terça-feira, 4 de março de 2014

Cem pontos & sem neurose

Olá, Esbeldades!!

Estou meio desaparecida porque além de ser Carnaval, estou com visitas em casa. Não tem sobrado muito tempo de vir aqui contar minhas lorotas para vocês... hahahahhaha

Hoje eu ia postar uma figurinha lá na funpage e ao escrever a legenda, percebi que poderia estender o assunto. Então resolvi dar o ar da minha graça pelas bandas de cá. :)

Eu já havia pensado sobre isso: o perigo de ficar celebrando o emagrecimento contínuo por aqui. Digo PERIGO porque receio que alguma leitora se sinta "menos" diante dos resultados descritos no blog. 

Queridas, vamos colocar tudo em pratos limpos: NINGUÉM tem que se sentir culpada caso não esteja conseguindo fazer a dieta dos pontos. Não é porque eu consegui nem as colegas que tentaram conseguiram, que isso quer dizer que todos serão obrigadas a fazer o mesmo caso desejem emagrecer. 

Falar do programa dos pontos é uma forma de motivar e comprovar que o esquema pode dar certo.Mas se não der, ou se por acaso alguém não estiver conseguindo seguir, isso não quer dizer que você é "menos disciplinada", "menos determinada" ou ainda pior: uma gorda ""incurável"" (com todas as aspas ever!).

Em primeiro lugar: lembremos que cada um emagrece com um certo método. Não existe o melhor "método de emagrecimento". Existe o que funciona PARA VOCÊ. 

Em segundo lugar, não quero só vir aqui para contar vitórias dizendo que emagreci 4kg. De fato, é uma vitória: não pelo brinde do corpo enxuto, mas pelo sacrifício exigido para que se chegue ao resultado. E é isso que quero pontuar: a dificuldade de toda dieta/ reeducação alimentar é enorme. Se você por acaso não estiver conseguindo manter a dieta, não estranhe - é complicado mesmo; se fosse simples, o mundo seria mais magro e o padrão de beleza mais volumoso, believe me. 

Não é sempre que estamos a fim de passar por todas as restrições/ moderações necessárias. Ver que "todo mundo" consegue "menos você" também não é nada inspirador. Portanto, vim aqui dividir com vocês um lado mais humano e bem menos robótico no que tange à contagem dos pontos hihihihihihi:

Estou com visita em casa, conforme já falei. Portanto, tenho comido fora de hora, beliscado amendoim, castanhas do pará, nozes e sucrilhos com açucar. Meu pai, desde que viu meus bolinhos de chuva, ficou aguado. hehehehe Assim, fiz bolinhos de chuva para ele esses dias de novo. (Foi mal, aí, Nanda! rs). Comi algodão doce, maçã do amor e cocada; meu café da manhã tem sido caprichado também. Tenho feito uma festa!!!! hahahaha Em resumo: ponto para mim é uma forma (antiquada) de quantificar conhecimento adotada pela maioria das escolas . Só. hehehehehe

Eu poderia, mas não estou a fim de ver todo mundo comendo e ficar contando meus pontinhos. Há outras pessoas magras na minha casa e elas estão comendo despreocupadamente. Eu não farei diferente embora realmente devesse. 

Eu já vi que engordei, lógico. Da última vez que me pesei já estava 1,6kg mais gorda. Mas o feriado é um, a minha casa está cheia, os horários estão bagunçados e eu decidi deixar correr frouxo. Admiro muito a determinação da Rachel do Cottage Regressiva, mas eu não estou com esse pique todo. Vou me recolher às minhas limitações daqui e quando a poeira baixar, a folia acabar e meu aniversário passar (é essa sexta!!!), a vida voltará ao normal bem como a minha rotina alimentar. 

Dessa vez, eu quero que o resultado do meu emagrecimento seja para sempre, portanto, vou rumo à ele sem estresse e sem neuras. Devagar e sempre, com pequenas paradas para descanso.  :)


A coisa mais importante que uma mulher pode usar é confiança

Eu estou confiante de que conseguirei retomar toda minha reeducação alimentar a  partir da próxima segunda-feira! E vamos que vamos!!!


Beeeeeeeeeeeeeijo

Um comentário:

  1. Saudações Mariana! É... o grande problema é que as pessoas se frustram por não conseguir os resultados das outras pessoas... é triste.... mas temos de nos reeducar a nos INCENTIVAR com os resultados e tentar, cada vez mais, ir adiante! Eu mesma.... to num barraco lazarento... namorado cozinhando... bebendo rsrsrs... mas a vida é assim, para aproveitar! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário