quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós!

Olá, Esbeldades!!! 

Tudo tranks?

 Desde que eu fiz a semana cacheada, a minha amiga Rose pediu que eu colocasse uma cacheado com os cabelos bem afro, de cachinhos bem pequenos  como os dela. As meninas contempladas na semana tinham cachos mais abertos e eu não conseguia me lembrar de ninguém com o cabelo semelhante ao da Rose. Até que vi essa musa no face de um amigo e, além de adicionar na cara dura, expliquei meus motivos para o contato: sua aparição no meu blog. (Sim, eu sou louca e faço quase tudo por vocês! hehehehehe)

Escrevi para Nayara naquela época e meu amigo "Leolindo" já tinha me avisado de que ela era ausente do face. Só não esperava que ela fosse tanto! rs Uns 3 meses depois ela viu me recado (a SEMANA CACHEADA já tinha acabado há muito), se empolgou em participar e se comprometeu a escrever o texto para gente. Ela levou mais uns 2 meses, mas finalmente está aqui. Estrelando, com vocês.... NAYARA MARTINS!!!! hihihihihi


 

Segue o texto dela em rosa:

"Olá Esbeldades! 

 Meu nome é Nayara e eu tenho 18 anos. Há 3 anos eu disse adeus à química capilar e resolvi assumir de vez meus cachos naturais. Para falar a verdade, eu meio que fui obrigada porque eu queria tanto o meu cabelo liso que entupia ele de química e um dia ele mesmo me deu um basta e começou a quebrar loucamente. 

Vejam ela, sem cachinhos...


 De início eu não gostei muito da ideia, mas hoje em dia não vivo sem meus cachos! A maioria dos meus amigos só começaram a gostar de verdade do meu cabelo depois de um certo tempo, quando ele já estava grande. Hoje em dia eu recebo muitos elogios em relação ao meu cabelo;  às vezes acontece de eu ouvir uma piadinha, mas nem ligo porque eu sei a verdade: eles querem o meu cabelo e não têm! hahahahahaha



Eu não tinha nenhum tipo de cuidado específico com o meu cabelo, só lavava mesmo e passava o creme de pentear Cachos Perfeitos da Tresemmé porque eu sou muito preguiçosa e esse cabelo dá um trabalho inimaginável!!! rs



Porém, de uns tempos pra cá, eu mudei minha rotina de cuidados e começei a dar massagens variadas com a máscara da marca Kanechom. Mantenho a finalização dos cachos com meu atual fiel escudeiro Yamasterol: ele deixa meus cachinhos bem soltos. Recomendo! :)



Bom meninas, é isso e muitos cachos na vida de vocês!"

Muito linda, né?! Eu fiquei louca pelo cabelo dela no face assim que a vi marcada no álbum de um amigo! hahahahaha Ter cabelo afro, ainda mais como o dela é um grito de liberdade. É dizer para mídia e para a sociedade: tenho um cabelo natural, sou feliz com ele e o acho lindo. Danem-se os cabelos produzidos da novela!!! #kickin'ass

Um outro adendo ao que a Nayara falou: ultimamente também tenho usado a máscara de óleo de argan  da Kanechom, a mesma que ela cita em seu texto. Olhem, tenho que admitir que das que tenho aqui em casa, essa máscara é a melhor. Não é o MILAGRE  em creme, na minha opinião, mas fornece um resultado bastante satisfatório; sobretudo, pelo preço. É essa aqui, ó:


Aproveitando que estou falando de produto barato, aproveito o post da Nayara para partilhar a melhor surpresa dos últimos tempos. Esse produto:




A minha amiga Rose (a mesma motivadora desse post) estava aqui em casa e nisso que ela estava arrumando as malas dela para ir embora, vi dois cremes por perto e vupt! Peguei para experimentar. rs 

Sempre que tenho a oportunidade em uma loja, experimento (com a devida autorização, tá?! rs) produtos. Pego um pouco dos mesmos e passo em uma mecha pequena próxima ao pescoço. Já conheço meu cabelo. Sei pelo toque quando o produto vai ser bom para mim. 

Assim que passei esse creme, meu cabelo fez um cachinho lindo, sem esforço, e eu super gostei do cheirinho do creme. O mesmo não aconteceu com o outro produto testado em uma outra mecha: por mais que eu tentasse fazer o cacho, o cabelo ficou sem jeito e espigado. Minha amiga mesmo falou: "Mariana, desiste. Seu cabelo não está respondendo". E era mesmo. 

Minha amiga deixou o creme que funcionou comigo e eu não estava enganada: o resultado foi mesmo excelente no cabelo todo! Como o creme que deixado já acabou, essa semana comprei mais. 

Eu tinha o maior preconceito com os produtos da Niely, mas esse é de respeito: deixa o cabelo MEGA MACIO, cheiroso (ele não tem aquele cheiro de creme barato, sabem?!) e controla bem os cachos. Muito melhor do que TODOS os cremes para pentear que testei recentemente incluindo os da Trésemme e da Seda, que são marcas normalmente bastante elogiadas. :)


Nayara, obrigada pela participação!! Seus cachos são mesmo lindos, são seu carro-chefe. :D Um black desses é símbolo de muita personalidade e eu admiro isso. Tome nota desse creme de pentear de que falei: eu gostei muito dele, espero que seja ele bom para você também!! :))


Mulherada, isso é tudo.



Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo

9 comentários:

  1. Show de estilo e modernidade! Nayara, vc é linda e ficou muuuuuuuuuito mais marcante com seu cabelo natural, ameiiiiiii!!!
    Mariana, eu não sei o que o povo chama de química, prá mim tudo é química, até shampoo kkkkkkkk, eu já pintei meu cabelo, xonei uma época pelos cabelos cor de vinho... não posso dizer que nunca usei química, e olha que faz diferença, cabelo virgem fica mais brilhante, sedoso, com movimento, seja liso, cacheado ou crespo.
    Beijos e parabéns pelo incentivo às divas-amigas
    Bom carnaval '~~~~~"""' ~~~~~~~' ''''''' ''''''~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  2. Saudações Mariana E NAYARA! Eu devo imaginar o trabalhasso que deve ser cuidar de um cabelo ultracacheado! Talvez por isso tenha nascido com esse cabelo liso escorrido que não enrola nem á marteladas! É so lavar com shampoo.... até sabão em pedra... ou detergente que tá FILÉ! hehehe... Eu sempre quis fazer cachos mas não consigo e sim eu morro de inveja de cabelos cacheados, rssrs... Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "É so lavar com shampoo.... até sabão em pedra... ou detergente que tá FILÉ! hehehe..." = TÔ RINDO MUITO AQUI!!!! kkkkkkkkkkkkkkk Quem dera, gata, que cabelo cacheado fosse fácil assim!!! Eu amo os cachos, mas acho a sua franja a coisa mais linda... E ela só é super linda assim porque seu cabelo é escorrido... Não tem jeito cada uma com as suas próprias dores e delícias! ;)

      Excluir
    2. Mariana, pois é! rsrsrsr Eu sempre falei que a genetica capilar é boa.... rsrsrs... obrigada pelo elogio... agora sim que vou deixar sempre franjinhas :)

      Excluir
  3. AMEI o cabelo dela *-* também não fico sem o yamasterol. Ele me salva e deixa meu cabelo muito perfeito.

    http://patriciacunhaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A Nayara de cabelo sem cachos não é a Nayara! Muito mais bonita, na moda e estilosa com os cachos, sem dúvida.
    Parabéns a vcs duas :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Mariana! Faz bem ver uma menina com cabelos 100% hidróxido free! Amei os cabelos e a atitude de Nayara. Negra show! Linda mesmo! Consegui ver a diferença depois que ele passou a fazer massagens com o Kanechon. Vou experimentar, com certeza!

    ResponderExcluir
  6. Fala sério, com essa cara a menina fica linda até careca hahaha

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário