quarta-feira, 19 de março de 2014

Muita preguiça, alguma pose

Olá, Esbeldades!!!

  Ontem eu precisei sair mas estava com uma preguiça enorme de me arrumar. Nos dias em que trabalho também sinto uma certa preguiça de ir toda maquiada e produzida, mas agora que já acostumei a todos com meus looks, sinto-me mal em chegar lá de cara limpa e matar todo mundo de susto! rsrs Não tenho coragem mesmo... hehehehhe

Ontem, em compensação, fui só comprar minha sapatilha e almoçar fora, coisa básica e rápida. Não valia o investimento de gastar meus produtos de maquiagem para uma saída de duas horas... #tiopatinhas Fora a falta de disposição!!

Por outro lado, eu também não podia sair largadona para ir ao Centro da cidade porque sempre acabo encontrando alguém e como normalmente vou arrumada para o Centro, quero manter esta boa impressão. rs Tenho que manter a pose. kkk Daí que me veio a ideia desse post:

De que forma podemos sair mantendo a dignidade fashion sem contrariar nosso estado de espírito preguiçoso?

Fiz uma espécie de passo a passo. Vejam como a  minha mente funciona nesses dias:

1) Total desprendimento: aqui estou eu sem maquiagem, com um rabo de cavalo safado e frizz para dar e vender:


Lavar o cabelo m um dia de preguiça? Nem pensar! Todo o processo vai me levar uns 40 minutos... Sem chance... Outra opção seria fazer um penteado. Mas isso também me tomaria tempo e um mínimo de empenho - que não condiz com a minha vibe. O que eu faço no dia de mega preguiça, então? Prendo o cabelo totalmente. Se eu deixá-lo em um rabo de cavalo, vai dar para ver que os cachos estão amassados, irregulares e pavorosos. Opto pelo coque. Faço um bem despretensioso e prendo-o no alto para dar ares fashion. (Eu, pelo menos acho fashion e descolado... Não sei vocês! hehehehehe). Ah, também passo creme para abaixar os fios arrepiados!

Outro ponto: maquiagem também requer tempo, gasto de produto e inspiração. Em dias de treva na vaidade, tudo isso passa longe. Para sair, eu só lavo o rosto, passo um protetor solar (uso o Fator 50 da Sundown), e tasco um batom de cor forte. Os especialistas vão dizer que batom vermelho não se usa sem a pele estar impecável e talz. Mas para o que eu tinha que fazer no dia, tava tudo de bom tamanho e que se dane! rsrsrsrs Se eu colocasse um batom claro ia parecer que eu estava sem maquiagem e eu queria pelo menos uma cor já que eu sou super pálida (vide foto acima). 

2) Vejam que o cabelo para o alto e um batom digno já deu uma melhora sensível no visual:



Para a roupa eu poderia ter escolhido um vestido, mas como tem um tempo que não os uso, não sei como eles iriam cair em mim e eu estava sem vontade de experimentar roupa. Resolvi optar pela minha roupa de quase todo dia: jeans e sapatilha. 

Vou começar pelas sapatilhas: sempre que compro sapatos, de um modo geral,gosto que eles tenham algum detalhe, alguma coisa que os façam realmente bonitos. Esse negócio de sapato básico comigo não tem vez e quando tem, pode apostar que é colorido. Os sapatos muitas vezes ficam com a responsabilidade do look e como meus pés engordam menos do que eu, opto por sapatos bonitos já que nem sempre meu corpitcho plus size acompanha o resto do figurino. :p Eu não sei se vocês vão achar esses sapatos bonitos, mas, para mim, eles são. Achei-os elegantes com essa tira brilhosa de strass. E não venham com esse papo de dizer que usar um sapato todo trabalhado no brilho ao meio dia é exagero... Eu uso A MAR RA DO NA. hahahahaha (minha amiga Bibi vai surtar em breve!!). Essas sapatilhas rykas comprei na promo da Atonella: R$49,90. Tá ruim, não, né? :)



3) Agora vamos ao look: jeans, camiseta e sapatilha:


4) Para dar mais cor ao look e esconder a barriguinha que certamente não ficaria encolhida o tempo todo, uma terceira peça que, além de dar bossa ao visual, disfarça as gordurinhas. Eu tenho esse colete, há no mínimo, uns 5 anos. Não uso muito, mas volta e meia, lanço mão dele.



Pronto! Já fiquei mais arrumadinha sem esforço! O grande lance é ter visão na hora de garimpar roupas. Tem umas peças que você usa pouco mesmo, mas que podem te salvar quando conjugadas com outras mais "basiquetes". Essa camisa-colete, além de ter uma estampa que combina com várias cores, não é quente, dá para colocar por cima de qualquer camisetinha que fica tranks.

De costas, o coletinho é assim (a etiqueta ficou para fora, mas tá valendo! rs):


Eu já havia escrito um post estimulando quem não tem a ter umas blusinhas rendadas para ajudar a compor o look e suavizar as imperfeições: Tapando o sol com a peneira. Esse colete cabe nessa mesma categoria.

Ah!! Depois eu coloquei um par de brincos dourados e grandes para sair, mas esqueci de fotografar. Brinco grande também sempre marca uma presença e traz alguma informação vaidosa em quem o usa... Eu voto neles! :p 

Tenho algumas amigas que sempre me perguntam/ comentam como sempre consigo estar arrumada. Quis mostrar com esse post que 1) isso não é bem verdade rs e 2) pequenas escolhas tornam  o conjunto mais interessante: no meu caso, um cabelo para o alto, um batom mais marcante e umas sapatilhas bonitas me são suficientes. :)

É isso, meninas. Não é que o look de hoje seja algo fora do normal. Longe disso. É só um look mais modesto mas que não deixa a nossa reputação de "arrumadas" cair de forma tão galopante. kkkkkk

As calamidades fashionistas (??) reservo para a vizinhança do meu bairro, que é obrigada a me ver com as roupas mais lamentáveis ever no mercadinho local. Há quem seja contra andar esculhambado por aí, mas conto nos dedos quem aguenta andar montada o tempo todo, né? Eu não sou dessas... ;)


Beeeeeeeeeeeeeijo

9 comentários:

  1. Gente, pq meus comentários sempre somem?

    ResponderExcluir
  2. Vc gosta de passar sundown no rosto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bibi, já respondi se comment no face! :)) Sim, eu uso Sundown no rosto porque acho mega sequinho (o de fator 50, os outros, não sei!). :)

      Excluir
  3. Saudações Mariana! Mesmo de cara lavada estás linda! Não vejo motivo nem razão para dizer o contrário! Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi amada!
    Ah eu penso exatamente como você. Tenho meus dias de treva na vaidade mas se precisar sair nesses dias valorizo o que importa. Coloco uma roupa confortável porém ajeitadinha, passo um BB Cream para uniformizar a pele, coloco um batom que dê contraste para desviar a atenção do cabelo e dos olhos ( sem make) e vou na cara e na coragem. kkkkk
    Amei o seu look! Eu tenho peças curingas assim como o seu colete, que são são peças favoritas mas que me quebram o galho muitas e muitas vezes.
    Hoje eu tirei a foto de um esmalte lindo que eu fiz pra você ver mas esse note ( que é do meu marido) não reconheceu o meu celular por Bluetooth e nem pelo USB. Snif...
    Eu precisava de um tom de rosa profundo para o look que escolhi para amanhã e não tinha. Estava chovendo e eu não tive coragem de ir até uma farmácia comprar, então peguei um vermelho escuro, um branco cremoso e um branco perolado e fui misturando até chegar no tom que eu queria. Ficou LINDO! O perolado deu um glow ao esmalte para ficar mais fashion e não aquele cremosão básico que em certas cores fica um tanto "creuza". Eu acho rosa uma cor perigosa por causa disso. A linha que separa o rosa chic do rosa brega é como um fio de seda.
    Mas a imagem está salva e vou resolver o problema para poder mostrar. Aguarde!
    Querida, obrigada pela torcida. Eu estou feliz e assustada com tantas mudanças em tão pouco tempo, mas acho que vou dar conta. rs
    Aqui, e a resenha dos produtos M.A.C hein??? Quero ver a base e o pó e saber de tudo. Cor, cobertura, durabilidade, acabamento, tudo tudo tudo!!! hehehe
    Beijos e uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  5. Passadinha rápida .... eu acho ótimo poder sair sem ter que gastar, ou investir, tempo demais em produção. Ainda sou adepta do less is more, de peças boas e coringas, acho até mais chique ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu nem usaria o colete rs
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb poderia ter substituído colete por uma boa bijou no pescoço,Nanda, o problema é que não ando me sentindo à vontade para sair de camisa justinha por aí: as gordurinhas aparecem nos momentos de distração... hahahahaha

      Excluir

Deixe aqui seu comentário