terça-feira, 18 de novembro de 2014

Iogurte sem cara feia

Olá, Esbeldades!!

Resolvi dar uma passadinha por aqui para deixar uma dica para aquelas que, assim como eu, não são muito fãs de iogurte. 

O iogurte é um lanche prático: basta uma colherinha, uma geladeira básica no trabalho e fica tudo resolvido! Mas verdade seja dita: eu acabo comendo o iogurte em casa mesmo para poder colocar as minhas "receitas" em ação. 

Vamos às dicas para requintar o sabor do seu iogurte:

1) Adicionar uma colher de chá de pozinho de gelatina ao pote de iogurte. Misture bem e saboreie. O iogurte fica menos azedo e o gosto, disfarçado. heheh A minha mistura favorita é a de iogurte de aveia Dênsia com pó de gelatina de cereja. Lembra o pavê da minha avó... rs #gordice

2) Iogurte Molico (aquele de garrafa, menos consistente, sabem?!) batido com pó de gelatina também fica legal. Eu fazia uma mistura desse iogurte (pena que não lembro o sabor! Mas com certeza não eram ameixa e nem morango) com pó de gelatina de maracujá e ficava com sabor de mousse de maracujá! #gordicedenovo


3) Por fim, o meu mais recente aprendizado na vastidão da internet: podemos "adoçar" o iogurte com essência de baunilha! Na verdade, não adoçamos nada, mas o cérebro pensa que sim. ;) Tenho misturado iogurte Grego com umas gotas de baunilha e ponho por cima de frutas: como com a boca e com os olhos porque o resultado final fica apetitoso, olhem: 



Minha filha gosta com morangos, mas também não dispensa a bananinha... hahahahaha Ah, esses pontinhos pretos são da chia que coloquei para ficar ainda mais nutritivo. 




Parece ou não um chantilly?? hahahahha



Beeeeeeeeeeeeeijo

3 comentários:

  1. Eu uso iogurte no salpicão de frango, como molho de salada e para fazer strogonofe light! Substitui dignamente o creme de leite.
    Tb não curto o sabor azedo e as vzs adoço com sulcarose ;)
    Vc já fez gelatina com leite em pó molico? Fica tipo um flan bemmmmm gostoso, é só acrescentar 4 cs de leite em pó molico na gelatina já pronta antes de levar à geladeira, tenha o cuidado de misturar bem e levar logo pra gelar.
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perae: me explica esse lance do iogurte! Tem algum iogurte especial para colocar no salpicão e no strogonoff? Porque o iogurte normalmente é adoçado, não? Qual vc usa? E sério que rola de colocar iogurte no strogonoff? Tipo... Vc ESQUENTA o iogurte? #incrédula rsrsrs

      Tb não conheço essa receita da gelatina. Eu misturo o leite em pó com a gelatina em estado líquido ainda e depois levo a geladeira? Que interessante! Mas só pode ser o Molico em pó ou pode ser qualquer um? São muitas dúvidas, desculpe! rs Me conta tudo, tá?

      Beijocas!!!

      Excluir
    2. Não tem iogurte especial, eu uso iogurte natural, só evito ferver e coloco sal. Fica mais liquido que o creme de leite, se vc quer mais grossinho pode fazer uma mistura batida de iogurte com ricota ou cottage. No salpicão eu até gosto de um toque adocicado e já usei iogurte de ameixa, mas vale a mesma regra. Achei aqui umas dicas pra vc : https://luciliadiniz.com/trocas-vantajosas-salgados/
      A gelatina é assim: mistura o leite no estado líquido, faz a gelatina normalmente e depois dissolve o leite em pó nela misturando bem. Cada pacote de gelatina leva 2 copos de água, né? Então eu coloco a quantidade de leite correspondente a fazer 2 copos, ou seja, 4 cs cheias de pó. Eu prefiro Molico, mas funciona com qualquer leite em pó ;)
      Me pergunta caso eu não tenha esclarecido suas dúvidas, tá? Boa sorte!
      Beijos

      Excluir

Deixe aqui seu comentário