terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O que funciona comigo



Olá, Esbeldades!!!



Bem, ontem fiz uma introdução sobre o método de emagrecimento que funciona comigo. Leia aqui. 


Como eu quero emagrecer, resolvi ME motivar tentando mostrar/ provar à vocês que o método é eficaz. Assim, passei pela primeira etapa ontem: me pesei! Para averiguarmos o nosso emagrecimento, devemos escolher UM dia na semana para a pesagem. De preferência, na mesma hora com a mesma ausência de roupa. #apelação #vaigordinha


Aqui estão meus pés e a amiga sincera:




Sabendo quanto estava me pesando, fui consultar a tabela para saber quantos pontos devo consumir diariamente para emagrecer de forma saudável e sem privações diabólicas. Pelo meu peso (70,5kg), olhem na tabela abaixo: necessito ingerir 22 pontos diariamente. Lembrando que nesses 22 pontos devo incluir as porções ideais diárias sobre as quais falei no outro post.  (Se você ainda não leu, leia; não pegue o bonde andando!)




O programa sugere uma distribuição de pontos ao longo do dia, mas, eu prefiro não passar à vocês. A minha dica é que vocês pensem nos momentos em que sentem mais fome e administrem de forma razoável: se você acorda sem fome e termina o dia comendo as panelas, é interessante que à noite você tenha pontos a mais reservados e tenha poupado alguns pela manhã. Mas gente, tenham BOM SENSO!! Não adianta comer 1 ponto de manhã e deixar para comer todos os 21 (por exemplo) no jantar. Distribuam seus pontos considerando que:
a) você deve se alimentar de 3 em 3 horas
b) entre essas 3 horas fracionadas, incluam 3 refeições principais

Vou dar um exemplo. Ontem eu consumi:

5 pontos (café-da-manhã)
0 pontos (lanche)
7 pontos (almoço)
2 pontos (lanche)
6 pontos (janta)


Fiz várias refeições como podem ver, não senti fome! Na verdade, cometi 2 erros neste primeiro dia:

1 - Comi menos que a pontuação estimada. (Não pooooooode!!!)
2- De acordo com as minhas anotações, ficou faltando comer uma porção de laticínio.

O fato é que eu pretendia tomar a minha última dose de laticínio com iogurte e aveia antes de dormir e contabilizar os 2 pontos que ficaram faltando para completar 22. No entanto, hoje fui fazer exame de sangue cedo e tive que fazer jejum de 12 horas, foi uma ocasião especial! Pardón. :p

Uma outra coisa que é necessário mencionar, é que alguns alimentos são considerados 0 pontos. Por isso que meu lanche da manhã foi contabilizado nulo: não deixei de comer, só comi algo zero ponto. São exemplos de alimentos zero: 

Para saladas:
Verduras, tomate, cebola, pepino, pimentão (legumes em geral, menos cenoura que conta 1 ponto para 1 xícara - que é cenoura para caraca)!


Frutas: 
Carambola, kiwi, acerola, goiaba, morango (1 xícara)

Sobremesa:
1/2 xícara de gelatina light

Há mais coisas 0 ponto. Estou só dando pinceladas para vocês terem uma ideia.

Mas não é porque alguma coisa é 0 ponto que você pode comer à vontade. #muitaluta 

Porções 0 ponto são limitadas a 5 por dia. Não, também não é para comer 5 carambolas, 5 kiwis e 5 chuchus. hehehehe Você conta 5 PORÇÕES de alimentos 0 ponto - 1 carambola, 1 xícara de couve, 1 porção de gelatina light, 1 kiwi e uma colherada de mostarda na salada (que também é 0!), por exemplo. Entenderam? Esses alimentos são ótimos para quando bate a fome e ainda não está na hora de comer.

Se você se empolgar em seguir o programa mas desconhece o esquema de pontuação dos alimentos, tem um blog que postou os pontos dos alimentos da tabela dos Vigilantes do Peso com quase nenhuma diferença. Esse blog aqui:


Ah, para fechar a explicação, os vigilantes entendem por porções ideais, ou seja, a quantidade de alimento que você deve ingerir, o seguinte:

- 1 fruta ou um legume médio: sua mão fechada
- carne, frango e peixe de carne escura: a palma da sua mão sem os dedos (acho muito pouco, normalmente incluo os dedos também) rs Emagreci do mesmo jeito!
- peixe de carne branca: a palma das suas mãos incluindo os dedos
- 1/2 xícara de um alimento (quando você não tiver como medir): sua mão fechada


A dieta dos VP têm a seguinte filosofia: você pode comer de tudo contanto que esteja anotado e você não extrapole sua pontuações diárias e extras. Se por acaso você extrapolar a pontuação diária, desconte dos extras e assim por diante. Mas lembre-sede que você não deve ultrapassar os 35 pontos flex, heim?! 

Ficou bem explicadinho? Quaisquer dúvidas, estou à postos!! :)

Tomara que vocês se animem!!

Segunda-feira que vem mostro o resultado da semana 1! #responsa





6 comentários:

  1. Eu me animei! Eu me animei! kkkk
    Amiga...eu preciso tanto de ajuda...
    Esse post foi uma luz no fim do túnel. Obrigada!
    Eu sei que o VP funciona. Uma amiga minha emagreceu horrores com eles, mas ela pagava por isso. Toda semana tinha reunião e cada reunião era cerca de 20,00. Quem me dera poder investir nisso, mas está fora da minha realidade no momento. Não é caro, eu é que não estou podendo mesmo.
    Mas se é possível encontrar essa tabela já me ajuda horrores. Eu estou na mesma marca de peso que você, 68.2, logo meus pontos permitidos são também 22.
    Acho que vou tentar viu... é a única coisa que pode me salvar com garantia de sucesso.
    Vou tentar encontrar uma tabela atualizada porque eu me lembro d eler uma matéria na Veja sobre a dieta do VP e eles alteraram os pontos de alguns alimentos, por isso eu preciso encontrar uma tabela atual.
    Obrigada viu? Você não faz ideia de como me deu ânimo e força.
    Um abração linda mulher!

    ResponderExcluir
  2. Saudações Mariana! Olhe... to interessada a ponto de ler o segundo post!!!!! Em breve comentario no proximo post sobre esse lance ai! kkkk Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Mariana! Eu tb estou seguindo a dieta dos pontos lá do VP. Em 3 semanas consegui eliminar 5,3kg! Então para mim super funciona e não me deixa na neura de não poder comer o que quero. Estou bem satisfeita com o resultado. Desejo muito sucesso pra vc!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana !Meu nome é Giulia .Adorei o seu blog. Obrigada pela visita. Estou começando mas já está tudo andando nos trilhos . Você não sabe a alegria que fiquei ao saber que tenho mais uma pessoa me seguindo fiquei tão feliz que sai pulando e dançando pela casa toda até brigaram comigo acredita? Vou fazer outra postagem mais tarde sobre blogues que recomendo, e o seu é um deles . O quanto aos golfinhos não eu não sabia . Beijos e abraços .
    Há quase ia me esquecendo de novo gostei de você . Você é bonita quer dizer LINDA e magra . Beijos e abraços ... <3

    ResponderExcluir
  5. A qui não entendi direito essa dieta dos pontos é meio confusa. :p Você não acha ?!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mariana! Como vai a vigilância do peso aí? Sinceramente que não vejo 10kg a mais em vc!!! Onde???????

    Voltando ao assunto cabelos, a cacheada de quem eu falei foi a Thais, ela disse lá "Outro produtinho que ameeeei usar, mas nunca mais encontrei... :’( ... Elixir Concentrado - Argan Keratin – Capicilin. Ele deixava meu cabelo MUITO sedoso,brilhoso, e NEM UM POUCO oleoso! Ahh, sem falar no cheiro sensacional que ele possui. Muito infelizmente(rs), nunca mais encontrei nas perfumarias."
    Eu cheguei a procurar, mas tb não achei :(
    Então para não deixar minha amiga sem recurso (estou dando duro nela para abandonar a progressiva) eu vi aquele produto que dei o link aqui e achei seria bom para ela pq ela tem o cabelo com as mesmas características do da Thais. Foi isso.

    PS: Vc leva a lista de pontos sempre com vc ou já memorizou os pontos de cada alimento?

    Obrigada pela contribuição lá no post, deixei resposta pra vc ;)

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário