quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Falando de futuro em BACK TO THE PAST

Olá, mulherada!!!!


Acabo de terminar minha aula particular e estou super pensativa. Sabem aquele momentos em que estamos conversando com alguém e percebemos como somos todos pessoas doentes? Doentes pelos  medos que cada de um nós trazemos, pelos traumas, pelas aflições, por mais absurdas que pareçam, mas que para nós são fantasmas insistentes...


Tenho medos. Vários medos. E tenho também traumas,  feridas, implicâncias, cismas, porralouquices e tudo mais que qualquer pessoa desencanada tem. Desencanado é quem tem isso tudo e ainda assim faz planos futuros.


Quando eu era criança sonhava em chegar na sétima séire. Na minha cabeça tudo seria diferente quando chegasse lá: seria magra (sempre isso, ó, sina!! rs), popular, já teria dado o primeiro beijo e seria totalmente "cool". Chegando na sétima série, nada mudou. Continuei sendo "maior" que as minhas amigas magrinhas,  tendo baixa popularidade entre os rapazes e já nem me lembro mais quando foi o meu primeiro beijo afinal. Na verdade lembro, mas prefiro esquecer; a experiência foi ruim... rs


Aí, quando vi que continuava tudo a mesma coisa na sétima série, fiz uma nova projeção: "Ahhhh, mas quando eu for do segundo ano do segundo grau...". De fato, foi uma das melhores fases da minha vida: fiz amigos maravilhosos e verdadeiros que o são até hoje, dei muita risada, finalmente me senti querida pelo grupo. Eu tinha respeito de todos os meus colegas e professores, já tinha uma certa liberdade para passear sozinha... Muita saudade dessa época!


Engraçado que depois dessa projeção fiz mais algumas mas não lembro de nenhuma marcante como essa do segundo ano do segundo grau. hehehheheh Esse ano estou nas projeções de novo. Nas projeções da vida nova de casada. 


Vivo meu presente  de olho no futuro: a flor que usarei no meu buquê no fim do ano, o vestido que levarei para lua de mel, a celebração de aniversário da minha filha na casa nova, meu emprego do Rio... Vou pensando nisso tudo mas confesso que o que me move mesmo é o sonho do casamento. :-p


 Escolher vestido de noiva, casar com tudo que tem direito depois de já ser mãe é uma bênção. Eu, de certa, forma me castigava por já ser mãe e não ter passado pelo casamento. E se alguém não quisesse casar "de noiva" comigo eu me resignaria a aceitar porque sei que muita gente deve achar ridículo casar assim depois que se é mãe... Então, essa experiência é como se fosse uma segunda chance de refazer a minha vida do zero, como manda o figurino e isso tem uma importância vital para mim. É uma satisfação que dou à sociedade depois de todo esses anos calada, com o estigma da mãe solteira-adolescente. Assim, vivi este ano até agora: com o "pequeno" sonho da festa de casamento.


Quando a festa passar, já sei o que vou fazer: ocuparei meus dias planejando uma viagem bem legal em  família junto com marido e filha. Essa será a diversão de 2013. Cada vez que eu me aborrecer, fecharei os olhos e lembrarei da suposta viagem. 


Não, eu não perco o foco do presente. Eu vivo com alegria e satisfação todo esse sopro de vida e saúde que me é concedido. Mas eu preciso de mais para ser feliz: eu preciso de um sonho, de uma âncora para abrilhantar meus dias nebulosos.


Esse ano é o casamento...

Ano que vem será a viagem...

Essa semana será a festa de debutantes que irei no sábado...

Semana que vem, novidades sobre o casamento civil...

Em outubro, viagem à região dos lagos...

Próximo feriado, aniversário do afilhado...

 

 


Acho mais gostoso ir pensando assim...Tudo fica mais leve com pequenas projeções e mini-sonhos à vista.  


Para fechar, vou partilhar um grande sonho meu com vocês:




Ficar hospedada em um resort all inclusive desses maravilhosos e paradisíacos em Cancun... É ou não é uma inspiração para aqueles nosso dias de mau humor? ;-)

 Ai, ai... rs Bons sonhos!!! :)


Beeeeeeeeeeeeeeijos!!!



4 comentários:

  1. O seu post anterior e esse me fazem até me preocupar, coisa demais para a sociedade, para o físico, o visual... não deveriam ser consequencias e nao causas?

    ResponderExcluir
  2. Acho ke todas nós temos medos, traumas, frustrações.. e isso não vai desaparecer.. é a gente ke vai aprender a conviver com eles.. bjokas lindeza e uma ótima kinta

    ResponderExcluir
  3. Vc simplesmente telatou o meu estilo de vida... faço exatamente isso!
    Na verdade nunca tinha parado pra pensar no assunto, é algo automático em mim, mas estou sempre de olho em algo bom que está por vir... e preciso disso pra ter ânimo, pra levantar cedo e trabalhar todos os dias! Foco no que é bom e vou indo!
    Casamento, viagens, festas, encontros de família, enfim, sempre procuro pensar naquilo que faz a vida da gente valer a pena!
    E posso te dizer que sou bem feliz assim hehe
    Bjs

    www.sabornamedida.com.br

    ResponderExcluir
  4. Como eu não sou nada ansiosa né amiga?? Isso é uma coisa dificil pra mim. Quero tudo AGORA!!! kkkkk
    Vou tentar fazer como vc, me projetar para o que está próximo (bem que eu quero mesmo é um namorado, que vire noivo e depois marido...kkkk), mas enquanto isso não acontece...rsrs, vou pensando no que está próximo.
    Dificil pra mim, sou mega, giper, super ansiosa!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário