terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Caderninho de perguntas

Olá, Esbeldades!!!

Não adianta: quando me afasto da blogsfera não sinto falta dela, mas basta um post e a atenção de vocês para mim que eu já fico toda derretida querendo interagir mais por aqui. hehehehehe 

De novo, não tenho assunto nem look; entretanto, a blogueira-colega do A trajetória de Ex Não Vaidosa apareceu em seu blog com uma espécie de enquete, imitando aqueles antigos cadernos de perguntas, e eu fiquei com vontade de fazer o mesmo.

Aviso, portanto, que esse post não vem trazendo nada de útil é apenas uma brincadeirinha. Vou ficar contente se alguém quiser comentar sobre as próprias questões também. Gosto de conhecer vocês, gosto da interação!! :) Não se acanhem e venham tricotar também! hihihih


Vamos lá:

1- Medo:
Eu sou um bocado frouxa... hehehehehe Tenho medo de rato e morcego. Já protagonizei altas piruetas na rua por causa desses bichos... hehehehe Tenho outros dois medos/ pesadelos que me perseguem, mas destes não quero nem falar pois tenho medo de atrai-los. :/

2- Quero para este ano:
Levar uma vida mais saudável e produtiva. 

3- Desejo de consumo:
Definitivamente, eu não sou uma pessoa ambiciosa e nem consumista. Todo Natal/ aniversario é a mesma coisa: meu marido me pergunta o que eu quero ganhar e eu sempre respondo o mesmo -  "Nada, já tenho tudo que eu quero". Meus desejos cotidianos são simples: uma roupa nova, um par de sapatos, um perfume, um batom... Essas coisas... Como não ligo para marcas, felizmente ganho o suficiente para bancar esses meus pequenos desejos. Mas pensar em um SUPER desejo já é outro papo... Se eu pudesse, eu teria um golfinho de estimação porque sou APAIXONADA por esse bichinho. 



Maaaaaaas, como ter um golfinho seria muita viagem minha, lembrei que gosto muito de carrões também (#mariagasolina). O problema é que como sempre tem lançamento, não cultivo desejos por nenhum modelo específico. 

De uns tempos para cá, tenho tido um flerte rasgado pelo Fusion da Ford:

Coisa linda e ryka!

Mas se ainda assim eu tivesse que pirar de vez, tem uma meia dúzia de modelos de jaguars que me serviriam. Tipo estes: 



Sim, meninas, eu sou daquelas pessoas que vira o pescoço para olhar um carrão passar! Adoro ver os designs! :) 

Por fim, vale dizer que mesmo depois de mostrar essa minha admiração por carrões, não sinto no coração que seria mais feliz com um. Claro que seria legal ter um desses para tirar uma onda, admirar na garagem e tals, mas confesso que preferia o golfinho não fosse o dó de deixar o bichinho preso em um aquário. :( Acho que não tenho sonho de consumo no fim das contas! rs

4- A leitura que me surpreendeu em 2014:
Li pouco em 2014, eu acho. Comecei alguns livros mas só os terminei agora, no começo de 2015, e mesmo assim, não tive nenhuma surpresa literária. Nada que valha a pena mencionar... :/

5- Quero aprender...
Dança de salão (samba de gafieira, tango, zouk, tudoooo)!!! :)

6- Preciso aprender...
A ser mais tolerante comigo mesma e com as cagadas alheias no trânsito (#osbarbeirosmeirritam)

7-Uma música que traduza meu momento hoje:
Não tenho. Quase nunca escuto música, na verdade. Certamente que eu tenho as minhas canções preferidas mas não posso dizer que elas "traduzem meu momento hoje" porque não tenho ouvido nada em particular.

8- Momento feliz:
Poxa, são tantos, graças a Deus! Receber amigos em casa é motivo de felicidade! Estar com a minha família em paz e harmonia também é sempre uma alegria distinta. 

9- Momento Inesquecível
O nascimento da minha filha, o começo do namoro com o meu marido, a primeira vez que a minha afilhada tocou meu rosto fazendo aquele reconhecimento típico dos bebês (apertando e querendo me colocar na boca... hehehehe).

10- Vício
Nao tenho nenhum nem sou apegada a nada que me prenda a atenção loucamente como séries, músicas, hobbies etc. Me interesso por tudo e nada o tempo o todo. 

11- Amo comer...
Porcaria!!! kkkkkkk O meu fraco mesmo é a fritura. Ai, aquele "rabicho de camarão" me faz aguar só de pensar... Isso com um choppinho gelado e cremoso desce que é uma beleza... hihihihih



12- O que o blog significa para você?
Não é nada com o qual eu tenha uma relação especial. É apenas um entretenimento, um hobby para mim, como tantos outros que mantenho.

13- O que você gostaria de fazer que ainda não fez?
Um sonho seria esse:



Nadar em águas cristalinas com golfinhos seria a coisa mais especial da minha vida. Só de imaginar me emociono. 

Mas para o papo do golfinho não ficar repetitivo, andar de jet-ski já seria muito legal mesmo...



Na verdade, amo tudo que é programa que contenha água no meio. Sou uma sereia disfarçada, não contem para ninguém! :p

14- Uma viagem que gostaria de fazer
Ai, ai, ai... São tantos lugares que desejo conhecer... Adoraria conhecer alguns países vizinhos como o Chile e o Uruguai. Mas a viagem-desejo seria ir para os EUA e conhecer TODOS os 50 estados. Não quero restringir meu conhecimento do solo norte-americano a uma meia dúzia de cidades. Quero conhecer cada buraco do país e ver como as pessoas se portam em cada espaço.

15- Dinheiro traz felicidade?
Não. O dinheiro pode comprar alguns momentos felizes, sim, mas todos temos coisas que nos faltam e é exatamente por não podermos/ conseguirmos tê-las que eventualmente nós entristecemos, sem exceção, a despeito do quanto temos na conta bancaria.

16- O que faria se ganhasse um milhão?
Daria para o meu marido administrar. Ele saberia o que fazer melhor do que eu. Como eu disse: não tenho ambições, sou feliz com tudo que tenho; não me falta nada e já ando no lucro há muito tempo.  :)

17- Moda - o que significa para você?
Acho que "moda" mesmo não me diz muita coisa. Sou mais ligada à como as pessoas se vestem; na minha percepção, a forma de um sujeito se vestir é um jeito consciente (ou inconsciente) de estar no mundo - seja ele fashion ou não. Coisas são ditas quando uma menina se veste tal qual a última moda; mas o mesmo acontece quando um sujeito não segue tendências e é isso que me fascina.

18- Mudaria alguma coisa em você?
Sinto saudades da época em que a minha lista era menor... hehehehe Para ilustrar, eu gostaria que meus braços e costas não acumulassem tanta gordura. É desproporcional. É injusto. Snif!

19- Descreva como seria um dia perfeito
Não tenho um ideal de dia perfeito. Eu me sinto feliz quase sempre. Um dia imperfeito mesmo é quando acontece alguma coisa séria com algum ente querido. Se estão todos bem, dentro do possível, já acho que tá bom.

20- Uma maquiagem que não pode ficar sem:
Lápis/ sombra para corrigir a minha sobrancelha. Além de bem falhada, tenho muitos fios louros que potencializam a impressão das falhas. Se eu vou sair, não deixo de preencher a sobrancelha.

21- Gosta de Memes?
Eu conhecia "meme" como outra coisa. Mas se essas entrevistas também se chamam memes, então eu gosto.




6 comentários:

  1. Caraaaaaaaa, eu tenho verdadeira tara por golfinhos, desde criança queria pegar, abraçar, beijar! Não é só apreciar, eu queria poder pegar neles, fazer carinho, abraçar... Vamos pra Fernando de Noronha? rs
    Adorei essa onda de Meme, dá uma sensação boa de proximidade ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero contato físico com os golfinhos!! Felícia feelings total!! Agende nossa viagem!! :p

      Excluir
    2. Ando querendo organizar uma viagem só de mulheres, vc seria muito bem vinda!

      Excluir
  2. Não te encontrei mais no facebook, vim te buscar! Haha.

    ResponderExcluir
  3. Já vivi momentos mágicos nos parques da Disney ,nas ilhas do Caribe, mas nada tinha sido tão especial e inesquecível quanto o nascimento dos meus filhos, até que vivi algo que será ainda mais inesquecível e ainda mais que especial na minha vida: o nascimento da minha neta Alice , que não pode ser comparado a nada. Foi mágico, de tanta felicidade e alegria !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário