quinta-feira, 20 de agosto de 2015

O exercício físico ideal

Olá, meninas!!!

Eu gostaria muito de estar vindo aqui falar de como a minha reeducação alimentar (aquela que começou depois dos dois Chokitos, em uma terça-feira à tarde) anda indo de vento em popa e do quanto estou arrasando na natação.


Resultado de imagem para mulher natação


Mas não.

Estou sentindo muito dificuldade em ser disciplinada com a comida, depois do almoço fico louca por doces e "coisinhas gostosas" e minha resistência às tentações anda vexaminosa. Alguém me entende?

Quanto à natação, fui às duas primeiras semanas; essa semana não dei as caras por lá. Estava ocupada terminando um trabalho (sempre isso!) e usei isso como desculpa. O fato é que eu não vou continuar na natação. Explicarei meus motivos:

1) eu realmente DETESTO ter que lavar meu cabelo em banheiro de academia. Primeiro, porque eu sou toda enojada (tomo banho de chinelo lá, acreditam? Deus me livre pisar no box descalça!!), segundo, porque eu demoro uma eternidade para lavar essa cabeleira toda, terceiro, que eu mal tenho onde colocar meus shampoos e cremes lá (óbvio que colocar qualquer coisa no chão está descartado para a madame enjoada aqui) e isso me aborrece.

2) Eu também não gosto de tomar banho lá. O banheiro é quente, cheio de criança no meu horário e eu me sinto suada e pegajosa assim que saio do banho - o que me dá uma sensação de não estar limpa, o que detesto.

3) É sempre a mesma coisa: são quatro estilos. Não tem aula variada que supere isso.

4) A minha professora não é motivadora. Visualizem uma professora de natação que SEQUER está de maiô. É essa. Ela fica lá de fora da piscina só conduzindo: "75 metros de crawl, 25m livre, 50 m de pernada de crawl, volta com a braçada de costas..." E SÓ. De resto, ela fica conversando com os estagiários enquanto você faz o que ela mandou, no seu tempo. Achei chato. Especialmente porque eu não tenho lá muita certeza se estou nadando tecnicamente bem, entretanto, sinto que não será lá no lugar que me matriculei que vou sanar essa dúvida; para vocês terem uma ideia: acho que se eu tiver uma cãimbra, morro afogada porque a professora não está atenta, imaginem se irá corrigir minha técnica!

5) Sinto preguiça de lavar o maiô e colocá-lo na corda junto com a toalha encharcada depois de chegar em casa de noite e no frio.

Não adianta, meninas, o exercício físico ideal é aquele que queremos fazer e eu não curti a naração! Ponto final. 

Pode ser que eu tenha dado azar, que as aulas de natação sejam muito legais mesmo e a minha professora é que seja meio acomodada. Maaaaaaaaas, eu não vou continuar. A experiência foi boa, não doeu tanto no bolso já que não tinha matrícula, taxa de adesão, estacionamento ou qualquer item extra para pagar.. Paguei somente o valor da mensalidade, agora, vou terminar este mês já sabendo que lá não é meu lugar.  

E com isso, volto à estaca zero, afinal, eu gostaria de me exercitar. Por hora continuo no Pilates cujo gasto calórico não é significante, entretanto, já percebo que meu abdômen está mais forte (não pela aparência porque a pança está aqui! hehehe) mas pelo fato de conseguir executar alguns exercícios que antes nem sonharia em fazer. Amanhã volto contando mais sobre a minha caça ao exercício físico ideal para mim.Por hoje, vou deixar vocês com algumas imagens minhas no Pilates:


Meu alongamento é relativamente bom, sempre foi melhor do que o da maioria das pessoas. Devo isso aos poucos e inesquecíveis anos de dança. 





Para quem não tem força no braço, ficar pendurado nesse treco pode ser um desafio. rs




Esse exercício foi quando comecei a me familiarizar com a bola e o movimento abdominal:




E aqui vai um screenshot  da execução do exercício acima: ângulo quase reto, pose mais próxima do desejável. Observem a evolução da foto acima para esta de baixo:





Esbeldades, isso é tudo!

Vamos nos falando...



Beeeeeeeeeeeeeijo

4 comentários:

  1. Saudações Mariana! Infelizmente vou te falar. Natação não é a melhor atividade para você fazer reeducação! Rsrsrsrs.... Já percebeu que você esta fazendo muitas atividades fisica? Como você quer fazer um regiminho nessas condições? Natação é a atividade fisica mais completa que existe, você usa todos os musculos. Quando eu treinava MMA e estava indo para ringue, minha vontade de doce era extrema, porque? Porque o gasto fisico só pode ser compensado com o açúcar=energia!!!! Você precisara ver algum suplemento para isso, garota!!!! Simmmm... ainda mais, desculpa dizer, a idade que temos, meu bem! Você acabará consumindo seus musculos e de nada adiantará!!!!! Eu, com muita nóia, acabei tendo overtraining... e te falo, guria... curar overtraining é DIFICILIMO. No mais, vai fundo!!!! Aproveita o gas que a natação dá e a alegria do pilates! Mil beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  2. Mary, fiz muitos anos de natação e gostava bastante! Mas entendo perfeitamente os inconvenientes com banho, frio, materiais, e PRINCIPALMENTE o comodismo da professora! Já tive profs assim e realmente é muito chato! Não dá incentivo algum. Nessa época eu só continuei fazendo pq queria praticar, me exercitar no que gostava, sem me preocupar tanto com a técnica. Sinto saudades e acho uma atividade bem completa, mas acabo não voltando por toda essa trabalheira! Ainda mais pq não aguento mais a água gelada como antigamente. Rsrs. Quanto ao ca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juju!! Eu não posso me queixar quanto ao frio: a piscina é aquecida e o ambiente em que a mesma fica é super quente tb por causa do aquecimento. O problema é que eu não curti muito... Sei lá... Acho que esportes que não geram sociabilização também me desmotivam: gosto de fazer colegas, ter um argumento a mais para ir... Mas a vida do nadador é meio solitária... Não sei, embirrei! rs Comprei a touca de silicone justamente por isso, mas sabe que meu cabelo molhou todo do mesmo jeito?? Não sei o que estou fazendo de errado. Tem alguma técnica mirabolante? Eu procuro cobrir as orelhas, portanto, cubro a cabeça inteira, mas percebi que ao longo da aula a touca vai subindo. Como proceder? rs

      Excluir
  3. Quanto ao cabelo, uma solução seria a touca de silicone, que não deixa molhar muito o cabelo (mas as vezes bagunça bastante). Boa sorte na sua busca! Rs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário