segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Diva Cacheada Juliana Vielmond

Olá, mulherada!!

É com grande orgulho e empenho que dou início à Semana Cacheada. Para a grande estréia, nada melhor do que a Musa dos Cachos, ela: Juliana Vielmond!!!!!!

  
A Juju é a perfeição terrena dos cachos. Fizemos faculdade juntas e entramos em uma mesma instituição ao mesmo tempo - o que nos juntou novamente  no período de treinamento e foi super legal! 

Além de ter um cabelo MARAVILHOSO e ser linda de viver, a Ju é uma figuraaaaaaaaaaaça e fala pelos cotovelos! Pedi a ela para responder à 5 perguntinhas e ela escreveu testamentos. #adoro

Vamos ler as dicas da nossa Diva Cacheada número1?  


1- Como você se sente sendo uma cacheada na Era dos Cabelos Lisos & Ondulados?

Setenta porcento da minha identidade vem dos meus cachos. Meu apelido é Cachos ou Cachinhos, sou rotulada como "aquela garota do cabelo lindo" e as pessoas chegam a me parar na rua para perguntar que produtos uso ou mesmo se não tenho cachos de babyliss (tem gente que jura de pé junto que eu faço babyliss no cabelo todo dia). E acho que entendo de onde vem isso tudo. Olho para os lados e vejo cabelos lisos ou alisados para todos os lados. É muito do mesmo, sabe? As pessoas falam "sabe a Juliana?" "Que Juliana?" "A dos cachinhos." "Ahh, sim. Claro!" Pra que mudar isso?


 2- Qual é o seu creme de pentear? 

Estou vivendo "A Saga da Procura do Leave In Perfeito" no momento. Eu usei, durante vários anos (e várias torcidas de nariz dos cabeleireiros aos quais eu contava esse segredinho) o leave in para cabelos cacheados da Dove. Testei vários outros, entre caros e baratos, e esse leave in era o único (sério mesmo) que deixava meus cachos modelados. Até que descobri no último mês que a Dove descontinuou a produção do produto. Então, o DE-SES-PE-RO definiu meus dias subsequentes e, além de uma mensagem invocada para a empresa Dove, comecei a peregrinação por farmácias e lojas específicas para achar outro leave in. O problema do meu cabelo é que ele é muito leve e fino, então preciso de um produto que dê peso aos cachos, caso contrário, eles se desfazem. Redken? Nunca. Deixou meu cabelo com aspecto de sujo. Mousse? No, no, no. Não faz o cacho e deixa o cabelo bagunçado demais. Natura? Nem pensar, meu cabelo ficou duro. O único leave in que chega perto do Dove (até agora) é o da TRESemmé para cabelos cacheados. Ainda sim, preciso de ajuda, pois não gosto do cheiro dele e meu cabelo fica meio sem movimento e sem brilho. Uma amiga me falou para experimentar o Vitaderm. Alguém me ajuda!!! 

 
(As divas também sofrem, viram, meninas? Continuando... rs)

3 - Já usou alguma química? O que você fez? Se arrependeu ou curtiu? 

Nunca coloquei química alguma no cabelo. Estou dizendo, sempre assumi o "cachismo" de peito aberto. :)



4 - Você tem algum cuidado específico com o cabelo? 

Uma vez uma produtora do programa SuperBonita me chamou para sentar na poltrona branca e falar sobre meus cachos. Acho que o fato de eu ter contado na entrevista que, na época, só usava o leave in da Dove e nada mais, os intrigou. Então, eles pediram uma segunda gravação, dessa vez mostrando como era a aplicação do produto no meu cabelo. Acabei contando a eles que lavo o cabelo todo santo dia e que, toda vez que tiro a toalha do cabelo, penteio o cabelo, aplico o produto nas mãos, esfrego e vou passando o produto nas mechas entre as palmas das minhas mãos. Depois de uns 20 minutos e repito a operação. Depois disso, enquanto o cabelo estiver secando, eu o amasso todo para que ele perca o aspecto duro e "faço a calypso", ou seja, jogo o cabelo para frente e para trás para que ele pegue volume. A regras continuam as mesmas com a TRESemmé. Faço tudo o que cabeleireiros odeiam: lavar o cabelo diariamente e muito produto no cabelo. Mas desculpa, gente, eu conheço o meu cabelo e sei o que fica bom nele. Eles vivem dizendo, quando vou cortar o cabelo, que tal produto é maravilhoso, mas que não posso passar tanto produto e bla bla bla. Peço então para que me ensinem e descubro, ao sair do salão, que meu cabelo sempre está horrível. Ele só fica bom quando volto ao meu bom e velho método de aplicação.  

 5 - Qual foi o produto mais super-maravilhoso-mega-power bombante que você usou? O que era e qual resultado que você observou?

 Eu já mencionei que faço tudo errado no cabelo? Há uns anos fui apresentada às máscaras de tratamento Oil Curl e a Oil Relax da Kérastase, que são para ser usadas esporadicamente como máscaras de hidratação. Então. Eu uso a máscara de tratamento como se fosse condicionador, ou seja, diariamente. Ela é cara toda vida, mas ajuda bastante e, junto com o leave in (até por que eu não vivo sem leave in, meu cabelo vira Farrah Fawcett sem ele), meus cachos ficam bem abertos e modelados. 



Ok, Juju. Dicas anotadas. O seu jeito de passar creme é diferente do meu. Vou tentar da próxima vez que lavar o cabelo. Vai que fica que nem o seu! ;) 

Acompanhe a Semana Cacheada no blog que outras cacheadas virão dar seus pitacos. Quem sabe você não acaba encontrando uma boa dica para o seu leave in perfeito?

Beeeeeeijo  

5 comentários:

  1. Cachos peeerfeitos!! Amei! Também nunca passei o leave-in desse jeito. Vamos aos testes!! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Que cabelos lindos! Parabéns, Juliana!

    ResponderExcluir
  3. Ótima matéria! Muito interessante e útil.

    ResponderExcluir
  4. Ótima matéria! Muito interessante e útil.

    ResponderExcluir
  5. Ótima matéria! Muito interessante e útil.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário