sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Diva Cacheada Ingrid Conte

Para fechar nossa SEMANA CACHEADA com chave de ouro, apresento à vocês uma querida que fez parte da minha história: Ingrid Conte!



A Ingrid e eu nos conhecemos desde os nossos 14 anos e é interessante poder observar as fases que ela narra nos comentários abaixo pois presenciei todas elas. Essa Diva era a primeira aluna da turma, fez vestibular e passou para todas as universidades públicas a que prestou concurso, mas o caminho dela não seguiu por aí. Ela até terminou o curso de Ciências Atuariais na UFRJ, porém, a paixão pelo palco - iniciada mais ou menos quando nos conhecemos - foi mais arrebatadora. Isso mesmo, minhas caras - a diva de hoje é atriz e já fez várias pontinhas inclusive na rede GLOBO. Alguém já a viu nas telinhas? Ela já participou daquela série Cidade dos Homens e mais alguns outros trabalhos que não vou saber nomear pois eu quase não assisto TV, vocês sabem. Recentemente, ela apareceu no horário nobre da telinha na novela Salve Jorge, sendo "confundida" com a tal da Morena quando entrava em um táxi. A foto da cena é essa, ó: 

Alguém viu? :)

Além disso, ela participou do filme Eu te amo Renato, um tributo ao Renato Russo muito comentado de uma série de três filmes homenageando o cantor. Apesar deste filme ter sido uma produção independente, feita com poucos recursos, foi indicado pela Revista O GLOBO. Quem quiser assistir o filme, o link tá aí. Fiquem à vontade. A ideia é de que o filme esteja disponível na web para que todos tenham acesso. :) Quem quiser matar a saudade da Legião Urbana, eis um filme com a trilha sonora inspirada pela banda... hahahaha

Bem, chega de apresentações que a Diva Cacheada número cinco ainda tem muito o que falar. Sigam-me as cacheadas! :)



1- Como você se sente sendo uma cacheada na Era dos Cabelos Lisos & Ondulados?

  Engraçado, eu odiava meu cabelo. Tive uma época, no colégio, em que só usava o cabelo preso. Anos nessa luta! Depois de um tempo, ainda no colégio, passei a usar os cabelos soltos, mas sempre tentando diminuir o volume. Todo mundo falava bem dos meus cachos, mas eu detestava! Durante anos quis ter os cabelos lisos, afinal é muito mais pratico acordar de manha prontinha pra sair. As cacheadas sabem o trabalho que os cachos nos dão... acordar de manhã e sair linda na rua com a juba sem formato? No way! Mas de uns 2 anos pra cá, desde que resolvi assumir de vez meus cachos, vou gostando cada vez mais. E se sentir diferente da maioria é muito gostoso também. É impressionante! Nas ruas, em ambientes fechados, sempre tem muito mais mulheres de cabelos lisos (ou alisados) do que cacheados! 


Divando nos palcos... #muitolinda
2- Qual é o seu creme de pentear? 

Uma dermatologista uma vez me recomendou trocar o condicionador por uma mascara de hidratação. Então há 1 ano que uso a Loreal Professionnel Lumino Contrast. Compro o pote de 500 ml e ele dura bastante! Não é tão barata, mas acho que compensa! O cabelo fica super macio, com um cheirinho divino. Pra quem tem cabelo fino, ela é ótima pra ajudar a desembaraçar!!!!! 


3 - Já usou alguma química? O que você fez? Se arrependeu ou curtiu? 

Fiz progressiva, marroquina, inteligente e todas as variações durante anos. Tudo que prometia deixar os cabelos lisos, eu testava!!! Achava o máximo! Meu cabelo estava sempre arrumadinho! Mas com o tempo meu cabelo foi ficando bem detonado, com muitas pontas quebradas, muito ressecado... E isso coincidiu com a época em que voltei a fazer teatro. E quer lugar mais libertador pra você ser o que você é do que no Teatro? Não tem! Rs... Foi aí que resolvi assumir de vez os meus cabelos cacheados! Confesso que eles me dão muito mais trabalho, mas nada mais gostoso do que se sentir cheia de personalidade, cheia de atitude em se assumir como você realmente é!!! 

4 - Você tem algum cuidado específico com o cabelo? 

Como uso mascara de hidratação quase que diariamente, então não me preocupo em fazer aqueeeeeela hidratação no cabelo não. Acho até que deveria, mas não tenho muita paciência pra ir ao salão ou ficar em casa com touca no cabelo... rs... meus cuidados são mais básicos, como por exemplo: não dormir de cabelo molhado, evitar passar creme na raiz pra não deixar o cabelo oleoso, pentear com cuidado pra não quebrar os fios... 



 5 - Qual foi o produto mais super-maravilhoso-mega-power bombante que você usou? O que era e qual resultado que você observou? 

Há 1 ano mais ou menos descobri o mousse da tresemmé. Que produto maravilhoso!!!!! Meu cabelo, além de fino, tem pouco volume e esse mousse é milagroso! Ele deixa os cachos lindos, definidos, com brilho, movimento e ainda dá aquela armada boa no cabelo, aquele visual de diva pronta pra arrasar!!!! Recomendo a todas as cacheadas! O cheiro é uma delícia e ele rende bastante, porque basta passar um pouquinho pra ter o efeito desejado. Se passar muito, o cabelo fica duro, pesa e tchau-tchau efeito diva!!!! Ah, e eu prefiro usar o mousse com o cabelo seco... senão ele fica todo “chupado”, sabe? Fica aquele efeito gel que eu não curto! Outro produto que descobri há pouco tempo é o Loreal Paris - Elseve Óleo Extraordinário. Perfeito pra usar depois do banho e deixar o cabelo secar naturalmente!!! Uso com o cabelo úmido mesmo e ele vai secando todo bonitinho!!! Outro que tem esse mesmo efeito do óleo Elseve é esse: L'oreal Professionnel Liss Ultime Serum Finalizador. Ele é pra cabelos lisos, mas fica ótimo nos cabelos cacheados também. Daí revezo entre os dois!!!!

Meninas, esse mousse da Tresemmé eu já experimentei e aprovei também, então, são duas recomendando o produto. Ele não hidrata, mas deixa o cabelo bem arrumado e controlado. Super recomendo também. Segue foto dele: 

 

A Ingrid já tinha me indicado esse óleo da Elséve. Como dica de diva é sempre preciosa, tomei nota, comprei e estou bastante feliz. Meu cabelo anda uma porcaria, mas esse óleo tem dado mais maciez e movimento a ele. Aprovadíssimo: 


Ingrid, muito obrigada pela disponibilidade e participação. Espero que você saiba o quanto desejo o teu bem e sucesso. Sempre te admirei e você continua em alta na minha estima. E lá se vão quase 15 anos presenciando formaturas, casamentos, Gigis... Que bom ter história para partilhar, né?
 
Bem, meninas, com isso encerramos a SEMANA CACHEADA. Nenhuma de nós está fazendo propaganda de produto, estamos apenas comentando nossas experiências com produtos que se dão bem com nossos cachinhos. Mas como sempre dizem por aí: cada cabelo uma sentença. Espero que as dicas inspirem vocês e que pelo menos UM produto dentre os tantos citados por aqui sirva para vocês - houve de todas as marcas, importados e brasileiros, para todos os bolsos! Não é possível que nenhum vá ser bonzinho com os cachinhos de vocês!! :)

Eu já tomei nota dos meus favoritos por aqui e já vou pesquisar na perfumaria da cidade. Lá se vai meu salário todo em produto para cabelo... rs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário