domingo, 11 de janeiro de 2015

Produtos que NUNCA me decepcionam

Olá, Esbeldades!!

Eu estou super a fim de blogar, mas estou sem assunto! :(

Então, resolvi escrever sobre alguns produtos que já falei por aqui, mas que eu gosto tanto que prefiro reforçar. Ás vezes eu experimento um creme para pentear e ele faz maravilhas. Passado um tempo, compro o mesmo creme e mal o reconheço: os resultados são bem fraquinhos.

Pensando nisso, resolvi escrever sobre alguns produtos que uso SEMPRE e eles mantém o padrão de qualidade no meu cabelo/ pele. Não gosto de fazer propagando de produto de cabelo porque são itens muito-muito pessoais, mas desses queridinhos eu falo de coração aberto. Espero que eles façam em vocês o mesmo efeito que fazem em mim: 

Para começar, o sabonete líquido para o rosto: 


Já falei dele nesse post aqui, mas não me canso de recomendar. A minha pele fica bem mais fininha com ele. Deixo o frasco na pia do banheiro e SÓ LAVO O ROSTO com ele. 

Para os cabelos, as meninas me pedem as dicas (??) dos meus cremes milagrosos.... hahahahahha Mas olha, milagre mesmo é o meu cabelo. A começar pela quantidade de cuidados que eu não tenho com ele (lavo uma vez por semana por pura preguiça, vivo com ele amarrado em coque - o que quebra os frios completamente, deixo o cabelo se embolar sem dó nem piedade... enfim...). Eu já fui mais cuidadosa, mas hoje em dia sinto muita preguiça de qualquer procedimento - mesmo que seja lavar o cabelo! 

Essa semana, inclusive, ao lavar meu cabelo e detectar inúmeros "ninhos de rato" nos fios, prometi a mim mesma que eu teria mais cuidado com meus cabelos. Muita zoeira fazer o que eu faço com os meus quando tem gente que gasta tubos no salão e ainda fica infeliz. 

Pois bem. Ano passado dei um bom corte no cabelo para fortalecer os fios e os escureci para dar um descanso da tinta loura, Sim, sinto muita falta dos meus fios louríssimos, mas tinta loura + cabelo descuidado = dá merda. Sendo assim, estou menos loura e com os cabelos pelo ombro. E quem são meus companheiros nessa longa estrada? 

Tenho 4 para comentar:

O primeiro é esse aqui, que para ser sincera nem é um companheiro de tão longa data assim. rs



Usei dois frascos grandes desse condicionador e fiquei realmente surpresa com o produto: ele é MUITO consistente e coloca muita máscara capilar no chinelo, tá?! Comprei o shampoo e o condicionador por indicação da Rayza Nicácio. Não curti o shampoo: achei o efeito dele meio detergente e meu cabelo ficou uma porcaria. Em outros momentos experimentei também o creme para pentear (detestei!) e a máscara, mas nenhum deles teve um resultado tão satisfatório quanto o condicionador. Este é top mesmo: deixa o cabelo super macio e fácil de desembaraçar. Vou, inclusive comprar outro em breve. 


Um outro produto é esse: 




Já usei uns 3 ou 4 potes desse creme de hidratação da Head &Shoulders. Mas tem que ser esse: o HUMECTA. O único probleminha dele é que ele é próprio para quem tem caspa e segundo a mãe de uma amiga (que é farmacêutica), não é legal usar esse tipo de produto se você não tem o problema. É meio que tomar remédio sem o sintoma, compreendem? Depois de a minha amiga ter me alertado sobre isso, parei de usar; mas confesso que se meu cabelo estiver passando por uma crise bem grave, vou lançar mão dessa belezinha! ;)


Agora os dois últimos produtos são mais do que sucesso na bancada da pia do banheiro: são amigos, cúmplices, parceiros, amizade verdadeira.  hehehehhe Um deles é esse produto aqui:



Quem me recomendou esse óleo foi a Ingrid, uma das participantes da SEMANA CACHEADA (relembre aqui) e ele é pura magia. Adoro o efeito que esse óleo dá: parece que ele afina o fio, não pesa no cabelo e amacia que é uma maravilha! Ah, um adendo importante: caí na besteira de experimentar outro óleo desses e me dei mal. Confiante no potencial do Óleo Extraordinário, resolvi experimentar o verde (foto abaixo) para cabelos com frizz e me arrependi.


Esse verde deixou meu cabelo duro, não parece ter o mesmo efeito hidratante/ amaciante do óleo "comum". E pior: não serviu nem no meu cabelo, nem no da minha filha que é levemente ondulado. Estou aqui com o frasco cheio ainda! :/ 

Ah, estou usando o shampoo da marca e amando também! Ele é daqueles transparentes, sabem? Por hora só vou mencionar isso, mas se eu ver que o relacionamento será sério e duradouro, faço um post futuro! rsrsrsrs


Por fim, a salvação da minha vida:





Já falei dele aqui, logo no comecinho do blog (FIKADIKA II). Eu uso essa cera há pelo menos uns 8 anos e ela NUNCA me decepcionou. O grande tchan desse produto é que ele controla volume e contribui na modelagem dos cachos. Além de barato, rende para caramba - um pote desse dura pelo menos 1 ano! Para mim, ele não substitui um creme para pentear, portanto, eu o uso depois de aplicar o creme. 

Uma vez eu estava conversando com uma amiga e ela me disse que acha lindo o cabelo cacheado (inclusive o dela!), mas prefere alisar porque não tem paciência para ser surpreendida pelo próprio cabelo com a tal montanha-russa de que todas falam: "um dia o cabelo tá lindo, no outro tá uma porcaria...". 

Na boa, se eu lavar o cabelo e usar esse produto, é IMPOSSÍVEL que o meu cabelo me surpreenda: o resultado é sempre o mesmo. Uso sem medo, sem paranóia com a secagem. Eu passo pouca quantidade mas ainda deixo o cabelo com um aspecto levemente úmido porque gosto. No dia seguinte, todo a suposta umidade do cabelo se vai e ninguém diz que você passa creme no cabelo, quem dirá cera! 

Como esse produto é forte, só recomendo para quem tem muito cabelo, cabelo bem grosso ou cachos que precisam de educação... hehehehehe


Para quem quiser "revisar" (??!!) sobre os meus cuidados na hora de estilizar o cabelo, tem essa postagem com vídeo aqui. hehehehehe  Na época, eu estava com o cabelo mais louro, contudo, meu cabelo estava em crise: caindo muito, duro, embaraçando demais e, coincidentemente, eu não estava usando o Keratin Hair Food da Salon Line. Lógico que não foi só a ausência do produto, mas sim a tinta para cabelos louros e a falta de um ombro finalizador amigo.

Para quem trava batalhas com os cachos em casa, super recomendo o produto a julgar pelo "help" que ele me dá. 

E vocês, esbeldades, têm algum produto-amigo de anos para me indicar?  :) 


Boa sorte para vocês e boas tentativas!! 

**Este não é um publipost! Estou indicando porque gosto, ninguém me pagou para falar dos produtos acima.

4 comentários:

  1. Esses produtos :Elseve, PROTEX, Já estava usando desde da sua antiga dica, o Protex aproveitei uma promoção no Guanabara.Gostei muito do resultado do Elseve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Saudações Mariana! Boas recomendações!!!! Se estavas sem assunto e postou tudo isso, imagina inspirada! Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  3. É verdade, se sem assunto vc publicou tudo isso, imagine com assunto!
    Que sorte a sua seu cabelo ser tão forte e só precisar de uma lavagem semanal! O meu é fino, frágil, e eu lavo praticamente todos os dias, além de se misto, raiz oleosa e pontas secas, e ainda falta volume, kkkk, em suma, uma trabalheira pra um cabelico sofrível :(
    Eu posso fazer uma lista enooooooorme de produtos e marcas que me decepcionaram definitivamente. Sempre procuro lançamentos, mas para mencionar os que estão comigo há algum tempo: óleo johnson, bepantol, hidratante nívea para pele extra seca (que agora tem uma versão maravilhosa para usar no banho, masquintense da kerastase para cabelos finos, rimel da loreal, perfume oui da lancôme (que saiu de linha em muitos países sniiiiiiiiif), cobertura para esmalte extra brilho Colorama, lingerie da liz, escova de dente oral B 35, óleo de argan, lencinhos umedecidos johnsons que servem prá TUDO, manteiga de cacau pra os lábios, folhas absorventes de oleosidade da clean and clear ou da Ricca... ufa... olha que listãoooooooooo! E tem mais, é que não estou lembrando agora ;)
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, meu cabelo não é forte. Eu é que ano desleixada!!! kkkkkkkk Como meu cabelo não fica oleoso e nem dá cheiro, eu vou empurrando a lavagem... (Quanta porcaria, céus!! Shame on me!!) Essas folhas absorventes são daquelas que NÃO tiram a maquiagem? Para os lábios, eu gosto de passar o BEPANTOL, assim como nos pés. Aliás, o bepantol em mim só rola para pele, no cabelo não vi o milagre que o povo promete, não... :( Já comprei esse hidratante para o banho da Nivea só que estou esperando meu óleo Seve acabar para colocar para jogo. No verão eu não consigo passar nada na pele, fico com a sensação de estar emplastada.... :(

      Excluir

Deixe aqui seu comentário