quinta-feira, 26 de junho de 2014

Quando o look não funciona

Olá, Esbeldades!!!

Estou à toda com os posts no blog, né? #meamarro

É que com todo esse lance de feriado e copa, sobrou tempo para o ócio. Sendo assim, aproveito para adiantar conteúdo antes que pinte vida fora da rede... hehehehe

Ontem falei sobre de que forma fotografar o que estamos vestindo nos ajuda a evitar combinações que não funcionaram. Ás vezes dá tempo de reparar o que não rolou, outras vezes não. Nesse caso a experiência serve de lição para uma próxima vez.


Há um tempo atrás, resolvi sair com um look supostamente inofensivo: legging, sapatilha e uma blusa de botão comprida o suficiente para cobrir "as coisas todas":




Não rolou!!!!!!


Por quê?

Porque como estou acima do peso, fiquei muito quadrada. Além disso, uma legging com a blusa tão curta, apesar de tapar a parte da frente, também não me favoreceu pois as minhas coxas engordaram junto com o restante do corpo e ficou tudo muito volumoso na parte inferior. Para piorar, achei que o tecido da legging marcou demais! Se marcou o joelho, imagino as celulites o restante!

Bem, como eu sempre fotografo minutos antes de sair, não dava tempo de entrar e colocar um jeans porque eu me atrasaria. Entretanto, olhar as fotos no visor da câmera me deu uma ideia de que a coisa não tinha funcionado. O que eu fiz? Aproveitei o frio e coloquei meu antigo casaco de lã que já estava dentro do carro. Não salvou a pátria, mas amenizou sutilmente as proporções:





Não tirei o casaco por nada, óbvio!! Quando eu ficava com calor, ligava o ar-condicionado. Os alunos não devem ter entendido nada... hehehehehehe

O look não valeu, mas felizmente a maquiagem estava boa - o que também é um ótimo recurso para desviar a atenção do que não está favorecendo muito. Nesse dia, o look.


 Acessórios: detalhes que fazem a diferença:






Por fim, é isso, meninas: somente ao ver essas fotos tive uma ideia melhor de como eu realmente estava. A roupa era uma boa escolha, mas não para o meu corpo.

Tem gente que não liga em mostrar as gordurinhas... Eu não sou dessas. Estou sempre buscando aparentar estar menos gorda possível e esse look não ficou compatível com meus objetivos.

Possíveis soluções para o look?

Uma camisa que cobrisse a minha coxa e que não fosse nem muito larga nem muito justa. Essa camisa reta mais rente ao corpo não ficou legal. :( 

Alguém me ajuda com mais dicas aí nos comentários?

A quem interessar possa:  o batom é o Rebel, da MAC






Beeeeeeeeeeeeeijo

8 comentários:

  1. Estou gostando muito do seu trabalho. bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei qual solução possível, a que vc arrumou é boa se aí é frio. Mas vc não parece que tá taooooooo acima do peso, eu tenho um truque, ou melhor, varios, um dele é levantar os braços quando experimento blusa, camisa, casaco. Outro é me agachar para experimentar calça ou saia. Eu me remexo muito kkkkk, legging comigo só com blusa bem comprida. Se eu estivesse na mesma situacao eu chegaria atrasada, mas ia la colocar o jeans. Tem mais, na luz natural as coisas aparecem mais q dentro de casa e notei q vc sempre tira fotos ao ar livre ;)
    Como vc se fotografa? Usa timer? Pede pra alguem? Eu to pensando em usar o celular, mas nao sei como me auto fotografar de corpo todo sem ser no espelho... é assim mesmo?
    Lembrei aqui de algo q eu talvez fizesse: eu amarraria o casaco na cintura, estilosamente kkkkk
    Beijos, querida, e não se encane tanto, imagine se tivesse que passar pelo que eu passo, que gorda ou nao, tenho que mostrar as banhinhas kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, estou acima do peso, sim. :( Comer é tão bom... hehehehehehe Mas que raio de truques são esses?? De que forma eles ajudam na hora de nos vestir?? Me explica isso direito, muié!! :) O look não rolou de jeito nenhum, tava uma grande M, mas eu realmente sou MUITO chata com horário... Fora que nem dá para atrasar: imagina - a turma toda esperando a professora atrasada... Deus me livre!! Isso dá demissão no meu ambiente de trabalho!!! Para me fotografar, eu conto com a infinita boa vontade do meu marido... Ele é um santo!!! Eu não sei tirar selfie, definitivamente. rsrsrs Mas para fazer a auto-análise, acho que super rola a foto de espelho. Tenta só!! ;)

      Excluir
  3. Eu não curto muito esse tipo de casaco... Sabe o que talvez funcionaria? Uma legging de couro fake no lugar dessa (mais aí tem o lance do brilho que pode ampliar as proporções) ou uma camiseta/ camisete preta mais compridinha por baixo, só para tampar o quadril!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A camisete seria A opção, contanto que fosse folgadinha... E cara, quanto ao casaco... Eu gosto... Mas não desse jeito, não com essa roupa... Isso aí tá uma tragédia!!! #killmenow #justdoit

      Excluir
  4. Mary, além de tudo vc é mt divertida! Morro de rir com suas peripécias... E não posso deixar de comentar: seu marido realmente é um santo!! Eu achava que vc usava o timer, menina... rsrs. Mas enfim, voltando ao post! Infelizmente tbm acho que esse look não favoreceu seu corpitcho, que não está nadaaa fora de forma! Achei vc super magra com aquele último look para o jogo (camisa amarela de botão)! Mas talvez essa legging tenha o tecido um pouco fino, não? Isso é fatal para mim. E a blusa é bonita, mas talvez se ela tivesse um corte mais arredondado ou em "V" embaixo, acho que cairia melhor. Em mim, eu tb acho que o cabelo preso às vezes dá impressão de engordar, acho meu rosto muito redondo (até pq estou uma bola!) :( . Adorei o make, as unhas e os acessórios!! Vc usa pincel para passar o batom?? Está tão certinho! rs. Bjs! Falei demais dessa vez :P

    ResponderExcluir
  5. Ah, achei que o casaco mudou totalmente o look e ajudou muito!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário