sábado, 20 de outubro de 2012

PARA OS BAD HAIR DAYS...

Olá, mulherada!!!


Lembram que eu disse que ainda viria aqui postar sobre cabelos? Então! Cá estamos!

No post anterior (leia aqui) dei uma sugestão do que fazer quando o cabelo já não está mais luxo e riqueza mas ainda  tem uns cachinhos para contar a história. Hoje a postagem vai ser sobre como enganar um cabelo que não está prestando para nada. Vamos lá?

 

A vida é mesmo assim, cheia de altos e baixos. Um dia você se sente a musa da música "Debaixo dos caracóis dos seus cabelos...":



E dias depois, seu cabelo já está totalmente amassado de travesseiro, elástico, sujeira e mais sabe-se-lá-o-quê! Tipo assim:

Cachos!! Cadê vocês??

Você se olha no espelho e vê que não há nenhum caracol para contar a história e a preguiça de lavar o cabelo, passar creme e fazer "amassadinho" consome o seu ser. O que você faz? Senta e chora?


Eu faço um penteado! Assim:



Quem não souber fazer o coque rosquinha, dá uma olhada nesse video:



(Eu não coloco a meia porque meu cabelo já tem volume suficiente para fazer a rosquinha, mas fica a dica para quem tem menos cabelo.... Aqui o segredo é não torcer muito as madeixas, é só virá-las o suficiente para fazer o coque que dá para manter o volume. Comigo funciona. =))


Não reparem o meio metro de raiz. Quando eu tirei as fotos ainda não havia resolvido essa questão.



Eu curto muito esse coque, dá para fazer um estilo "bonequinha de luxo" que eu adoooooooooro. rs O que vocês acham?



Como eu já havia dito, gosto de roupas bem girlie e quando faço meus penteados costumo combiná-los com vestido, cinto e salto/sapatilha. Mais feminino que isso, impossível!


Depois desse penteado,  não tem mais jeito: lavo o cabelo. Lógico que nem sempre faço esses  penteados. O que quis sugerir com esse post e o anterior, é que arrumar o cabelo pode ser uma boa alternativa ao invés de lavá-los diariamente - gasta-se menos shampoo e tempo e te garante um visual mais original.

E aí? Ficaram inspiradas em tentar?

Beeeeeeeeeeeeeeeeijos

6 comentários:

  1. Oi comecei a seguir seu blog hj , me identifiquei com você tbm estou na luta pra emagrecer e é isso ai .... FORÇA DE VONTADE que agente consegue ..... Me segue tbm Bjnhuxxx

    ResponderExcluir
  2. Lindo coque! Gostei da dica. Meu cabelo ainda está curto, então, quando os cachos somem, eu faço um penteado parecido com o da Sheron Menezes em 'Lado a lado'. Funciona para quem tem cabelos muuuuuuuuito crespos e cheios.
    Que magrinha você está, hein, gata!
    bjs,
    Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaah, Rose!! Você sempre tão gentil... ;-) Ah, comprei o creme de massagem da Haskell, quando eu experimentar ter falo! ;) Não conheço o penteado da Sheron Menezes... Quando a imagino sempre a vejo com aquela flor lateral na cabeça... É esse? :0 Eu estava magrinha, mas pelo tanto de doce, biscoito e amendoim que ando comendo, sei não... Acho que estou ansiosa com o casamento... hehehhe

      Excluir
    2. Nem se preocupe... Todas as noivas emagrecem pelo menos 3 kg no mês do casamento. É muito corre-corre. ;)

      Excluir
  3. Ah, mais uma coisa. Amei essa foto do com o biquinho. Está muito fofa!!!
    bjs,
    Rose.

    ResponderExcluir
  4. Linda como sempre amiga! Só tenho que aprender o coque.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário