quarta-feira, 5 de agosto de 2015

A crise da terça-idade

Já faz um tempo que ando querendo dar as caras por aqui. Mas a falta de tempo tem sido uma questão que torna o processo de postar quase impossível.

Muita coisa aconteceu: fiz 1 mês e meio de dieta com nutricionista, emagreci 3kg, joguei tudo para alto, comecei o Pilates, me apaixonei pelo Pilates, quis emagrecer para auxiliar a minha performance no Pilates, engordei todos os quilos emagrecidos na nutricionista, estou com preguiça do Pilates, tenho um casamento para ir este sábado, nenhuma roupa e uma barriga que não tem mais tamanho. Resumidamente, a história é essa. Hehehehe #poderdesintese #émeunomedomeio #sodevezemquando



Eu até tinha me empolgado com aquela velha máxima de todas nós: “essa semana eu começo; esse mês eu começo; esse semestre eu começo.” E assim, hoje, no dia 04/02, terça feira, que já não é mais o primeiro dia do mês, do semestre nem da semana, eu já estava pronta para inventar mais desculpas pela milionésima vez. Quem nunca?

Pois é. Estou fazendo Pilates e sei que este não vai me trazer um gasto calórico significativo e o que eu mais tenho é banha para queimar. Heheheh

Haja equilíbrio para ajoelhar em uma bola!!


Deste modo, comecei a pesquisar possíveis esportes pelos quais tenho interesse e com os quais eu consiga conciliar minhas possibilidades de tempo e financeiras. Após ler e ver videos sobre/ de Muay Thai, vi que detestei a modalidade e que dela passaria longe, embora a promessa de queima calórica fosse bem apelativa. Cogitei voltar para o karatê, mas os horários não me ajudaram muito. Dança de salão me pareceu ótimo, mas fiz uma aula e não foi bem o que eu esperava. No fim das contas, resolvi pela natação.

Após pegar horários de milhares de academias, concluí que o melhor para mim seria em um local próximo ao meu trabalho: assim, eu faço a natação e saio de lá pronta para dar aula. Fácil. Pode ser que quando as aulas do mestrado começarem (e quando tiver trabalhos para entregar, principalmente), eu mate as aulas. Mas a princípio, o plano é bom, né?

E olhem que eu quase não me inscrevi na natação esse mês. O motivo? Experimentei o maiô e me vi monstruosamente gorda. :/ 

Resultado de imagem para monstro gordo


Com que coragem eu ficaria de maiô em público? Imaginem! Chorei no ombro do meu marido, ele me acalentou, disse que se eu ficasse sem me exercitar, eu ficaria ainda mais infeliz com meu corpo e mais todas as coisas que qualquer pessoa de bom senso diria para uma mulher em crise de terça-idade (não estou tão velha para a meia idade, vamos considerar a fração de 1/3 por enquanto! rs).

Saí de casa hoje decidida a começar a natação somente no mês seguinte porque até lá eu faria uma dieta para ficar menos gorda de maiô. #soudessas Mas depois do almoço, babou tudo: comi meio pacotinho daquela bala Finn e dois Chokitos grandes. A angústia, a culpa e a raiva de mim mesma davam na minha cara:

“como é possível a pessoa estar infeliz com o corpo e encher a cara de doce??”


Eu continuo sem saber como isto é viável porém sei que é lamentavelmente verdadeiro.

Cheguei em casa com tanto peso na consciência por causa dos doces que comi que me muni de coragem para fazer minha inscrição no esporte. E bingo: parei de colocar problema no maiô, no cloro que estragaria meu cabelo, na chatice que é ter que levar bolsa com toalha, sabonete, maquiagem e look do dia para vestiário. Fui à luta. :)


Inscrevi-me só duas vezes por semana, resultados significativos não são promissores, mas desejo que esse seja mais um ponto de partida. Já comecei dietas e reeducação alimentar mil vezes - só aqui no blog. Não quero nem ter a cara-de-pau de dizer que desta vez será diferente porque todas nós sabemos quais foram os resultados colhidos por mim desde 2012: NENHUM.



Por que escrevi isso tudo então? Porque esse espaço é meu, é para me clarear as ideias, para que eu mesma me analise e me julgue. E, sim, eu vou tentar de novo mudar de hábitos e preciso deixar isso registrado para mim mesma. Estou com um pingo de vergonha porque já escrevi sei lá quantos mil posts com conteúdo semelhante, mas a verdade é só uma: quantas de nós não retomamos o mesmo projeto milhares de vezes? Ás vezes são resoluções banais como parar de beber refrigerante, de comprar compulsivamente, de visitar mais a família distante etc e embora comecemos empolgadas, por algum motivo, abandonamos o barco. Tenham olhos solidários para este post e perdoem a blogueira boca-nervosa-psicótica-por-magreza que vos fala.

Para não dizer que não há nada inédito nesse post, tá aqui uma novidade: é a primeira vez que começo uma dieta em uma terça-feira às 16h, depois de ter enchido a cara de doces. Viram que radical da minha parte? kkkkkkk Eu poderia ter deixado a empreitada para o dia seguinte... heheheheh Mas criei coragem para recomeçar hoje e fim de papo. Aplausos, please! :p

Vou tentar manter o blog mais atualizado por conta da etapa iniciada. Mas já aviso que em breve teremos posts sobre as minhas impressões do Pilates, da natação, da minha roupa para o casamento de uma amiga e dicas de produtos de cabelo. Não percam!! kkkkkkkkkkk


Beeeeeeeeeeeijo

5 comentários:

  1. Saudações Mariana! Que bom que está de volta! Guria, tcho fala... ESQUEEEECE essse lance de vergonha de ficar de maio em publico! Não faça isso consigo mesma! Só você sabe o que está passando! O princiopal em atividade física é se apaixonar pelo exercicio... e mesmo que vc não se apaixone, faça algo, pois mesmo nas coxas,m faz a diferença! Já ate fiz uma postagem sobre isso! E o melhor de vc começar uma dieta mais saudável, é justamente quando vc se sente PRONTA para isso. Não é um horario ou uma segunda-feira.... e sim o que vc está conseguindo decidir! BEIJOS E ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!!!!!
    Por que ao invés de você dizer "comecei uma nova dieta", você não diz "dei uma pausa naquela, comi o chocolate, me senti feliz e vou retornar de onde eu estava"?. Não sei o por quê de tanta rigidez consigo mesma! Olha quanta coisa legal e diferente você vem fazendo por você? Já perdeu peso, começou pilates, agora natação. Não importa o quanto você tropeçou no caminho, mas o q importa, é o quanto você já conseguiu mudar! Com certeza, você mudou vários hábitos alimentares, o seu corpo deve estar com mais tônus e isso já é um super motivo para comemorar!
    Parabéns pela empreitada, mas seja mais gentil consigo mesma. Você merece!
    Beijos de uma #instafriend q te admira muito! :-***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, coisa boa foi te ver por aqui!! E nem imaginava que vc iria visitar o blog depois que sumi do insta...=D Eu adoro o insta, mas a verdade é que ele tomava muito do meu tempo porque eu queria responder a tudo e a todos... Daí, já, viu, né? Para quem tem uma filha, cuida da casa, trabalha e estuda, administrar uma conta no insta é uma empreitada!! hahaha Obrigada pelas palavras doces e gentis. Vc, como sempre, a elegância e meiguice em forma de gente. Tb te admiro muito!! Um beijo saudoso!!

      Excluir
  4. Menina! Estou pensando seriamente a começar a fazer o pilates, achei muito parecido com a minha fisioterapia. Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário