quarta-feira, 8 de agosto de 2012

BACK TO THE PAST II

Uma blogueira muito especial, a Mel, falou no blog dela sobre como foi o "click" para ver que estava gordinha. Li vários depoimentos e sofri junto com todos eles. Escrevi o meu depoimento também e uma amiga que o leu sugeriu que eu falasse da minha história por aqui. Como hoje é o BACK TO THE PAST nada mais oportuno. Vamos nozes! :)

 

Quando eu era bebezinha, rejeitei o bico do peito da minha mãe e os bicos de mamadeira. O único jeito de me fazer tomar leite  desde meu primeiro mês era na colherzinha de café. Imaginem o drama! Para "facilitar", minha mãe acabava fazendo um mingau ralinho e acho que foi por isso que fiquei uma neném extremamente gorducha. Ainda  tive momentos na infância em que fui magrinha, mas acho que dos 7 aos 11 anos fui bem gorda.

O hobby do meu irmão era me xingar de gorda e burra. Era o dia inteiro: eu estudando, lendo, brincando de Barbie e lá vinha o meu irmão: "e aí, gorda? Não adianta fazer isso assim, você é burra". E saía correndo, divertido com a "brincadeira". Interessante que ele era mais gordo que eu, mas parecia não se incomodar. Eu, ao contrário, era paranóica e meu irmão não me deixava esquecer a trágica realidade simplesmente porque AMAVA me ver irritada. Eu tive sonhos cortados por ser gordinha, como já compartilhei com vocês no BACK TO THE PAST e comprar roupa com a minha mãe era sempre uma constante humilhação. Minha mãe é linda desde sempre e quando mais nova tinha um corpo ótimo, atlético, além de ter um tremendo bom gosto para se vestir. Ela, querendo ajudar, acabava só mandando mensagens negativas para mim nos provadores das lojas: "compra essa roupa que disfarça as gordurinhas" ou então: "esse corte de roupa faz corpinho (afina a cintura)". Eu entendia o recado: eu era feia, disforme e devia me esconder. Muitas vezes roupas que mamãe experimentava roupas que havia pego para mim e obviamente ficavam lindas nela. Conclusão: ela saía com as roupas e eu não. Tempos difíceis e humilhantes. Engraçado como apesar da pouca idade eu tinha essa compreensão.

Então eu fiquei adolescente. Emagreci mas não percebi. Eu continuava me vendo gorda, me entendendo gorda, me construindo como gorda. Abaixo uma foto minha na formatura do segundo grau, com 17 anos. Foi um sufoco para achar essa roupa porque na minha cabeça eu ainda estava gorda. Chorei muito para conseguir esse look. Vejam: 

Eu sou a de calça vermelha!


Aí entrei para faculdade, comia PF todo dia e dei uma encorpada. Pouco depois engravidei. Por conta da falta de suporte emocional que tive na gestação precoce engordei 20kg. Eu já me sentia horrorosa com as mudanças que o corpo sofre nesse período e estar acima do peso me levou a uma depressão bem severa. Tem gente que tem depressão pós parto, a minha foi pré-parto. Que parto! rs Eu não tenho fotos dessa época, raramente me deixava fotografar, mas sobrou essa foto aqui (que bom, né, pelo menos uma!):

Eu, gravidíssima e enorme com minhas grandes amigas da faculdade.

E depois disso eu emagreci e engordei, emagreci e engordei e sempre fico nessa. Mas mesmo quando estou magra não me vejo magra, só consigo perceber quando engordo.  Engraçado, passei 4 anos da minha vida gorda mas esses famigerados 4 anos já vem prejudicando minha auto-imagem há 15. Recentemente, de uns 4 anos para cá, venho melhorando minha relação com o espelho mas a balança é a minha fobia. Não quero ficar gorda, não me amo gorda nem penso que eu mereça ser amada quando estou gorda (!!!!!!). Radical, triste e angustiante assim. Sei que preciso resolver isso, mas por enquanto a solução será emagrecer.... De novo.  E dessa vez tentar fazer com que seja para sempre. Abaixo uma foto minha, já depois de ter tido minha filha, que sempre uso como inspiração:

(Reparem na barriguinha... rs)

Vixe que eu falo por dimais, sô!! rs


E vocês, ladies? Tiveram algum fato marcante na infância que vocês relacionem ao atual sobrepeso?


Beeeeeeeeeeeeijos

 

Um comentário:

  1. A única coisa que tenho para dizer é que vc É LINDA e tem um corpo perfeito. Não deixem que coisas do passado atrapalhe a sua vida. Pelo jeito foi bem traumatizante e continua sendo pra vc. Por incrível que pareça numa fase dificil da minha vida engordei 10kg a mais do que o meu normal. Foi uma fase muito conturbada, por isso engordei demais, mas graças a Deus tudo passou. De 2007 pra cá emagreci tudo, mas já engordei 5kg, que pretendo perder 2kg.
    Viu como não foi só vc???
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário