domingo, 1 de fevereiro de 2015

Comendo com os olhos...

Olá, Esbeldades!!!

Já que estou em ritmo de festa, finalmente tomei vergonha para fazer um post que estou devendo há uns 3 meses...

Se tem uma coisa que eu amo em festas é o bolo. Perdi horas e horas escolhendo o bolo do meu casamento e tenho gasto mais um tempinho pensando em qual modelo de bolo vou querer para o meu aniversário.  Um bolo bonito faz presença e embeleza a mesa sozinho. Fora que eu sou daquelas que não sai da festa enquanto não cantam os Parabéns e cortam o bolo... hehehehe Para mim, é ele que contém a magia da festa, aprecio mesmo tanto os sabores quanto os modelos. 

Tendo dito isso, em outubro do ano passado, celebrei meu segundo aniversário de casamento ((civil)) e eu não queria passar em branco. Ao mesmo tempo que eu queria algo fofo, não queria fazer nenhum tipo de evento, por menor que fosse, pois meu marido andava bem cansado naquela época. Assim, a que recorri?? A um belo bolo para fazermos um lanche na casa dos meus pais!

E é daqui que este post começa, de verdade:

Há tempos que eu andava louca para experimentar o bolo das minhas queridas ex-vizinhas. Pouco depois que casei, elas entraram no mercado de festas com força. Um belo dia tive a oportunidade de provar os bem-casados delas e me lambi toda: maravilhosos! Eu já até havia mencionado isso por aqui.

Depois, elas fizeram o curso de design de bolos e desde então enfeitam o facebook com meu artigo-magia-de-festa favorito: bolos!! Cada um mais lindo que o outro! Quando eu pensei em fazer um lanche com bolo na casa dos meus pais, eu nem pestanejei: seria com elas!

Falei com as Artesanas sem sugerir modelo de bolo nenhum, deixei que elas trabalhassem no maior estilo cake boss - contanto que me entregassem um bolo romântico e elegante.  hahahaha Embora eu ame olhar os modelos de bolos e fique babando nos mais elaborados, tenho uma certa tendência em gostar de bolos mais clean para os meus eventos. 

Daí, eu tinha que escolher o recheio: doce de leite, coco, brigadeiro, brigadeiro branco ou nozes. (Que decisão complexa!!!)

Eu, inexperiente e olho grande, acabei escolhendo coco e nozes mas as meninas me orientaram que o ideal é que você escolha um sabor mais forte com outro mais suave pois os sabores fortes, ao misturarem-se, podem causar estranhamento. Nisso que eu liguei para cancelar o pedido inicial e mudar os recheios, acabei me surpreendendo com um diferencial! Explico no parágrafo seguinte.

Eu, na minha inocência, imaginei que o bolo com recheio de coco era feito como? Salpicando coco ralado em cima de um pote de doce de leite e misturando bem. hehehehe Talvez seja esse o procedimento de muitas pessoas, mas não o das Artesanas: 

Primeiro que elas fazem o doce de leite MESMO, não compram pronto; segundo que elas cozinham o coco porque têm medo de que estrague: eu gosto de saber desse tipo de carinho e cuidado e acho legal divulgar quando um trabalho é feito desta forma.

Acabou que eu fiquei com o recheio de nozes, o de coco ficou para próxima. Tá aqui o meu bolo de 2 anos de casada com os respectivos Baby e Amor, nossos apelidos carinhosos. #oown


Olha o trabalho do artista aí:



Detalhe da purpurina nas minhas rosinhas: 






Um primor de trabalho!!! Super recomendo!!!

Quanto ao recheio, me surpreendi: fartura define!! Minha cunhada que nem come gluten se rendeu ao bolo também, não tinha como - estava lindo, delicioso e irresistível!!  Infelizmente, não tirei nenhuma foto com o bolo aberto, então pedi às meninas uma foto de um dos bolos delas cortado para ilustrar. Olhem e babem:



(E eu aqui, em pleno domingo, comendo maria-mole da Dr. Oetker!! rsrsrs)


Bem, esse post não é publipost, ou seja, elas não me pagaram para falar bem delas e nem tampouco me pediram para escrever sobre elas por aqui. Estou fazendo isso, de livre e espontânea vontade, por vários motivos:

Primeiro que o nome do negócio delas é o máximo: Artesanas (são três irmãs - Ana Paula, Ana Claudia e Ana Beatriz)). Segundo, que elas são de uma educação, gentileza, simpatia e boa vontade únicas. Terceiro que são talentosas e caprichosas e por fim, mas não menos importante, porque o bolo delas é maravilhoso quem nem os bem -casados!!!!!!! 

Portanto, se você tem uma festa e precisa de um help, visite a página delas no facebook: elas fazem várias coisas não só de comer, mas também de artesanato em feltro. Um mimo que só vendo. 

O endereço online delas é esse aqui: ARTESANAS

Ah, vale lembrar que elas são do Rio de Janeiro e acho que atendem em Niterói também. Por razões geográficas, o bolo da festa de Friburgo não será feito por elas, mas o bolo da festa no Rio, com certeza!!! hahahahaha


Fica a dica aí para as minhas Esbeldades que estão procurando gente séria e qualificada!!

Beeeeeeeijo


Um comentário:

  1. Saudações Mariana! EU AMO BOLO.... tb amooooo faze-los, claro que os meus não são assim, todos chiquetosos!!! rsrsrs Mas ate babei aqui, deve ter ficado uma delicia! Parabéns pelo aniversário! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário