sábado, 15 de fevereiro de 2014

Made in China

Olá, Esbeldades!!!!

Tudo certinho com vocês? :)

Por aqui está tudo tranquilo tirando o  fato de que meu comedor está aberto. Ainda não estourei os pontos flex, mas isso é só uma questão de tempo pelo andar da carruagem... Acho que eu perdi parte do meu gás com o pouco emagrecimento da semana passada. Sei lá, desmotivei! Seja como for, não posso continuar desmotivada dessa forma, caso contrário, o resultado dessa semana também não será empolgante... E é numa dessas que eu jogo a toalha!!! E eu definitivamente não quero desistir... Não posso! Eu PRECISO emagrecer, eu me sinto bem mais magra, as roupas me caem melhor... Foco, Mariana, foco!!!!

Ando meio frustrada também com o fato de estar loooooooouca para começar uma atividade física e não estar conseguindo! Que dificuldade estou passando por aqui quanto a isso ! Afff!! 

Eu queria voltar a dançar e queria que fosse jazz. Mas as turmas das 3 academias da cidade que oferecem a modalidade para adultos fecharam!!!! Incrível, minha gente!!! O que eu fiz? Escrevi os dias e horários da antiga turma, postei no face, marquei a meia dúzia de pessoas que conheço na cidade e estou pedindo que divulguem. Para minha surpresa, tem muita gente querendo fazer jazz na cidade, complicado realmente é conciliar os horários... Bem, estou otimista de que até março isso tudo estará definido e a turma vai abrir. Vou contando o andamento dessa história para vocês! ;)

Hoje eu vim compartilhar com vocês uma compra bem-sucedida em um site chinoca. Acredito que muitas de vocês já saibam o sucesso que os produtos chineses estão fazendo no mundo virtual por conta do preço absolutamente em conta e dos diversos depoimentos positivos que muitas pessoas vêm dando quanto aos produtos. Eu não sou uma dessas pessoas que compra loucamente em sites chineses porque fico com peso na consciência. Aquele preços absurdos são fruto de matéria prima e mão de obra barata (ou escrava?)... 

Tá bom! Algumas pessoas argumentam que os produtos xinguiling sempre existiram; o SAARA, inclusive, tá aí para não deixar ninguém mentir... Movida por esse argumento, uma módica conta bancária e mais o desejo de ter coisas diferentes do que se vê em todas as lojas, me arrisco nos chinesinhos vez ou outra - ainda que com um certo desconforto moral. Vai saber em que condições de trabalho as pessoas estão produzindo esses produtos que compramos por bagatelas... :(

Eu já comprei duas camisas de uma vez mas fui taxada: o produto em si pode ser barato, mas nada impede que o governo te taxe e você pague mais uma graninha por sua compra. Na dúvida, sempre compro coisas baratas já contando com a taxação: quanto mais barato, proporcionalmente menor será a tarifa. Quem estiver interessada em conhecer mais sobre o mundo dos sites chineses, pode visitar esse blog aqui:



A Amanda (autora do blog acima) dá várias orientações para os iniciantes na hora da compra: formas de evitar a taxação, como comprar o tamanho certo das roupas (porque as medidas das roupas chinocas são pequeninas para a mulher brasileira que costuma ser mais curvilínea), quais sites são mais confiáveis e mandam código de rastreio etc etc... Antes de ir às compras, dêem uma olhada no blog dela porque vale à pena!

Qualquer dia eu falo sobre as blusas que comprei. Hoje quero falar sobre a minha linda e maravilhosa bolsa nova pela qual estou toda serelepe! :)

Eu a comprei no dia 17/12 do ano passado e a belezinha chegou somente essa semana, no dia 10/02. Ou seja: levei quase 2 meses esperando pela encomenda, mas dessa vez não fui taxada! =) 

Ah, associar a demora de recebimento à ausência de taxação é furada, ok? Levei 3 meses (!!!!!) para receber minhas blusas e fui lindamente tarifada pela receita federal... Não se enganem...

Bem, sem mais delongas, aqui vai a minha mais nova aquisição:




A luz a deixou meio amarelada, mas não é. É azul com dourado!

Achei o material dela  excelente,  ele parece bem resistente,  é encorpado, sabem? Fora que eu fiquei apaixonada pela cor! A bolsa é bem mais bonita pessoalmente, as minhas fotos não a estão favorecendo devidamente.  Believe me! rsrsrsrs


Ontem eu a usei como clutch (sem a pulseirinha):



Hoje a usei como bolsa comum:


 Enquanto os alunos não chegam, alugo as pessoas para me fotografarem em sala. #soudessas kkkk

Hoje no trabalho minha bolsa foi elogiada por duas pessoas; acho que é porque ela é diferente do que estamos acostumadas a ver por aí, né? E o melhor: ela me custou R$31,24! Busquei o link dela para mostrar à vocês e vi que agora está em oferta saindo à  R$28,96.  Olha que beleza! hahahahaha Ah, essa bolsinha tem de várias cores: branca (minha favorita, amo bolsa branca, mas suuuuuuuuuja demais! Daí, meu voto pela azul!), bege, rosa, amarela, azul, preta e coral. Super recomendo!!! :)
 
Bem, meninas, isso é tudo! 

A qualidade das fotos está bem ruinzinha, mas eu estava doida para vir aqui dividir essa boa-nova com vocês. Para verem a bolsa de forma mais fidedigna, aqui vai o link do site em que a comprei: link da bolsa linda.


Beeeeeeeeeeeeeijo!!!!

8 comentários:

  1. Amei a bolsa! Quanto ao desconforto moral, acho q não adianta muito. As roupas originais da Dudalina são made in China, as da Acquamar tb... Quase tudo é!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lê.... Mas entre pagar por roupas cuja mão de obra trabalhe em condições duvidosas, melhor pagar menos, né? :/

      Excluir
  2. Saudações Maariana! NAO DEISTA NÃO... eu sei que é dificil, vida adulta é um saco... nunca temos horario certo... eu mesma... acho que conseguirei voltar a treinar a tarde, porém sempre ta cheio de imprevistos! Eu te aconselho a pular corda, caminhar na rua... sei la.... ficar parada não não! Quanto a bolsa, achei lindissima. Costumo dizer que assim: GOSTOU DA MINHA BOLSINHA FEITA POR CRIANCINHAS ASIÁTICAS VICIADAS EM METAANFETMAINA? Assisti um documentario certa vez que demonstra o trabalho escravo, SIM, porém o que podemos fazer se o mercado brasileiro está repleto de mercadoria asiatica? Feirinha da madrugada só tem coisa de lá e são duráveis!!!! É dificil esse dilema.... Mas.. vamos que vamos! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Marcela!!! Dificil dizer o que não vem da China hoje em dia, né? :( Cara, acho o máximo vc treinar!! Se meu pé não ficasse cheio de bolhas de sangue (eca!!!), acho que me arriscava nos tatames de novo... :)

      Excluir
  3. Gentemmmmmm, eu sou a maior sócia do Ebay, não conhecia esse site, ele é parecido. Gosto da segurança do ebay, de pagar pelo paypal, e nunca tive nenhum problema de taxação ou entrega lá. Roupa e sapato eu acho difícil comprar, mas já comprei muitas coisas para figurino de dança. Vivo comprando lá. Eu tento evitar produtos da China, mas é difícil, e como já disseram , estão espalhados até nas lojas. Mas se eu vejo na etiqueta, tento evitar. Até pq a qualidade é meio caída as vzs... Mas se é pra ser da China, que seja com o mínimo de intermediários = menor preço. Vi umas duas bolsas q gostei lá no site, tem que pagar taxas? Aceitam paypal? É seguro?
    Beijos da Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia! Normalmente não é cobrada nenhuma taxa, com exceção ao frete, dependendo do vendedor. O lance das tarifas fica por conta da receita federal e é sorte já que eles escolhem os produtos a serem verificados aleatoriamente. Sim, eles aceitam paypal e vc tb pode pagar por boleto, se preferir. Quanto à segurança... Veja bem: eu fiz uma compra que foi bem sucedida lá. Conheço algumas pessoas que compraram por lá e obtiveram êxito. Demora a chegar, no entanto. :) Os cuidados que vc deve tomar por lá são os mesmos do e-bay: ficar de olho na reputação do vendedor já que lá são vááários então já viu, né?! :) Dá uma olhada não só na reputação do vendedor mas tb no feedback que outros clientes deram sobre a qualidade do produto. Eu só me animei de comprar essa bolsa porque os feedbacks foram todos ótimos! :) Beijos

      Excluir
  4. Tentei comentar e dizer que amei a bolsa e que super compraria, mas não sei o que aconteceu com meu comentário :(

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário