sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Gordinha na academia: o primeiro dia

Olá, Esbeldades!!!

Ontem foi meu primeiro dia na academia. Quer dizer, estive lá anteontem para fazer a avaliação funcional... Mas esse dia não valeu porque não fui lá para malhar. 

Gente, a avaliação funcional é uó mesmo!! Vamos ser realistas!!! kkkk Imaginem que visão do inferno: uma pessoa com sobrepeso trajando top e shortinho colado. Essa era eu.  Como constrangimento pouco é bobagem, o profissional encarregado pega o adipômetro (uma espécie de pinça) e aperta todas suas gordurinhas, que estão lá, em abundância para detonar sua dignidade. Trágico e, de certa forma, cômico. rs Felizmente quem fez a minha avaliação foi uma mulher, acho que se fosse um homem eu teria me jogado pela janela de vergonha... kkkkkkk

Quando saí da avaliação, poderia ter feito uma esteira ou algo do tipo. Mas a professora que fez a avaliação não me encorajou nesse sentido; na verdade, ela não falou nada. Eu poderia simplesmente ter ido. Mas fiquei com vergonha de perguntar "posso fazer uma esteira hoje?" ou de me apresentar na sala de cardio e pedir ajuda para o profissional encarregado. NÃO. Eu não sou uma pessoa tímida, mas a academia me deixa assim,  meio sem graça. Morro de vergonha de tudo lá. Mais alguém na mesma? o/





Pois bem. Ontem fui para academia para o professor da sala de musculação me passar a série. Cara, foi muuuuuuuito tranquilo. Fui no horário de três horas da tarde e, pelo menos na hora que cheguei, a sala de musculação, que é gigantesca, devia contar com, no máximo, 10 pessoas. O que me deixou mais confiante ainda: dessas 10 pessoas, só devia ter uns dois rapazes mais saradões lá pelo fundo da sala. O restante, era de gente "normal": nenhum modelo fitness. Óbvio que tinha gente mais em forma e com um condicionamento melhor que o meu, que sou praticamente sedentária. Mas esse pessoal ainda estava no processo de ter um shape mais bonito... Como eu disse, gente normal: uns mais gordinhos, outros menos; gente bem magrinha, gente mais jovem, coroas... Enfim... Naquele grupo de 10 pessoas percebi heterogeneidade e isso me deixou mais confortável... Afinal, sentir-se um peixe fora d'água não é nada estimulante. 






Como eu já disse em outro post quando ainda estava escolhendo em que academia malhar (leia aqui), optei pela Arena, em Olaria. Lá tem um preço que posso pagar, tem plano trimestral e semestral e fica aberta até 0:00 (!!) durante a semana e até às 15h sábado. Essa disponibilidade é ótima porque tira a desculpa do "não dá tempo" da minha boca. hehehehe

Ainda sobre ontem, além do espaço ser enorme, muito limpo e eu não ter ficado envergonhada com os coleguinhas de exercícios, a professora que me atendeu foi MARAVILHOSA! Me deu a maior assistência... Não fiquei, como em outras academias, que nem boba, com a série na mão, procurando um professor que pudesse me orientar. Gostei mesmo. Na verdade, essa foi uma das razões pelas quais procurei a Arena: já tinham me dito que lá os professores são muito atenciosos MESMO. Não tem aquele esquema de ficar todo mundo fazendo corpo mole para ver se o aluno desiste de ter atenção e paga um personal, sabem? (É um absurdo, mas acontece...)


Vamos lá, mais uma semana está começando! #motivacao #fitness: Vamos lá, mais uma semana está começando! #motivacao #fitness


Então é isso, meninas! Queria registrar que fiquei muito feliz com meu primeiro dia na academia. Também não fiquei nada dolorida porque eu avisei à professora que isso era o que acontecia comigo e eu acabava não conseguindo voltar nos outros dias... Então, além de começar os aparelhos com "peso pena", ela me propôs fazer apenas uma série de cada exercício para eu ir me adaptando. Ao longo das semanas as séries vão aumentando e depois os pesos... Assim pode ser bem mais demorado, mas prefiro deste jeito se não eu fico moída demais.

Até então, eu não tinha me empolgado de verdade com a academia - o que não me impediu de persistir na ideia de que precisava me exercitar. Estou feliz por não ter desanimado nos dias em que fui:

1) Conhecer a academia e achei todo mundo saradão.
2) Não achei a professora muito calorosa comigo ao me mostrar o espaço.
3) Fiquei com raiva por não poder agendar a avaliação por telefone e tive de ir lá SÓ para isso.
4) Porque tive vergonha de "pedir" para fazer esteira.

Em outros tempos, se eu não estivesse tão determinada a emagrecer, recuperar meu corpo de antes e ter mais condicionamento físico, eu teria desistido.

Mas desta vez não. Estou motivada e surpreendentemente satisfeita para um primeiro dia. A academia pode ser desanimadora para pessoas sedentárias, preguiçosas e/ou com sobrepeso. Porém, se insistirmos na ideia, creio que possamos aprender a apreciá-la. Estou me agarrando nisso!! hahahaha



Daily motivation (25 photos) - da-mo-15: Daily motivation (25 photos) - da-mo-15

Nada irá funcionar até que você faça.


Beeeeeeeeeeeeeeijo

Um comentário:

  1. Saudações Mariana... tststs... rsrsrs... vamos lá! Porque se denegrir tanto se chamando de gorda? Pra que ficar se menosprezando tanto só porque esta acima do seu peso usual? Vamos láááá... sabemos que com a idade ganhamos mais peso. Poxa vida, claro que não deve ser um sofá, mas temos tantos problemas cotidianos huh? Lembre-se baleias são felizes e sereias simplesmente não existem. O importante é que você começou, deixe seu corpo fluir na onda do exercício.... você está na academia POR VOCÊ... não por pessoas que não te conhecem.... certo? Com o tempo você passa a não precisar mais de ajuda e aí você estará em sintonia com seu biotipo! Vamos lá... não desista... faça de seu objetivo algo mais do que simplesmente construir um teto, rsrsrs... Semana que vem já tem uma postagem preparada no blog que antecipei por sua causa ;-) E muda esse malhar ai para treinar... lembre-se: treino é para quem tem objetivo, malhar é para pessoa que só pensa em moda! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário