sexta-feira, 27 de junho de 2014

Nas cores da bandeira... Francesa! :D

Olá, Esbeldades!!!

Vocês já viram essa calça na página, mas como eu achei que esse tom de azul é O MEU TOM, vocês a verão muito mais por aqui! :p


Eu não sei se vocês concordam, mas, pessoalmente acredito que um fator determinante de sucesso em uma roupa é sua cor. Ás vezes você pode estar com roupas maravilhosas, mas se a cor não for condizente com seu tom de pele, você ficará, no máximo, linda. Dificilmente, SEN SA CIO NAL.

O contrário também acontece: às vezes sua roupa é simples, básica. Entretanto, se você usa cores que favoreçam seu tom de pele, voilá:

Você sai do "senso comum" e ganha status de "gente que tem borogodó fashion".  O segredo da moda, na minha réles opinião, é a COR.

Eu ando super a fim de passar por uma consultora de estilo porque quero saber quais cores funcionam para mim mais conscientemente. Eu, por exemplo, sei que vermelho e azul escuro (com pigmentação de base violeta) combinam comigo. No entanto,  sinto que verde, amarelo e lilás não me valorizam. Mas por quê???

Eu já li muita coisa sobre círculo cromático, tons frios/ quentes/ escuros/claros/ opacos e iluminados. Mas não consigo concluir nada ainda. Acho que só com ajuda profissional mesmo porque já que a minha pele é muito branquinha, eu sinto uma real necessidade de colorir-me  para não ficar com aspecto mortiço.  Sou uma pessoa colorida e sem cura! rsrsrs

Bem, depois de todo esse papo que começou com a cor da minha calça, vamos retornar ao tópico de hoje: o look!

Eu estou com essa calça de montaria azul diva e roubei ganhei espontaneamente uma pashimina vermelha de mamãe. Então pergunto à vocês: que dupla funciona tão bem para o vermelho quanto feijão e arroz?

.
.
.
.
.
.
.

Vermelho e marinho!
 
Certa resposta!! :D Não precisa ser nenhum gênio para saber que montei o look pensando somente nas duas peças que citei acima e o restante foi só complementando para dar liga...

Vamos ao look aproveitando para avaliar o que funcionou ou não:

Vejam que eu usei, de novo, a camisa curta, na altura da coxa - o que não me favorece já que as minhas coxas estão muito grossas. Agora que vi as fotos e juntei o quebra-cabeças para escrever os posts de ontem e hoje, não cometo mais essa "gafe" da camisa na altura do quadril. O que funciona melhor para mim atualmente é a camisa mais comprida com calça justa. ;)



Por outro lado, esse look ainda funcionou melhor do que aquele com a legging preta desse dia aqui. O que salvou o look? Vamos colocar o tico-e-teco para pensar!

Na minha opinião, as cores foram minhas aliadas! Vejam que elas funcionaram tão bem que "abafaram" o que estava desfavorável. O contraste e a coordenação das cores com a minha pele ficou mais interessante em si do que a generosa medida das minhas coxas. hehehe




Outra coisa que harmonizou melhor o look foi o detalhe da camisa marinho mais folgadinha do que aquela camisa social estampada e reta do outro dia. Além disso, observem que aqui, dobrei a manga da camisa e as pernas da calça - o que, segundo especialistas, ajuda a alongar a silhueta. Como não custa nada, fui na onda!! hihihihih




Então vamos recapitular o que ficou #fail no look do outro dia:

1) Cores que não me traziam nenhum PLUS
2) Camisa relativamente curta e justa, muito rente ao corpo
3) Calça com comprimento abaixo do tornozelo



Agora vamos observar o look de hoje e o que melhorou em relação ao anterior:

1) Cores que "saltaram" em mim
2) Camisa mais larga no corpo, embora igualmente curta
3) Barra da calça dobrada, alongando a silhueta (??)



Nos pés, fui com as minhas slippers mega confortáveis compradas na liqui da Antonella. Elas têm detalhes bacanérrimos de brilho em azul/ verde/ preto/ prata..




No rosto, fui com o meu "arrumado" básico de sempre: delineado, côncavo marcado e batom de cor.  O batom em questão é mais fechado do que aparece na foto... É o VivaGlam Riri para MAC.

De acessórios, optei por brincos pequenos já que eu estava de pashimina rouge carmin (:p), mas mative a cartela de cores da bandeira francesa. :)





O que vocês acharam da minha análise? Concordam? Têm mais sugestões?? Ajudem-me a elaborar melhor essas questões, por favor! :)


Tem alguém que já começou a se fotografar para refletir sobre suas escolhas? Quero saber!!!



Beeeeeeeeeeeeeijo

2 comentários:

  1. Absolutamente de acordo com o lance das cores. Esse azul de fato te acendeu! Amei a combinação vermelho + azul sem cara de navy rs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário