terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Cada grama, um confete!

Olá, Esbeldades!!!

Tudo beleza?!


Essa semana me pesei e emagreci 700g! Conforme falei, a primeira semana é imbatível em termos de perda de peso. Maaaas, devagar se vai ao longe e embora eu tenha pressa de emagrecer (tudo nosso é urgente, né?! rs), eu terei que ter paciência, afinal, eu também não engordei 10kg em duas semanas, correto?!


Hoje estou motivada em dar voz à outra pessoa hoje:  ela é minha leitora bem assídua também (não,  dessa vez não é a Ana Paula!! Hahahaha) e está às voltas com a mudança de vida desde o ano passado. O nome dela é Eloísa e é para ela que dedico o post de hoje. S2


Conheci a Elô primeiramente pelo face através do meu marido e desde então mantemos contato há, no mínimo, uns 2 anos. Ela sempre acompanha minhas empreitadas para emagrecer e lembro que no fim do ano passado ela  havia comentado comigo que estava em guerra declarada com a balança. Recentemente, com a minha enésima volta à comer contando meus pontinhos, ela falou que se mantinha na luta. Daí eu a questionei se ela já tinha conseguido resultados.  O nosso bate-papo virou post ilustrado e agora vocês podem acompanhar mais uma história de alguém mudando a própria história:


Eu quis saber (porque eu sou curiosa e gosto de conhecer as motivações alheias para mudar de vida) qual tinha sido o estopim para Elô decidir emagrecer e ela me deu essa resposta com a qual fiquei triste:

“Minhas fotos... Começou a me incomodar olhar para mim mesma. Tanto, que eu quase não estou conseguindo foto pra você colocar no post porque eu acho que deletei todas rs Além disso, como eu tenho o rosto cheio, quando engordei apareceu o famigerado "papinho", o que me deixava arrasada e sem gostar de ver meu reflexo no espelho... ”. 


Gente, eu fico triste. Uma tristeza real me assola saber que a mídia e o senso comum nos convencem de tamanho estado de “inadequação” que preferimos apagar os registros da nossa história a ter que lidar com o “diferente do padrão”. Todo mundo já fez isso, com certeza. Mas eu sempre penso nesse apagamento do sujeito ante uma sociedade que não se preocupa com mesmo proporcionalmente.
Bem, como diria o Capitão Nascimento: “Retomando o raciocínio”: A Eloísa, portanto, tomou uma atitude para eliminar o desconforto com a própria imagem e meteu bronca:

“O primeiro passo para iniciar ((a transformação)), foi tentar a dieta, mas eu tenho o metabolismo muito "lerdo", e não estava dando resultado... Percebi que a comida aqui do hospital também me prejudicava e eu engordei muito comendo aqui todos os dias... Aí, passei a trazer meu almoço de casa. Foi então que comecei a sentir algum resultado, mas ainda não era visível... Em outubro fui ao casamento do meu primo, eu era madrinha e me achei horrível nas fotos, eu nunca tinha chegado àquele corpo. Olha a minha foto na festa:



Daí, resolvi dar partida à academia. Aliado aos exercícios e à dieta, comecei a usar também um termogênico natural, só para ajudar no metabolismo e dar energia pros exercícios... Somente assim, os resultados apareceram de fato, e se tornaram visíveis."



Olha a AFINADA que ela deu, mulherada!!!

Com a motivação de estar emagrecendo, a querida Elô correu atrás do que poderia fazer quanto ao seu rosto e o excesso de pele abaixo do queixo:

“Para isso, eu apelei para tratamentos de estética (lipocavitação e carboxiterapia), que não fizeram o “papinho” desaparecer totalmente, mas já melhorou bastante, olha:




O resultado de tudo isso é que minha auto-estima começou a subir de novo... Me sinto mais à vontade para sair, encontrar as pessoas (pois até para isso eu estava me sentindo envergonhada) e agora acho que alguém pode me achar interessante ou bonita, coisa que eu nem acreditava mais...”


De novo, é incrível como acabamos nos medindo pelo peso da balança, né?! A Elô é dessas moças atenciosas, interessantes, inteligentes, simpáticas e duvidava que alguém pudesse se interessar por ela... Oi? Quando é que o peso começou a se tornar responsável pela personalidade das pessoas? Ah, ok. Quando inventaram que ser magro é o máximo e ser sarado, mais ainda. Corpo é corpo, personalidade é personalidade. Um complementa o outro – e só. Ah, vá!! #revoltada

 
A Eloísa me contou que peso mesmo, ela perdeu “pouco”: 

“Consegui perder um pouco mais de medidas do que peso, exatamente. Perdi 2 kg, mas em Dezembro foi uma loucura no trabalho e praticamente deixei a academia de lado. Consegui perder 6 cm na cintura e 5 cm no abdômen ((!!!!!!!!!!!)). Agora mudei de academia porque a outra estava muito cara e vou começar tudo de novo. E vou aliar a dança cigana à ginástica, comecei semana passada!”


Isso aí, Elô!! Perder medidas é ótimo! Você está trocando gordura por massa muscular! Lembremos que você já trocou o manequim nas blusas, né?!


PARABÉNS, menina!! E muito sucesso para você! 

Quando você tiver chegado ao seu objetivo, escreva contando e vá me arrumando fotos decentes de agora em diante, heim?! :p 
#abusada

Aguardem, portanto, caras leitoras, novidades da nossa querida Eloísa com fotos de ensaio sensual by Ricardo Barbieri Fotografia. Ou seria um nu artístico, no caso, Elô?? :p :p :p  hehehehehe



Beeeeeeeeeeeeijo

Ps: se você também tem uma história para contar, partilhe comigo inbox pela funpage do blog ou escreva para marianacrmello@gmail.com. Estamos aguardando sua participação! :)
 



14 comentários:

  1. Mariana e Elô,
    Eu estou tb tentando descobrir pq os quilos não vão embora de mim, entendi o esquema do VP pontos Flex, mas os VP mudaram a contagem dos pontos, então estou animada mas meio perdida. Quase comprei a calculadora deles, mas se for só pra somar nem quero, só se ela vier com a lista dos alimentos heheheheh
    A Linda descobriu que errava nas quantidades e falta de esquema de anotar e contar calorias, eu tb erro nisso, hj já comprei potinhos nas medidas de 1 xic 200ml.
    Eu tb tenho problemas com papinho, mas acho q em fotos tem uns truques q a gente faz q ele não aparece, Elo! Acho que o fotógrafo sabe, pergunta pra ele.
    Sair bem na foto não é só questão de peso, tem mil dicas (que eu nunca lembro), mas valeria um post!
    Academia e dança são ótimos para sua saúde tb, a dança cigana é uma delícia, se precisar de alguma ajuda com as danças, me fala, ok?
    Ó, mais uma coisa, eu tb acho a Elô interessante e bonita e tenho um monte de amigos ;)
    Beijos da Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, amei tudo que você escreveu! Obrigada pela força, adorei você!!!! Beijão, linda!

      Excluir
    2. Bia, eu já tentei algumas vezes responder na sua página, mas acho que você não tem, né? Porque eu só vejo que vc tem conta no Google. Se você tiver um blog também, mande-me o endereço, por favor, para que eu possa te prestigiar igualmente. Obrigada pelo comentário e mais ainda pela sua gentileza para com a minha participante! :)

      Aquela tabela da Linda é muuuuuuuuito grande! O que eu sugeri para ela é que ela fizesse a sua própria com os alimentos mais prováveis de consumo, incluindo as coisas gostosas para os dias de torrar os pontos flex. rs Eu também escrevi um post dando umas dicas sobre como podemos otimizar a memorização dos pontos. Se não me engano, o post é "De olho nos pontos", dá uma olhada lá! ;)

      Meu marido é fotógrafo, acho que vou fazer um post sobre dicas de como ficar bem em fotografias, valeu pela ideia!

      Bia, vc faz dança? Conta para gente!!

      Beeeeeeeeeeeijo

      Excluir
    3. Eu não tenho página, Mariana, to na aba do blog da Nanda, fiz até um post uiaaaaaaaaaaaaaaa que progresso http://nandaschi.blogspot.com.br/2014/02/oi-da-licenca.html
      Sou bailarina e professora de dança, às ordens ;)
      Um post de como sair bem na foto vai bombar hehehehe, já procurei na net e é difícil achar dicas de como posar para fotos :( tem um tutorial no youtube, mas tá em inglês, nem todo mundo entende, né? Vou achar pra vc ver, mas sobre poses de corpo não tem NADA, tipo: como parecer mais alta, com menos ou mais quadris/seios... Afinal td mundo quer aparecer bonita na foto e nem todo mundo é agraciado pela natureza como vc.
      Criei um email pra participar do blog da Nanda biablogn@gmail.com
      Vou criar uma tabela pessoal, boa idéia
      Beijo da Bia

      Excluir
    4. Também quero e preciso muito de um tutorial profissa de como posar para fotos!!!!!!!! Já tô com ciúmes kkkkk

      Excluir
    5. Eu vou ver o que eu meu marido podemos fazer!!! kkkkkkk Aguardem, vou amadurecer as ideias sobre essas dicas por aqui... E obrigada pelo elogio, Bia. Vou lá ler seu post agora! Acho que pode ser uma boa mesmo vc ser co-autora com a Nanda. A gente coloca muitos "bichos" para fora com esse lance de blogar! Recomendo!!! :) Beijocas!

      Excluir
  2. Nossa Mari, que injeção de ânimo você me deu! O texto está incrível, muito obrigada pelo suporte e pelo incentivo constante através do seu blog. Agradeço também ao meu amigo Ricardo, já que foi graças a ele que nos conhecemos... ;) Mas ensaio sensual é outra história, tá? rsrsrs... um beijo minha querida!

    ResponderExcluir
  3. Yes! Menos 700g, nessa 2a semana tomara que vc já esteja notando a diferença!
    Que legal a Elô ter tido a coragem de fazer um depoimento tão humano, nesses tempos de "sou feliz, minha vida é ótima sempre" isso é uma jóia rara.
    Sabe, Elô, muitas vezes me senti desinteressante e feia, já me senti inadequada e burra, já me senti preterida e rejeitada, e é muito ruim, afinal trata-se do nosso valor. Mas depois eu repenso e cada vez mais acredito que o fundamental é sentir-se bem e ser menos cruel consigo mesma, como somos com os outros.
    Pode contar com meu apoio e ajuda no seu projeto de perder peso. Dançar é uma delícia e vai fazer vc ficar mais sensual e feminina ainda ;)
    Concordo com a minha irmã, a Bia, pelo pouco que vi aqui, vc é interessante e bonita, tenho certeza que tem muito mais beleza e coisas interessantes em vc, para além do que vi aqui ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda querida, saiba que vocês todas estão me emocionando muito com suas palavras e principalmente com o carinho, que, vindo de pessoas que não me conhecem, me tocou profundamente. Obrigada de todo meu coração! Um beijo grande!!!!

      Excluir
    2. Nanda, quando vc for feia, vou subir as colinas: será o apocalipse! rs Não ouse pensar isso de novo... Você é uma mulher lindíssima! :)

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Elô, fico muito feliz com seu progresso, com sua animação, determinação e perseverança. O mais importante é você estar se sentindo bem, realizando metas que determinou para sua vida e alcançando os seus objetivos. Minha querida, lembro de um comentário em que dizia que ao se olhar no espelho, não se sentia satisfeita, o que via não te agradava. Mas e agora, como você se enxerga? Bom, se ame cada vez mais, se valorize, você é uma mulher muito bonita, inteligente, sagaz. Tudo de bom, você merece. Parabéns! E sucesso nas aulas de dança! Beijos! Beth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth minha querida, obrigada pelo apoio e amizade... hoje me sinto bem melhor, e vou melhorar mais, se Deus quiser! Acompanhe o blog da Mariana, que é show! Um beijão!!!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário