quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

A dois passos do aniversário

Olá, Esbeldades!!!

Depois de um longo período de silêncio, eis que volto a dar o ar da graça. Interessante que justamente na semana passada eu havia escrito para duas leitoras queridas dizendo que estaria mais afastada da internet por conta das férias e da minha falta de assunto motivação. 

Não, meninas. Não aconteceu nada em especial e eu não estou melancólica, não, Bia!!! kkkkkkk Só meio que me deu no saco de ler sempre as mesmas coisas, com as nossas mesmas expectativas... Quando o blog voa solto (tipo o De bem com a vida !!! e o Nanda, Bia e Cia Ilimitada), eu até curto mais acompanhar. Porém, quando eu vejo que a Ana ainda está falando da última coleção da C&A e que a Thássia continua aparecendo usando roupas-conceito que somente ela consegue usar, seja pelo seu belo corpo ou pela sua fabulosa vida social, sinto preguiça no coração. De verdade. 

Bem, o fato de eu estar postando hoje não garante em nada que eu vá voltar a postar, não se iludam. hehehehe Contudo, como eu andei pensando sobre a data de hoje, resolvi externar minhas considerações por aqui. Lá vão :

Hoje é dia 07/01.

Se não estou a dois passos do paraíso, estou a dois passos do aniversário. Ou melhor ainda: a dois meses dos meus 30 aninhos.

Quando eu era mais nova, eu ficava fazendo contas e projetando como eu estaria fisica, emocional e socialmente no futuro. Isso não aconteceu com os 30 anos. Na verdade, desde que casei parei de fazer esse tipo de coisa: não me sinto mais tão na obrigação de ser phoda em tudo, como meus planos antes me exigiam: já me sinto amada e aceita, assim, sem ser phoda mesmo... O que vier, é lucro! 

Por hora, continuo gordinha (69.6kg) e com o bônus da unha roída. Me deu na telha de roer, meninas, não sei o motivo. Não pretendo entrar na paranoia de emagrecer sei-lá-quantos-quilos até março. Estou de férias e com preguiça de cozinhar. Não tenho feito dieta e para falar a verdade tenho me excedido comendo "coisinhas gostosas" diariamente. A partir de amanhã vou voltar a ter uma alimentação se não mais regrada, menos industrializada. Mas HOJE não estou com a intenção de começar a contar pontos, se amanhã eu me inspirar, ótimo. Se não, ok. Na verdade, o que pretendo ver mudado, até março são as unhas. Professora com unha roída NÃO DÁ!!! Felizmente isso eu resolvo em 1 mês. 

Não sei se é a fase ou se é preguiça. Mas resolvi que esse ano não vou entrar na paranoia de me construir sobre os pilares da beleza e vaidade. O que quero dizer é que dependendo de como você se vista ou se porte, você vende uma determinada imagem a seu respeito. Por algum motivo, sempre tive a necessidade de me vender como uma mulher bela (possivelmente por ser insegura), mas esse ano resolvi que vou cagar para isso. Não vou ficar gastando a mufa com o que vestir ou com o que vou combinar meus looks. Vou usar o que tenho, o que me for conveniente e dane-se se ninguém me achar bonita ou vaidosa. Estou enjoada disso. Pode ser que essa vibe tenha me invadido só porque estou de férias e como não saio de casa, sinto essa preguiça colossal de me vestir. Se eu voltar a trabalhar e a peruice voltar junto com as aulas vocês perdoam a minha bipolaridade? kkkkk


Tenho me percebido mais introspectiva. Eu, que sempre fui "a casa cheia" mesmo quando estávamos apenas eu e meu marido em casa, tenho ficado mais na minha: navego na net longe de redes sociais,  vejo TV, danço, leio... A leitura, inclusive, voltou a ser uma das minhas melhores companheiras.

Atualmente estou lendo o livro do Olavo de Carvalho "O mínimo que você precisa saber para não ser um IDIOTA".



Sim, é um livro que fala mal da esquerda e do PT e propõe uma reflexão mais aprofundada sobre comunismo, socialismo e tudo que vai neste bolo, sem maquiagem de flores e corações tampouco sentimentos de amor e igualdade, normalmente associados à ideologia.


Minha vida acadêmica inteira fui doutrinada para ser de esquerda,  portanto, este discurso eu já conheço; agora estou focando na perspectiva contrária e confesso que sinto-me atordoada pelo quanto nós, estudantes (principalmente os de universidades federais), somos influenciados ideologicamente até quando achamos / nem suspeitamos que não. 


Não sei se até o fim do livro terei deixado de ser uma idiota ou terei me tornado uma completa hehehehe, mas a verdade é que estou gostando da leitura e tenho buscado cada vez mais e mais por ela. Quanto será que um livro muda a forma de um indivíduo pensar? Vamos ver como estarei daqui a 2 meses! rs


Estou ansiosa para as aulas no mestrado começarem. Ando com sede de conhecimento. Tenho muitos livros em casa e pretendo terminar pelo menos esse livro (que é bem grossinho, tem umas 600 páginas) de que falei e um outro sobre adolescentes e relacionamentos em geral (sou professora e mãe de menina, algumas leituras são obrigatórias). De novo, vejam que minhas cobranças estão leves. 

Hoje matei a academia. Não consegui ir. Só de imaginar o trânsito, o calor e o sofrimento de voltar para uma atividade física depois de 3 semanas paradas, bloqueei. Que a minha personal não me leia. kkkkk

Para não dizer que não fiz nada, dancei uns funks no estilo Mc Marcinho e Koringa que pego de uma companhia de dança no youtube: Daniel Saboya. O professor ensina a coreografia no passo a passo e depois mostra como ficou tudo junto em outro vídeo. Tenho curtido muito o fato de que as coreografias dessa companhia estão na medida certa para mim: nem bobonas demais e nem muito difíceis. Eu tenho suado um bocado com essas dancinhas! Para quem gosta e sente falta de sair para dançar nas nights da vida, eis uma alternativa que vale à pena tentar.  :)

O fofo é que depois que eu aprendo as coreografias, meu marido sempre quer ver como estou fazendo. É uma forma de me incentivar com o sonho frustrado de ser bailarina. Gosto quando ele me assiste e diz que eu danço bem. Dá quentinho no coração. hihihih

Enfim, meninas. Daqui a dois meses estarei celebrando 30 anos de vida e o meu principal saldo até o momento é que tenho

- uma filha de 10 anos quase do meu tamanho.
-amigos. Poucos e bons. 
- um corpo gordinho do qual eu nunca consegui me desvencilhar realmente e do qual pretendo cuidar, mas sem a paranoia de estar com ele mais magro.
-uma mente que tem autonomia para aprender qualquer coisa que me dê na telha.

Se eu mudar em alguma coisa até o meu aniversário, mando notícias. E rumo aos 30 que já estão me trazendo algumas ruguinhas mas nenhum cabelo branco por enquanto... hahahahah



10 comentários:

  1. Dou aula no Pedro II, bem. Você não tem noção da doutrinação esquerdista desde o 6o ano!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho noção, sim... Porque quem trabalha em colégios federais quase sempre vem de universidades públicas, aí, já viu, né? Bananeira não dá maçã... rs

      Excluir
  2. Menina linda!!!!
    Não mude nadinha em você.Continue cuidando do corpo, da saúde, da aparência, etc... e tal. Mude só de opiniões e de convicções, pois isso a maturidade vai mudando aos poucos. Adoro suas publicações, fico triste quando você demora a postar seus textos, com suas opiniões. Eu me lembro do meus tempos de menina,quando eu usava a boina do Ernesto, camisa com o rosto do Ernesto, lia sobre a vida do Ernesto e de Fidel e depois também fiquei decepcionada com tudo e até com meus ideais de um sociedade mais justa. Justa para quem?!....
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maura, vc é uma linda e fofa!!! Minha sobrinha está com uma genética abençoada mesmo!! Obrigada pelo incentivo, por gostar de me ler, por promover o meu blog!!! hahahahahahahaha OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      Excluir
    2. Já estava esperando a nova postagem!!!!! bjs!


      Excluir
  3. Aaaaaaaahhhhhh então é só um momento questionador... Excelente!
    Eu tenho pontos de vista muito fora de qualquer ideologia, mas aprecio a ética da estrita diferença e incentivo invenções singulares e únicas de vidas ;)
    Se achar que dar um tempo de blogar é o melhor para vc, que seja, mesmo que faça falta para alguns.
    A estética está muito além da beleza e da imagem. Nada supera o viver feliz, ter prazer e o estar bem consigo mesma. Isso é um aprendizado, um processo, que poucos conseguem. Li sabedoria nas suas linhas ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, adoro sua inteligência, ponderação e sensibilidade. Vc é linda por dentro e por fora! Beijos

      Excluir
  4. Ô, Mari, tô sentindo sua falta! Cadê minha bloguete #1? Também fiquei bem afastada do blog, só postando uma coisa aqui e acolá na página Alelubets no Facebook. Mas agora estou me reanimando. Vem me visitar!

    ResponderExcluir
  5. Ah, identificação total com os números 30 e 69.6. You're not alone!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário