domingo, 27 de setembro de 2015

Onze dias depois: a primeira jacada

Olá, Esbeldades!!

Eu estou fazendo a dieta da nutricionista antes mesmo da consulta com ela. Explicando: eu já tinha a dieta prescrita, havia largado-a de mão e depois voltei para luz, digo, para dieta por conta própria - conforme expliquei nesse post



Um mês depois eu fui à consulta já 1kg mais magra, embora 2kg mais gorda em relação à última vez que estivera por lá. Enfim... Desde então tenho procurado seguir tudo que está na minha receita. Os fins de semana também estão sob controle. Claro que houve vezes que comi coisas que não estavam prescritas, mas nenhum acesso incontrolável, entendem? Comi uma coisinha diferente em UMA das refeições em UM dia ou outro. 

Hoje, lamentavelmente, décimo primeiro dia de toda essa disciplina, jaquei. #fuén Teve churrasco aqui em casa, comecei bem, mas acabei beliscando umas linguiçinhas e queijos coalhos extras... Sabem como é... hehehe

De qualquer forma, não estava abalada por isso porque comi certinho, bati um pratão de salada... A minha perdição foi a sobremesa: banana assada com canela e... SORVETE!! Eu amo banana assada com canela e aquela bola de sorvete de creme linda e maravilhosa para acompanhar. Consegui comer meia bananinha e uma bola modesta de sorvete - o que julguei um tremendo auto-controle!


Eu só quero comer baldes e baldes de sorvete sem engordar. Isso é pedir muito????


O problema, minhas caras, foi que mandar uma dose de glicose para meu corpitcho desandou todo meu foco... Eu, que havia resistido aos brigadeiros e ao fofo e suculento bolo de laranja com calda da casa há dias, de repente fiquei louca e quis correr atrás do prejuízo. Ao longo do dia, devo ter comido uns 3 ou 4 brigadeiros e uma fatia de bolo no total. Ok. Poderia ter sido pior e sabendo disso, caprichei na minha catástrofe... heheheh #rindoparanãochorar

Fiz um copo de milk shake com o sorvete de creme... Ai, que delícia! kkk Aquela sobremesa meio que abriu a porteira dos desejos açucarados!! Um terror!!




Resumo da ópera: "açúcar, eu te amo e estava com saudades. Contudo, não podemos continuar juntos, você sabe..."

 

Terminei o dia de hoje na base do "mais ou menos"... Não comi mais brigadeiro nem sorvete mas também não estou um exemplo de determinação em seguir aquela dieta que não contempla altas doses de glicose... Amanhã, segunda-feira, eu volto a conquistar minhas bolinhas de gude (entenda lendo este post), a fazer musculação três vezes por semana e aeróbicos 5x.



Hoje de manhã eu havia ficado super feliz porque verifiquei que nesses 11 dias eu havia eliminado 1, 6kg. Bate um certo arrependimento em imaginar que os números estarão mais generosos na balança, confesso...




Finalmente, esse desabafo foi para dizer que por mais disciplinada que você seja, por mais focada que esteja, acho que é humano passar por dias de gordices, em que jogamos as técnicas motivacionais, as histórias de inspiração e as habilidades de dieta no lixo em troca de um tanto de glicose e gordura no sangue. hahaha É triste, não enche ninguém de orgulho e faz mal para saúde - mas é real. Essa foi a minha primeira jacada, de fato, desde que tomei o rumo da dieta e certamente não será a última. Acho que a figura abaixo representa o dia de hoje e é assim que vou tentar encarar o ocorrido:

Sucesso: como as pessoas acham que é/ como é realmente

Foco na segunda-feira e mantenhamos o mantra: algumas refeições ruins não estragam a sua dieta. Desistir, sim. 


Beeeeeeeeeeeijo

11 comentários:

  1. Hehehe difícil ne . mas vamos seguir em frente com coragem e fé. Boa semana . aliás uma semana super focada . .

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca? Rsrsrs
    Gostei muito do final do texto: da ilustração e do parágrafo. É isso!!!

    ResponderExcluir
  3. Saudações Mariana! Isso tudo é previsivel e normal! Eu mesma não tenho disciplina alguma na comida, como disse há meses sou work - a - holic por falta de opção! A unica coisa que me resta é a comida. Enfim... eu não sou muito de acúcar, mas notei ultimamente a necessidade de ingerir. O fato ocorre porque eu não faço a suplementação adequada durante o treino e porque eu não estou fazendo aerobios! Enfim.... já falei pra vc por na cabeça que emagrecer NÃO É UM OBJETIVO! Querida..... emagrecer é consequencia... ja pesou que você comeu tudo essas cosas gostosas mas que nem farão diferença no final, porque vc esta focada nos exercícios? Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  4. Maaaaaaari!!! Volta pro IG também, estou MORRENDO de saudades!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Pronto... leitura do blog atualizada! Muito legal a forma como você conta seu processo de emagrecimento aqui, afinal são situações que acontecem com todas nós. Mas Mari, pelo o que me lembro (das suas últimas fotos postadas no pilates), você não está tão gordinha como fala (a não ser que tenha engordado)... bom.. me responde, plis! Tô com saudades!!! Vc posta toda semana aqui?! Beijoooos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel!!! Que surpresa MARAVILHOSAAAAAAAAAAAA!!! Estou toda boba!!! Vamos por partes: sobre voltar para o ig... Preguiça!!! hahahaha Eu não tenho paciência de fotografar todo dia mesmo... kkkk Aquele glamour todo me cansou!! hahahah Fora que é muito difícil dar atenção para todo mundo que comenta e eu quero retribuir o carinho... Daí, já viu, né?! :/ Eu havia engordado de novo, depois daquela murchada que dei quando ainda estava no insta... Agora, pela balança da nutri, estou com 69kg e 32% de gordura no corpo... A balança já desceu 1 kg e pouco mas a porcentagem de gordura só vou saber na consulta... Tenho postado com mais frequencia aqui por causa do momento que estou vivendo... Não sei se chega a ser toda semana, mas estou tentando atualizar o blog. O Esbeldades tem face. Vc tb tem? Curte a página, assim, vc não perde minhas novidades... =) Mas agora cá entre nós: vc ja deve ter virado panicat a essa altura do campeonato, né? Porque quando deixei o ig vc já tinha emagrecido, estava com um super pernão e no maior pique da dieta!! Me conta tudo? Quero saber do seu investimento pessoal, do tempo, dos resultados.. Inspire-me please!!! Um beijo enorme e saudoso! Continuo esperando sua visita em Nova Friburgo! <3

      Excluir
    2. Tive que vir pro blog porque as mensagens enviadas no IG não estavam funcionando! Hahaha... entrei pra ver se achava um e-mail de contato! Nossa, eu estou tipo... morrendo de saudades de vc por lá, mas entendo que demanda tempo e paciência (coisas preciosas atualmente!). Sobre a minha sina de emagrecer: naquela época realmente eu tinha voltado com um regimezinho, mas não foi muito pra frente não. Logo voltei a comer. Dei uma engordadinha (uns 3kgs) e me mantive assim. Só que estava extremamente triste: minhas roupas não serviam mais (ou não ficavam bem no corpo) (obs: me RECUSO a comprar numeração maior, porque isso é um sinal de acomodação), recebia críticas pesadas do pessoal lá de casa (isso só me deixava pior), tinha vergonha do namorado (embora ele nunca tenha falado nada), etc, etc. Bom, entrei de férias e me odiei nas fotos! Assim, imediatamente quando voltei, marquei uma nutricionista. Bom... agora realmente estou levando a sério: já emagreci (meu caso é curioso: eu perco MUITA medida e não necessariamente muito peso. Posso estar visualmente magra, mas o ponteiro da balança não ter diminuído quase nada). Fiz algumas observações à minha médica: não queria nada muito restritivo (acho que funciona durante um tempo e depois desanda) e minha dificuldade com atividade física: 1º) odeio sair da inércia; 2º) segundo semestre é extremamente complicado pra mim. É o período que mais tenho projetos no escritório, minha rotina vira um caos, às vezes saio do escritório 03h da manhã, trabalho sábado e domingo. E não há milagre né, Mari?! Diante disso o negócio é controlar a alimentação. Enfim... ainda não estou do jeito que quero, mas estou próxima do objetivo, e assim estou indo. Tão logo acabe essa maratona aqui no escritório quero me matricular numa academia, vai ser inevitável. Eu até tinha pensando no Pilates (mas seu post me deixou um pouco em dúvida! Hahahah)... É isso Mari! Mas aqui.. o engraçado que das vezes que vc considera que “jacou”, eu não vi nada demais. Tropeços são normais! Levanta e começa tudo de novo no outro dia, nada de desistir! Ufaaaaa!!! Depois desse verdadeiro post eu tenho que ir! Hahhaaha, mas já favoritei o seu blog e vou entrar sempre, tá?! Suuuuuuuuuper beijo!!!

      Excluir
    3. Bem, eu sempre te achei linda e maravilhosa, nunca te vi com um corpo que não estava legal, sinceridade. Agora, com as medidas menores, vc deve estar simplesmente ESPETACULAR, vai!! O Pilates é ótimo, menina!! Dá para suar, sim! O trem é puxado... Agora, foi o que escrevi: EU não vi resultado mas também estou ACIMA DO PESO e NÃO fiz dieta alguma... Dai, o combo nao ajuda, concorda? O Pilates é uma atividade que propõe ganho/ aumento no tônus muscular, não hipertrofia. Se vc estiver com uma camada de gordura por cima, não há Pilates que resolva!!! kkkkkk
      Vou escrever um post falando mais detalhadamente do Pilates em sua homenagem e postarei alguns videos tb para vc ver como é a aula... ;) Aguarde e confie!!

      Beijos

      Excluir
    4. Lindona, não sumi, não!! O blog tá atualizado até com vídeo!! =)

      Excluir

Deixe aqui seu comentário