" que acho que só elimino com muito abdominal... Tô lascada... hehehehhe


Agora, ao mesmo tempo que eu entendo que meu manequim é 38, fico pensando se isso será suficiente. Se não seria melhor emagrecer mais 4 kg ao invés dos 2 restantes para ver se o "fofinho" da barriga some. É muito louco isso tudo, né? :-0


A sorte é que mesmo eu não conseguindo me organizar para AF é que tem feito um calor danado por aqui pelo Rio de Janeiro e isso é ótimo para dietas! Vamos combinar: esse calor tira o apetite de meter o pé na jaca, né, não? Nenhuma comida me apetece, só as saladas e frutas. Com esse calor, bater um pratão de feijão com arroz definitivamente não está nos meus planos. Claaaro, tem o chopp com salgadinho (minha perdição!) mas por outro lado tem o estresse de saber que não estou de casacão e se eu exagerar, o estômago vai estufar e TODO MUNDO vai reparar. #aloka


É mais fácil fazer RA no calor: tem a praia e o biquini que servem de âncora para manter o foco e os dias têm uma vibe de "ser saudável" que só aparece quando o sol vem! Quem pensa em comer uma saladinha de alface refrescante no frio? No inverno eu quero é me matar de comer fundue e pizza!!! kkkkk Mas enfim, o verão me abre outras oportunidades com menus levinhos em folha (perdoem-me o trocadilho, foi inevitável... hehehheh).


E vocês? Concordam que no calor é mais fácil segurar a boca nervosa? Se sim, aproveitem a oportunidade para um upgrade!! #FIKADIKA


Beeeeeeeeeeeeeijos








2 comentários:

  1. eu sou do "contra"..kkkkkk.. odeio calor... não gosto de frio tbem.. mas prefiro o frio do ke o calor.. no frio eu me cubro e durmo.. no calor fico aki.. socada embaixo do ventilador, agoniada..rs.. gosto do outono.. minha estação predileta..rs.. bjokas lindeza e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu amo calor, verão. E como pofessora de educação física, já te disse: vc está ótima...mas um pouquinho de malhação vai tirar todos esses efeitos que vc diz que a dieta não consegue tirar. Claro que a idade pesa. O metabolismo de quem tem 20 anos não é mais o mesmo que o nosso agora, tudo engorda e se aloja mais fácil. Mas PARABÉNS!!!! Vc está conseguindo. Agora me ensina!!!!!!!!!! Tenho que perder pelo menos 1,5kg em 1 semana, senão vou ser uma madrinha gorda no casamento do meu irmão. HELPPPPPPPPPPPPPPPPP!!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário