terça-feira, 7 de agosto de 2012

FIKADIKA II

Olá, mulherada!!

Demorei mas cheguei. É que terça-feira eu trabalho o dia tooooooooooooodo e logo em seguida vou para minha dança de salão (!!!) e só me resta este momento para dar um "oi" nocês. ;-)

Tenho lido muitos lamentos sobre cabelos cacheados: meninas que se arrependeram de fazer química ou ainda meninas que sofrem com seus cachos rebeldes. O FIKADIKA de hoje vai falar sobre isso. Sigam-me as cacheadas!

De cachos  eu entendo. Especialmente dos meus. ;-) E é por isso que o que vou escrever abaixo não tem a menor  intenção de promover nenhuma marca porque como disse uma colega:  "o que funciona para o cabelo de uma, o  cabelo da outra repudia com força". No entanto, como o pessoal costuma elogiar meus cachos, vou partilhar com vocês o que faço com os meus. Quem sabe tem alguma etapa que eu faça e vocês não?

Eu lavo o cabelo umas 3 x por semana, com shampoo e condicionador; quando estou com paciência e saco faço hidratação com algum creme bom e coloco as madeixas em uma touca térmica.

Cabelos lavados, eis o procedimento:

1) pentear o cabelo com pente.

2) soltá-los para não ficarem "colados na cabeça". Normalmente eu jogo a cabeça para frente e para trás 3x. (é para dar sorte... kkkkk). Se eu não descolar os fios, o cabelo fica com frizz, cheio e sem movimento. U ó.

3) Depois eu passo um creme para pentear comum. Atualmente tô usando esse, ó:

Quando passo esse creme faço o famoso "amassadinho", mas sem emplastar!

4) Para ficar com o cabelo totalmente controlado, uso esse produto aqui que é BBB e reeeeeeeeeeeende que é uma beleza.

Tirei a foto da net porque esqueci meu creme na casa do noivo. ;-/

A quantidade da ponta do meu polegar é suficiente para o meu cabelo que está bem grande e volumoso, então imagina o quanto dura. Esse produto não hidrata, mas é um excelente sossega leão.

5) Quando não uso esse produto aí de cima, passo óleo de silicone. Comprei esse aí há um ano, aleatoriamente. Não é silicone, é óleo de. Ele é líquido, mas eu coloco um bocadinho no meio da mão e passo, o cabelo fico com um aspecto mais molhadinho (gente, molhadinho não é ensopado, peguem leve! rs). Segue foto:


6) Por fim, quando eu não lavo o cabelo mas os cachos ainda não estão desmanchados uso esse produto aqui que adorei para dar uma arrumada neles. Testei vários desses leites para pentear: Loreal, Fructis mas acabei me dando com esse:


E vocês meninas? Que dicas vocês têm para manter os cachinhos bonitos?


Ah, para fechar vou colocar uma foto do meu cabelo procês verem:

Cabelinho... (gosto mais assim)

Cabelão... (tô cultivando para o casório! rs)

Beeeeeeijos







10 comentários:

  1. Eu gostei do óleo de Argan da Novex! Uso um pouquinho junto do creme para pentear! Ajuda a manter meus cachos comportados, principalmente nos dias em que trabalho com o "amado" giz!!! :)

    ResponderExcluir
  2. E o seu cabelo hoje estava lindo com a trança. Como o meu não é cacheado (já foi...kkkk) e não tenho paciência para hidrata-los fica a maior parte do tempo preso e com isso ressecados. Mas...vou tentar começar a trata-los.
    Beijos
    Viviane

    ResponderExcluir
  3. E o seu cabelo hoje estava lindo com a trança. Como o meu não é cacheado (já foi...kkkk) e não tenho paciência para hidrata-los fica a maior parte do tempo preso e com isso ressecados. Mas...vou tentar começar a trata-los.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe usa esses produtos mas em mim fica melhor. Giovana

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariana!
    Ah, é pra ficar íntima mesmo! rsrsr
    Olha eu amei as dicas! Muito obrigada mesmo!
    Eu alisei meu cabelo por 5 anos e deixei de alisar há 2. Eu cansei daquela coisa artificial sabe? Cabelo liso natural é lindo, mas o alisado já foi o "must", agora essa febre passou e eu comecei a achar brega. (cá entre nós viu?)rsrsr
    Só que, após tantos anos eu esqueci como é ter cabelo cacheado. Não sei quais produtos são bons, o que vale a pena ou não, e estou totalmente perdida.
    A única coisa que sei é que quero assumir os meus cachos e quero deixar o cabelo crescer. Eu gosto de cabelão, e o cacheado comprido bem tratado pára qualquer trânsito.rs
    Eu estou louca por esse creme de pentear, mas aqui não encontro. Pelo menos no mercado não. Vou rodar pelas farmácias e perfumarias para ver se acho.
    A dica desse spray foi ótima! Com ele não precisa pentear todo dia é isso? Basta aplicar e dar uma ajeitada?
    Dúvidas amiga, muitas dúvidas!kkkk
    Obrigada mais uma vez, seus cachos são lindossss!
    beijão!

    ResponderExcluir
  6. Olá Mariana!! Que ótimo ter uma blogueira que entende de assunto referente a cabelos!! Gosto muito da linha elséve, uso bastante. Gostei do seu blog e já estou te seguindo.Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  7. Olá Mariana...
    sou nova por aqui!
    tbm tenho cabelo cacheado e adorei as dicas... ainda mais que são com produtos relativamente baratos! Vou experimentar!
    Sou nutricionista e tenho um blog com dicas...
    Passe lá pra ver se gosta!

    www.sabornamedida.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mariana!
    Que belos cachos!
    Quero deixar uma dica de creme de massagem. Eu comecei a usar o Tutano da Haskel e ele é muito bom para quem tem cabelos cacheados ou crespos(com sem química).Também não é caro e dura muito.Fez milagres nos meus cabelos. Tenho o cabelo muito cheio e crespo, tratado com química (desisti do afro-natural, que dava muito trabalho).
    Bjs,
    Rose.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica, Rose!! Vou procurar! ;-) Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário