terça-feira, 21 de agosto de 2012

Encheu? FIKADIKA...

Olá, mulherada!!!


Apesar da minha bagunça gastronômica relatada AQUI  consegui eliminar 300g. Sou a prova viva de que um dia de bagunça não estraga todo o esforço de uma semana. Deus é justo!! kkkkkkkkkk...


O FIKADIKA de hoje, pasmem, será sobre comida. Vamos lá?


Às vezes eu fico horrorizada com as postagens do que vocês comem. Cara, vocês comem muito pouco, eu não conseguiria manter um cardápio assim e ainda ser feliz! rs Eu faço o esquema dos Vigilantes e pelo meu peso, consumo a menor quantidade de pontos do programa. Ainda assim, como bem.


Eu não tenho saco nem tempo para fotografar o que como, mas se o fizesse, vocês ficariam boquiabertas! :-0 Só para vocês terem uma ideia: meu café-da-manhã quase todo dia é um copo de vitamina de abacate (!!), um sanduíche de duas fatias de pão integral besuntado de requeijão light com uma fatia de queijo minas comum ou duas de blanquet. (Tá bom para vocês?? hehehe)


Meu almoço? Além das verduras e legumes cozidos, carne (do tamanho da palma da minha mão, é a porção dos VP), 4 colheres de sopa de arroz (eu sei, vocês estão de olhos arregalados!! rs) e uma concha quase cheia de feijão... Enfim... Como vocês podem ver, eu me alimento muito bem, como frutas... Ihhhh, fico até cansada de ficar descrevendo tudo. ;-) Se alguém estiver interessada eu até posso fazer algum post do meu cardápio completo, mas acho que vocês achariam chato, não?


Ah, sim. Vocês devem estar pensando: " ela come desse jeito mas está emagrecendo a passos de formiga...". Isso depende do que vocês considerem passos de formiga. Nessa segunda-feira começou a minha quarta semana de RA. Emagreci um total de 3kg. Mais ou menos 1kg por semana. Normal, né? Que nem vocês... Ah, sim. Eu também não sou de fazer " bagunça" na alimentação, mas também peco, que nem qualquer mortal tentando emagrecer... heheheh


O FIKADIKA de hoje é meio que para dar um toque em vocês... Se você está se reeducando por conta própria, certifique-se de que você não está sendo muito restritiva ou passando fome... Procure ajuda profissional ou ainda melhor (na minha humilde opinião): procure uma reunião dos Vigilantes do Peso. =)


Para fechar, vou deixar uma receitinha que faço quando estou FAMINTA e com poucos pontos para consumir no dia:


ingredientes:

- 1 envelope de gelatina incolor

- 1 copo de alguma coisa à base de leite (vitamina, leite puro, Ades). Normalmente faço com Ades, pode ser de qualquer sabor!


Modo de preparo:


- dissolva a gelatina em 3 dedos de um copo d´água

- espere cerca de uns 5 minutos, ela vai encorpar, ficar meio sólida


- despeje o copo do que vc escolheu no liquidificador e adicione a gelatina incolor.

- Bata por bastante tempo... Tipo uns 10 minutos para dissolver bem... (Ai, meu zuvído!!)


A mistura vai dobrar de tamanho (bata um copo e beba dois, gata!!) e a textura fica bem parecida com a de um shake desses da vida. E vou falar, heim... A parada tem efeito pára-quedas: entra na barriga e abre, você fica cheinha, cheinha. :-)

 



É preciso:

 

 

FIKADIKA, MULHERADA!!

 

3 comentários:

  1. Ai!!! Eu não consigo!!!
    O problema é que não gosto de frutas e quase não compro,assim fico muito tempo sem comer e com preguiça como o que tem pela frente. Por exemplo agora a tarde fui a padaria comprei um pão suíço, coloquei pasta de soja, e comi. Não satisfeita comi um pão doce tb!! Ai peso na consciência!!!!
    Eu quero saber tudoooooo o que vc come, pq perdendo 1kg por semana vou ficar feliz da vida.
    Help!!!!!!!!!!!
    Kisses, bye,bye!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, seu corpo é lindo, deixa de ser desagradável. Você não tem que emagrecer nenhuma graminha a mais nem a menos. Eu posso te falar o que como, mas isso inclui o básico que todo mundo fala: frutas, legumes, ovos, atum enlatado light, carboidratos integrais e carnes magras. Como vc mora sozinha, sugiro que compre poucas frutas: no máximo 4 variedades e em pouca quantidade: 2 maçãs, 1 caixa de morango, 3 bananas e 2 peras, por exemplo. Assim, vc consegue consumi-las sem que elas envelheçam e fiquem feias na geladeira, deixando de ser apetitosas... ;-) E não, a minha dieta não inclui pão doce de sobremesa do pão francês... hehehheheh

      Excluir
  2. Olá querida!
    Saudade de você!
    Olha esse shake com as gelatina fica realmente bom e enche muito.
    Mas eu não dissolvia antes não...eu batia o pó junto com o leite.
    Vou fazer do seu jeito pra ver a diferença.
    Valeu a dica!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário