quarta-feira, 25 de junho de 2014

Fotografia: o lado bom, o razoável e o péssimo

Olá, Esbeldades!!!

Hoje eu vim falar sobre fotografia - seus riscos e benefícios. rs

Como vocês sabem, normalmente antes de sair, fotografo meus looks para postar na página e, dependendo do look, vira até post quando as combinações dão pauta.

Essa experiência têm sido intrigante para mim, meninas. Esse negócio de você se embonecar toda e minutos depois ver-se na tela da câmera pode ser uma maravilha ou um tiro no pé.

Quando é uma maravilha, significa que você gastou seu precioso tempo e que esse investimento valeu à pena. Você se olha no visor e aprecia o que vê. Bingo. Você vai para rua "se sentindo", como foi aquele caso da camisa xadrez com a mini-saia, lembram? Tá aqui! Eu curti o look e o make naquele dia. Fiquei muito contente de verdade.

Poréééém, nem tudo são flores e não é sempre que a gente acerta, a despeito do nosso empenho nas tentativas. Lembram daquela vez em que fui madrinha de casamento? Eu achei que estava tudo bom... Até que bateram uma foto de celular logo no começo da festa. Quando eu me vi, percebi que estava totalmente #fail. A maquiagem ficou pesada e o penteado, embora lindo e bem feito, não foi uma boa escolha para o meu rosto. Cara, depois de me ver naquela foto, toda a minha autoestima e segurança foram para o ralo. Senti vontade de chorar, não queria que ninguém me visse - o que, vamos combinar, seria impossível na minha condição de madrinha. Depois de gastarmos horas do nosso dia e uma parte razoável do salário, o mínimo que esperamos é que estejamos lindas. Entretanto, mierdas acontecem. hehehehe A fotografia, neste dia, foi determinante para eu ver que o look final não me favoreceu e isso me consumiu. Eis um exemplo em que a fotografia é um tiro no pé. Não fosse pela minha tomada de consciência através da foto, eu teria curtido muito mais a festa ao invés de passar o evento inteiro me sentindo ridícula e constrangida ao encontrar as pessoas.


Apesar da possibilidade da foto "fazer o seu dia" ou arruinar seu bom humor, eu RECOMENDO a experiência. Falei isso esses dias no blog quanto ao batom vermelho, por exemplo. Acho que o melhor jeito de testar uma cor é fotografando a si mesma. Parece que há diferença entre olhar-se no espelho e na fotografia. E é aí que entra o lado razoável da coisa.

Quem me ensinou isso foi uma prima minha, a Claudia. Teve uma vez em que eu ia ser madrinha de casamento e estava na vibe de ir de batom vermelho. Quando eu mostrei a suposta maquiagem para ela, ela foi muito legal sendo sincera e disse:

"Mari, não vai assim. Não ficou bom. Tira uma foto para você ver. Você está parecendo uma palhacinha".

De fato, quando eu fotografei, estava realmente parecendo uma palhacinha. Normalmente eu seguro batons escuros, mas aquele tom específico, ou a maquiagem duvidosa (era uma época em que todo esse lance de make estava apenas começando), não ficou legal, como a princípio, eu tinha achado no reflexo do espelho.

Sou grata até hoje pela minha prima; esse casamento seria um dia delicado na minha vida, onde estariam o ex e sua respectiva após uma separação recente e abrupta. Tudo que eu NÃO QUERIA era estar ridícula. Graças à sinceridade da Claudinha fui com um make super clean do qual não me arrependo de modo nenhum:



 
É o velho papo do "menos é mais"...


Fotografia, mulherada. Fotografia.

Em caso de dúvida sobre um look, uma cor, um penteado, um esmalte etc peguem seus celulares e cliquem. Explorem todos os ângulos. Vocês podem mudar totalmente a opinião de vocês sobre determinada coisa. E digo mais: essa não foi a primeira vez que uma fotografia me salvou.

Em breve farei um post sobre um look que achei que estava bom, mas ao chegar em casa percebi que não me favoreceu tanto quanto imaginei. Mas isso é pauta para outro post. :)


Beeeeeeeeeeeeeeijo


3 comentários:

  1. Hello, quanto tempo que não escrevo, mas é nem aqui e nem em canto nenhum! A Nanda me falou das dicas de amarraçōes e eu vim dar uma olhada.... ai resolvi dar um hello :)
    Eu to gorda, e é uma luta , ando sem tempo e nem $$$ pra comer corretamente, e o pior é que tenho comido MUITO, nao bastasse ser tudo errado!
    Eu nao me fotofrafo pra sair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááááá, Bia!! No último comentário que a sua irmã deixou perguntei sobre você!! Está tudo tranquilo?? :) Querida Bia, não se desespere e nem se culpe! Ser magro é difícil mesmo. Falo por mim: me empolgo quando finalmente consigo começar uma dieta mas também não tenho dado certo em nenhuma. E no meu caso, nem é falta de tempo: é sem vergonhice mesmo!!! rsrsrs Vc me inspirou para um post, aguarde e confie. <3 Fotografar-se é uma ótima ideia para te dar uma visão mais clara de como vc realmente está. Ainda que você não divulgue sua foto, exercite-se nos cliques. Vai por mim que a dica é danada de boa!! hehehehe Essas fotos são antigas, sim...Devem somar uns 5/ 6 anos... Eu não usava o cabelo liso, não. Só fiz uma escova para o casamento. ;) Quanto à fotos do outro casamento, realmente a resolução está uma porcaria, mas a modelo tb não estava em seus melhores dias... hahahahaha Um beijão, Bia!! Fica com Deus!!

      Excluir
  2. mas pelo q vc disse, eu deveria, se bem q sempre opto pelo less....
    Vc fica bem de cabelo liso, mas prefiro os cachos, faz tempo que tirou essas fotos?
    Aquelas do link do outro casamento realmente podiam ser melhores, mas tb acho que é a qualidade da foto, uma foto mal tirada arrasa qq pessoa kkkkkkk e o contrario tb é verdade, ja vi issp muitoooooooooo.
    Beijos pra vc, Mariana e obrigada por dividir suas dicas

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário