domingo, 26 de outubro de 2014

Tricotando :)

Olá, Esbeldades!!

Enfim, as eleições acabaram. Finalmente!! Agora vamos esperar que  melhor aconteça nestes próximos quatro anos e vamos que vamos. :)


Conforme havia dito no último post, eu voltaria aqui para começar a dar uma pincelada nos acontecimentos ocorridos durante a minha ausência.


Tudo começou com uma depressão relativamente séria. Fiquei deprimida comigo mesma, com meu sobrepeso, com a minha total força de vontade para mudar o quadro em que estava. Olhava-me no espelho e sentia tristeza em me ver tão gordinha. Antes de sair de casa, irremediavelmente eu entrava em pânico porque não queria que ninguém me olhasse, entrei em paranóia achando que TODAS AS PESSOAS DO MUNDO estavam comentando como havia engordado... Enfim... Coisas do tipo. 




Daí, que resolvi procurar ajuda psicológica. 


Há um tempo atrás, soube que aqui na minha cidade (Nova Friburgo, RJ) a universidade Estácio de Sá mantinha um programa de atendimento psicológico gratuito aberto à comunidade chamado SPA (Serviço de Psicologia Aplicada). Trata-se de uma espécie de estágio para alunos do curso de psicologia; você é atendido pelo aluno que é orientado por um professor. Ou seja, o conteúdo do que é falado nas sessões é passado para um profissional da área que irá orientar o estagiário na conduta das consultas. Há uns meses havia ligado para lá dando a minha disponibilidade e telefone. Cerca de 3 meses depois, eles me ligaram perguntando se eu ainda estava interessada - justamente quando a minha crise estava altíssima! Fiquei feliz com a coincidência. :) Assim, eu comecei as sessões e acho que essa semana irei ao meu quinto encontro com a minha "psicóloga". Por enquanto, nada mudou, mas estou caminhando confiante quanto a isso...


Uma outra coisa que andou me tomando um bocado de tempo foi que eu finalmente resolvi fazer algo na minha vida que venho adiando há mais de 5 anos por diversas razões: falta de interesse, falta de necessidade e medo de não aguentar a responsabilidade configuravam minhas razões principais. Entretanto, nestes últimos tempos, veio-me um súbito interesse em fazer uma tentativa e assim, meio que de supetão, acabei tendo a oportunidade de arriscar. Estou aguardando no que essa história vai dar e em breve falo mais claramente sobre o assunto. :) Cabe reforçar, contudo, que o simples fato de eu já ter arriscado a tentativa é um grande passo para mim, que sou daquelas pessoas que não faz nada sem garantias de sucesso. Tive alguns apoios fundamentais para me ajudarem a bancar a decisão e sinto-me genuinamente feliz por ter um marido maravilhoso e companheiro e mais os melhores amigos que eu poderia pedir a Deus. 


Por fim, esta semana que passou voltei à uma velha fase: a de contar os pontos dos vigilantes do peso. A atividade é um saco, os fins de semana são o meu terror, não perco mais peso com a facilidade de antes e estou cada vez mais desmotivada com a lentidão do processo; no entanto, estou tentando me segurar com todas as forças que tenho no método porque confio no mesmo, sabem? É bom que eu pelo menos esteja contando os pontos, ainda que esse primeiro fim de semana não tenha sido nada exemplar. rs 


Antes "jacar" no domingo e pôr tudo a perder do que arrebentar de comer de domingo a domingo conforme vinha antes. Posso não emagrecer, mas ao menos também não engordo mais. Zero a zero. 



Para fechar o papo de hoje, gostaria de compartilhar um link sobre os vigilantes do peso que achei muito emocionante. É um vídeo curtinho, de dois minutos e pouco, vale assistir a título de motivação. ;)

Segue:


VIDEO VIGILANTES DO PESO


É isso, mulherada!



E vocês? O que me contam de novo?



Beeeeeeeeeeeeijo

6 comentários:

  1. Mari, confesso que fiquei um pouco preocupada depois da nossa última conversa sobre roupas/ peso... Que bom que você foi rápida e certeira e procurou ajuda logo! Nossa saúde em primeiro lugar :)

    Agarra em Jesus e vamo que vamo! No que precisar, tô aqui!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lê!! A coisa estava séria mesmo. Tinha vezes que eu simplesmente sentava dentro do carro e ficava chorando na garagem, em desespero por não querer que ninguém mais me visse. Coisa séria. :/ Mas aos poucos estou melhorando. Meu marido falou que eu dei um tempo no face na hora certa, ele disse que o mimimi político por lá está insustentável. rs Quando o face voltar a normalidade, avisem-me!! :p Beijocas!! <3

      Excluir
    2. Hahahaha pode deixar que avisamos. Estou entrando o mínimo possível, só para falar com alguns amigos mesmo. Pq olha, a situação é de entristecer qualquer um!

      Te cuida!

      Excluir
  2. Oxi, menina... também fiquei preocupada lendo os dois últimos posts seus!
    Por partes:
    Nanda e eu somos virtuais, mas isso não impossibilita a amizade, o amor, a troca e todo apoio que vc quiser e precisar, ok? Já recebi ajuda inestimável e aprendizado sólido de pessoas com quem nunca sequer escutei a voz.

    Quanto ao Face é bom se poupar desse dualismo político, a não ser que vc seja cientista política, social ou mega blaster lida e informada desses assuntos tanto a nível nacional, como internacional, mas nesse caso tudo ali te pareceria raso demais........rsrsrs
    Sobre sua página, apesar de eu não te acompanhar (nao tenho FB, só a Nanda, mas acho q ela nem olha) , lamento a cópia do nome. Vc já tentou falar com a pessoa? Se quiser se poupar nesse momento, eu ou a Nanda podemos tentar fazer contato e tentar resolver amigavelmente.

    O vídeo eu já tinha visto, mas sou meio cética com qualquer coisa que se proponha a te "tornar outra pessoa" ou " mudar totalmente sua vida". Algumas coisas podem melhorar sua vida, te fazer mais feliz, mas acreditar que tudo vai se resolver é quase uma ingenuidade. Desculpe o palpite sincerão!

    Eu já passei por duas " depressões" e há algum tempo já. Sei que de nada adianta dizerem tudo de bom e maravilhoso que a gente é e tem, ou que se supõem que somos e temos. É uma tristeza, uma falta de vontade de tudo, uma sensação de que nada adianta de nada, um estar de mal consigo mesma 24h por dia. Era assim comigo. Fui buscar tratamento, e temos sim motivos muitos para ficar deprimidas, mesmo que não os vejamos ou nos pareçam insuficientes para tanto.
    Não tomei nenhum antidepressivo, foi na base da palavra mesmo.
    A minha grana não é muita, procurei as faculdades tb, mas sinceramente não dava. Psicológico é algo que requer alguém com muita experiência acadêmica, pessoal e prática. Um estudante de 20 e poucos anos sabe o que? Por mais que o professor supervisione... sei lá... a escuta já vai contaminada e o timing se perde.
    Existem profissionais experientes em algumas Instituições Psi que atendem num esquema de preço possível alguns pacientes. Eu procurei um serviço desses. Me despencava até a Ilha do Governador, mas criei forças e recursos que são meu tesouro até hj!
    Se quiser, te passo os contatos.
    Vc já pensou na hipótese do sobrepeso ser consequência e não causa?

    Well, já escrevi um monte, mas foi por cuidado e atenção, tá? Desculpe se fui muito intrusiva e releve.


    Beijos e conte comigo e com a Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia querida, como seu comentário foi enorme hahahaha, você merece a mesma atenção dedicada em retribuição. Como estou de saída agora, prometo que mais tarde respondo tudinho, combinado? Beijos!!!

      Excluir
  3. Ah, e não volte pro Facebook ainda não. A coisa ainda está feia e deprimente por lá!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário