quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Devagar, devagarinho

Olá, Esbeldades!!!

Como vocês estão? Eu sei que não ando postando muito regularmente mas as causas são nobres: tenho saído com muita frequência! Trabalho, afazeres na rua, exercícios físicos (!!!)... 



Continuo amando a Yoga, gente! Estou achando a atividade o máximo pelos seguintes motivos além daqueles expostos nesse post

1) eu sinto que estou fortalecendo a musculatura pois durante a execução de algumas posições, chego a sentir os músculos tremerem! Fora toda a contração abdominal e perineal que rola! Na verdade, durante toda a aula permanecemos contraídas, com todo o corpo "ativado". 

Olhando assim parece fácil, né? Mas vá fazer essa posição com todos os devidos músculos contraídos, com a postura adequada e depois experimente ficar assim por alguns longos segundos ... rs 

2) dependendo da sequência que estejamos fazendo, os batimentos cardíacos aceleram com o troca-troca de posições. Eu saio das aulas suada e com as minhas bochechas bem rosadinhas em dias quentes. 

Essa pose também é um sofrimento para mim: minhas pernas e braços tremem que nem vara verde depois  de algum tempo nessa posição... hehehehe Estou mesmo enferrujada! 


3) na minha sala de yoga não tem espelho: estou adorando isso também! :D A ausência do espelho faz com que eu me concentre mais em mim e tome mais consciência do meu corpo. Se eu tivesse um espelho, fatalmente iria ficar olhando se eu estava fazendo a posição direito, de forma elegante/ certa/ whatever.

Na última aula fiz essa posição. Consegui sem dificuldades porque, acredito, que seja parte da uma memória corporal proveniente dos anos de jazz.  ; ) 

A YOGA  é tudo de legal porque iniciamos as aulas com um momento que propicia o desligamento com o mundo lá fora; depois, passamos às posições em sequência e por fim, temos um momento de relaxamento para regularizar a respiração, os batimentos, relaxar as musculatura... Isso é maravilhoso! Eu não saio da aula agitada pelo esforço e pelos exercícios, saio anestesiada, com  a sensação de dever cumprido e paz interior. Estou amando, amando, amando!! :) Recomendo!!!



Fora tudo isso que eu escrevi, aos poucos, sinto que estou encorporando algumas coisas já aprendidas nas aulas para a minha vida:


  1. Tenho me policiado mais com relação à minha postura. Tenho o hábito de deixar os ombros largados, mas como trabalhamos com as omoplatas encaixadas, volta e meia me lembro disso no meu dia a dia e procuro corrigir a má postura.
  2. O mesmo acontece com o abdômen que acabo relaxando ao longo do dia sem perceber. :/
  3. Estou mais cuidadosa com a minha coluna: tenho evitado deitar toda torta para ler ou mexer no note, por exemplo.
  4. Antes de levantar, gasto um tempo sentindo meu corpo começar a se mexer e repito para mim mesma: "EU VOU CADA VEZ MELHOR". Aprendi com a minha professora e achei essa frase perfeita: é motivadora, positiva e revigorante para mim. ;)
  5. Tenho levantado mais vagarosamente e de lado. Como eu não sofro de preguiça matinal, eu às vezes levantava dando um pulo da cama, do nada. Isso pode ser ruim para o corpo que ainda está acordando... A minha mente já pode estar desperta, mas estou aprendendo que preciso respeitar o meu corpo e seu tempo... 

Por falar em corpo e tempo, vocês devem estar achando que já tive algum resultado mediante a reeducação alimentar que voltei a fazer há quase 1 mês e as atividades físicas que comecei neste mês (yoga e ginástica), né? Pois bem, para meu desalento, ainda não obtive nenhum resultado significativo: para não dizer que não mudei em nada, emagreci 2kg, que não dá diferença nenhuma em uma pessoa gordinha. #fuén

Dois quilos é pouco em um mês, sobretudo para mim que estava em ritmo de emagrecer 1kg/ semana na época dos Vigilantes do Peso. Agora, contudo, não tem sido assim. Talvez meu metabolismo esteja mesmo desacelerado, mas continuo na batalha porque além de um corpo mais magro, quero estar bem comigo mesma e cuidar de mim tem sido uma tarefa bem agradável. :)


Tenho feito uso de incenso no meu quarto. Engraçado que antes eu DETESTAVA cheiro de incenso, agora estou curtindo os cheiros que servem como afrodisíacos, relaxantes, revigorantes, estimulantes de auto-confiança... Enfim, várias coisas! Meu marido me sacaneeou dizendo que eu mal comecei a Yoga e já estou me sentindo uma hindu. uahauhuaha #bobão

Por enquanto, estou nesse ritmo, meninas!! 


Namastê. ;)



Beeeeeeeeeeeeeeijo

Um comentário:

  1. Passando rapidinho aqui, eu nao entendo muito de yoga, mas sei que estar mais tranquila nos faz comer menos, nao usar espelho estimula a consciência corporal, e manter uma posição por loooooongos segundos rsrsrs é ótimo exercício, chama isometria.
    A Nanda é mais chegada nesses assuntos, até já foi prá Índia, e os hindus são magros!!!! Olha que bom!
    As vzs eu dou aulas semi espelho, justamente para que as meninas se voltem para si mesmas e seus corpos como MEIO e não como fim!
    2 kg são 2kg a menos, e nem se encane, talvez seu modo de perder peso tenha mudado, e ao inves de perder 5, 3, depois 1 , vc perca 2, 2, 3, 1, etc.
    beijossssss

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário