terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Para as iniciantes: mix de estampas

Olá, Esbeldades!!!

No último post eu me perdi em um tro-lo-ló sem fim sobre os tipos de blogueiras fashion e acabei não postando o look.

Como eu já havia dito, esse look não tem nada de ousado para quem acompanha mal e porcamente qualquer blog que se destine a falar de moda, roupas e afins. No entanto, como sei que algumas de minhas leitoras me acompanham por gentileza e amizade, não necessariamente porque se interessam pelo fashion world, resolvi postar o look e dar algumas sugestões de como minhas nobres seguidoras poderiam se aventurar pelo mundo do mix de estampas caso quisessem.

Vamos lá?

Bem, segundo os especialistas, é legal você compor mix de estampas com cores que conversem entre si; caso você seja muito insegura, pode usar a regrinha básica de escolher a peça estampada que você quer usar e a partir dela, ir construindo o look com as mesmas cores que a eleita da vez - incluindo uma outra peça estampada! No meu caso, aproveitei o detalhe coral da camisa, cruzei com a mesma cor do colar e tasquei uns brincos que meu marido me deu que têm detalhes em laranja. Tudo no combo do coral/ laranja/ salmão/ sei-lá. rs

Observem:



O brinco tem verde, roxo, rosa e laranja. Juro!!! Concentrem no brinco!!! rsrsrs




Os blogs que gostam de prescrições vão alertar vocês para que evitem misturar estampas grandes com outras grandes. Eu pessoalmente acho isso muito castrador. Cada um mistura o que quer, cacimba! Contudo, aconselho que seu senso estético e sua autocrítica estejam em alerta. 

Eu estou gordinha e não quero usar roupas que colocarão isso ainda mais em evidência, portanto, eu testo os mix de estampas e se eu não parecer maior do que sou, ótimo! Lembram daquele post em que misturei xadrez com estampa geométrica e textura (meia-calça)? Olhem a foto ilustrativa aqui, ó:


(Relembre aqui: Fashion fora do tempo)

Infelizmente, pela minha percepção, quase sempre acho que estou mais gordinha misturando estampas em roupas. Então, eu opto pelo mix entre roupas, acessórios e/ou sapatos. Olhem eu aí abusando do lenço estampado com a camisa coringa de meia estação!!! kkkkkkk




Como estamos no verão, não rola sair de lenços por aí, então, resolvi usar uma camisa listrada com um sapato de oncinha. Mix de listras e oncinha tá mais batido que gema de ovo em omelete, gente, vão por mim! 


Vamos parar de fofoca e ver o raio do look de uma vez então?? kkkkkkk


Achei que o look ficou bem clean, jovial e com uma informaçãozinha fashion de leve. Que tal?




As listras na camiseta e a oncinha nos pés são uma ótima forma para quem quer se arriscar na modinha: como as estampas estão longe uma da outra, ninguém corre o risco de ter seu volume aumentado caso não queira. Ah, vocês notaram que eu dei um nozinho na camiseta? Fica mais charmoso e é um jeito legal de usar aquelas camisas mais larguinhas que a gente acaba deixando de lado por achar que estão muito "mondrongas". 






Falei do sapato animal print mas mas pode ser qualquer tipo de estampado que você tiver: floral, bolinha, quadriculado, xadrez, listrado etc... Esse é novo, comprei em uma liquidação por R$59,90 e tem o salto no tamanho que eu mais gosto: 7cm. 





Como era dia e eu estava em uma vibe clean, fiz só um esfumadinho sem-vergonha marrom no canto do olho e usei batom rosa cintilante porque sim.  rs




Como eu estava com colar prateado, quis seguir a mesma linha nas bijous e usei apenas uma pulseira e um anel (aliança não conta!rs)






Finalmente consegui terminar de escrever esse post! Estou há uns 5 dias tentando! kkkk 

E então? Vocês usam mix de estampas? Qual a mistura favorita de vocês? Desafio minhas leitoras a usarem um mix de estampas e mandarem a foto para eu colocar lá na página do Esbeldades!! Quem se arrisca?? rsrsrs


Beeeeeeeeeeeeijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário