terça-feira, 17 de setembro de 2013

Diva Cacheada Thaís Ribeiro

Olá, mulherada!!!

A cacheada de hoje é a Thaís. Não, não é a Thaís Araújo, mas entende tanto de cachos quanto ela! :p

Conheci a Thaís através de uma ex-aluna minha, a Julia.  A Thaís e a Julia dão o que falar: sabem aquelas irmãs que fisicamente se lembram só meio de longe? Então! A mãe da dupla foi super criativa na hora de fazer as filhotas e esbanjou originalidade: fez cada uma de um jeito:

A Ju é uma morena de cabelos lisos e olhos levemente puxados. A Thaís é uma loura, de olho claro (verdes?) com um cabelo cacheado maravilhoso. 

Ok, o formato do rosto delas é parecido, mas parabéns para mamãe delas que fez dois belíssimos exemplares diferentes de mulheres! :)


Mas falando sobre o que nos interessa: CACHOS! A Thaís é uma cacheada que cuida dos cachinhos meeeesmo. Uma vez ela me contou que está sempre em busca do cabelo mais hidratado possível, imagine! O resultado de tamanho cuidado tá aqui, ó:  



Podemos perceber que além da óbvia beleza da Thaís, o cabelo dela é bem fininho, e segundo ela, os cachos só aparecem se forem ativados com produtos. Vamos ver o que a nossa Diva Cacheada número dois falou na nossa enquete? Tomem nota dos produtinhos e façam suas pesquisas! :)

Como você se sente sendo uma cacheada na Era dos Cabelos Lisos & Ondulados?

 Esta pergunta é fácil ser respondida. Eu me sinto óootima! Hoje em dia é muito comum ver as mulheres de cabelos lisos ou alisados, por isso eu me sinto ORIGINAL, diferente, de bem com meus fios... Mesmo sabendo que lidar com os cabelos lisos é muito mais prático.


Qual é o seu creme de pentear? 

Bom, eu uso alguns (mania de testar rs). Não tenho muitos cachinhos naturais eu preciso ativá-los. Eu costumo usar um leave-in mais fininho(qualquer um) só pra dar aquele efeito pouco molhado e desembaraçar; E um creme mais grosso pra ativar os cachos. Há anos eu uso um creme muito fácil de ser encontrado e barato! Natu Hair-12 em 1 da Skafe. Ele ativa muito bem, sem deixar aquele aspecto durinho, e o efeito dura o dia inteeeiro! Volume na medida certa, mas não posso exagerar! Ele fica pesado dependendo da quantidade, pelo menos no meu cabelo, que é muito fininho. Outro que gostei muito foi o Finalizador da linha Nutri Cachos da Bioextratus. Ele deixa o cabelo CHEIROSO, macio, brilhoso e controlado.



3) Já usou alguma química? O que você fez? Se arrependeu ou curtiu? 

Já! Eu fiz a danada escova progressiva assim que meu cabelo começou a cachear. Eu tinha cabelos lisos quando pequena. Logo que começou a ondular (com uns 11,12 anos) fiquei nervosa, decidi alisar e me arrependi. Meu cabelo ficou prejudicado e o estrago só saiu com a tesoura. Nunca mais fiz. E sempre gostei de cachinhos. :)



4) Você tem algum cuidado específico com o cabelo? 

Sim. Eu faço hidratação uma vez (ou duas vezes) por semana religiosamente. Não só por causa dos cachos, mas também pelo reflexo. Quem é loira sabe! Descolorir prejudica demaiss. E hidratar é fundamental para os cachos! Quanto mais hidratado, melhor. Gosto de usar óleo de Argan antes dos cremes de pentear para nutrir; antes de dormir como tratamento noturno e para “turbinar” as máscaras de tratamento.


5) Qual foi o produto mais super-maravilhoso-mega-power bombante que você usou? O que era e qual resultado que você observou? 

Olha... eu já usei váaarios. Indicarei 3 aqui mas não achei esse super bombante ainda rs. Eu gostei muito de usar a máscara de hidratação intensiva OM - Óleo de Marrocos da Yenzah. A melhor máscara que já usei. Ela hidrata, deixa macio... E o mais importante: O efeito é duradouro!! Você sente o cabelo mais saudável mesmo depois de um tempo sem usá-la. No meu caso, eu comprei o pote de 1kg, que durou horrores, e valeu super a pena. Outro produtinho que ameeeei usar, mas nunca mais encontrei... :’( ... Elixir Concentrado - Argan Keratin – Capicilin. Ele deixava meu cabelo MUITO sedoso,brilhoso, e NEM UM POUCO oleoso! Ahh, sem falar no cheiro sensacional que ele possui. Muito infelizmente(rs), nunca mais encontrei nas perfumarias. Só encontro os outros produtos da mesma linha. E por último: Nutri Seduction Luxury Mask – Alfaparf. Ele deixou meu cabelo muito macio. O cheirinho é suave e parece que não vai sair de você nunca! Rs O único problema é o preço mesmo. Um pote de 200g custa em média 60,00. Rende muito pouco.


E para fechar depois de tantas dicas, ela ainda deixou um recadinho para as cacheadas que ainda estão em briga com as madeixas: 

 "É isso! Eu apoio qualquer mulher a ter cabelos cacheados. São lindosss, cheios de movimento e fazem o maior sucesso! Se você ainda não conseguiu achar um jeito de lidar com as molinhas, NÃO desista!! Persista, insista pois vale a pena, com certeza!"

 Com um cabelo assim, com certeza vale a pena! ;)

Thaís, muito obrigada pela participação! Vou já já começar a pesquisar sobre suas sugestões... Acho que vou me arriscar nessa máscara que você falou... rs 

Beeeeeeeeeeeeijo!! 
  

Um comentário:

  1. Infelizmente não tenho cabelos nem de longe cacheados, nossa o meu é liso de cair os grampos. Mais sempre adorei cachos, já fiz vários permanente, só pra curtir um pouquinho, duração de 4 meses. Mais tenho filha com cachinhos, pai do céu foi muito bom, assim curto o dela. Parabéns as cacheadas,chega de chapinhas, (nada contra), cada um sabe de si
    Mariana parabéns pelo blog. beijinhos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário