terça-feira, 28 de agosto de 2012

Acessório e Salto no FIKADIKA

 

Olá, mulherada!!!

 

Gentem, tô super feliz: hoje foi dia de pesagem e tcham-tcham-tcham: 60,7kg!! Menos 5 kg de gostosura... hehehhehehe Agora, faltam 3,7kg para minha meta. É bom quando nossos sacrifícios começam a ser recompensados, né?

 

Emagreci 1kg da semana passada para esta e ainda comi sorvete, pão francês e bombom. Como? DISCIPLINA.

 

Acho que já falei por aqui o quanto sou disciplinada para tudo na minha vida; gosto de regras, programação, rotinas... Na minha cozinha tem um esquema de rotina da casa para ser seguido (fiz para minha filha, claro) mas acho ótimo ter aquilo ali para me guiar e evitar que eu me perca: tenho horário para colocar o almoço, para tomar café, para levá-la a escola... Praticamente um quartel... hehehhehe

 

Com a RA acaba sendo a mesma coisa: como é tudo uma questão de planejamento, acabo obtendo resultados positivos. E eu sou meio caxias com as coisas que quero para mim, sabem? Por exemplo, se eu me programei para comer 20 pontos em um dia, pode vir o Papa me pedir para extrapolar a minha cota que eu não obedeço. Claro que faço metas viáveis e não invento de comer salada de folhas verdes em pleno fim de semana, mas se for preciso que eu o faça para comer uma torta da Lecadô a noite, por que não? É tudo uma questão de planejamento... E disciplina. Porque comer UM pedaço de torta é bem diferente de comer MEIO pedaço de torta, 4 brigadeiros, 5 coxinhas de galinha e um chopp. Eu faço a minha matemática dos pontos dos Vigilantes do Peso e não saio dela. Recomendo o programa para todo mundo!! ;-) Dá certo!

 

Bem, hoje eu estava sem inspiração para o FIKADIKA. Queria partilhar umas receitas light com vocês, mas queria fazê-las para fotografar só que hoje o dia foi uma correria danada e não deu. Então, enquanto eu esperava minha mãe se arrumar para irmos aos shopping, resolvi aproveitar a roupa que estava usando hoje no trabalho e fazer algum post sobre ela. Querem conferir?

 

Para nós que estamos tentando emagrecer e insatisfeitas com as nossas respectivas formas, "look do dia" não é bem nosso objetivo de vida: as roupas G normalmente são feias, sem graça, acabamos usando sempre as mesmas coisas (vestidinho solto e batinha são praticamente uniformes) e às  vezes até as mesmas cores. Talvez você já esteja no estágio de querer abandonar suas velhas roupas de guerra mas sente pena em gastar seu dindin porque sabe daqui a pouco estará ainda mais esbelta e as novas roupas ficarão igualmente largas. É uma complicação, né, não? Pensando nisso, eu resolvi deixar uma ideia para quem está nesse estágio de querer investir no visual mas sem mudanças radicais:

 

Você já reparou na diferença que um salto e um acessório fazem na vida de uma pessoa? Não? Pois observe...

Aqui está um combo mega básico: jeans, camisa de algodão e sapatilha.

Agora, o mesmo visual com um colar e um salto. Fala sério, ficou mais bacana, né?

O salto faz toda a diferença: alonga a silhueta, deixa a postura mais bonita e faz a gente se sentir mais poderosa. Pelo menos comigo funciona assim... :-p

Esse tipo de sapato fechadinho desse jeito na ponta, com salto anabela chama-se espadrilhe. Esse aí comprei ano passado na Styllus (agora eu peguei pesado!!! kkkkkk) e adoro esse detalhe de cadarço amarelo. ;-)

Um outro detalhe que deu um upgrade no visual foi o cordão. Esse aí é o que o povo chama de maxi-colar (o nome é auto-explicativo) e dá uma levantada em qualquer camisa sem-vergonha de algodão. (Ignorem a cara de morta de cansada desta professora que vos escreve... rs)

Então, meninas? Vocês concordam que o cordão e o salto valorizaram a roupa basicona?

 

Se você concordou que sim, que tal investir em acessórios e uns saltinhos antes de sair trocando o guarda-roupa? Aposto que a auto-estima vai aumentar junto com o salto.

 

FIKADIKA para vocês! :-)

 

Beeeeeeeeeeeijos



 

2 comentários:

  1. Amiga, ontem vc estava linda!!! E como disse com um corpaço.Já falei que não precisa mais emagrecer. Com certez acessorios fazem diferença, mas quase não tenho por não saber usa-los (preciso aulas disso...kkkk)
    Ah! Preciso saber como usar os Vigilantes, preciso emagrecer. Me ajuda???
    Beijos lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, é claro que eu te ajudo, mas já disse que é loucura você querer emagrecer. Sério mesmo. Obrigada por todos os elogios e constante apoio para tudo, a sua presença me faz muito feliz de verdade!! Quanto aos acessórios, sim, vamos conversar sobre eles... Nada que um dia no Saara não resolva... kkkkkkkk #pobres

      Excluir

Deixe aqui seu comentário