segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

De grama em grama, esvazio o papo! :p

Olá, Esbeldades!!!

Como eu já disse no último post, ando bem ocupada com o retorno das aulas e as novas atividades da minha filha. Chega um momento da nossa vida que a gente vira meio que motorista dos pimpolhos pegando de um lado e trazendo para o outro, né?! rs Enfim, ossos do ofício... Também tenho sentido uma preguiça mortal de blogar.  hahahah

Quanto à mim, deixem-me ver o que tenho de novidade... Ah, sim! Testei a tal cobertura Intensificadora de Cor da Colorama:



As meninas da fun page do Esbeldades falaram super bem dela e eu segui a dica. O trem é bom mesmo! Parece que a promessa é tirar bolinhas e fazer a unha secar mais rápido; eu dificilmente tenho bolinhas nas unhas, e como sou mestra em escangalhar unha fresca, não abusei e fiquei quieta até as unhas secarem, independentemente da promessa do produto. hehehehe

Mas o meu depoimento principal é que a  minha unha está super mais brilhosa e eu adorei isso!!! =) Parece que acabei de fazer - e eu pintei a unha sábado à tarde! Vão vendo! :)

Meninas, hoje eu tenho uma alegria para compartilhar. Lembram que estou contando meus pontinhos dos VP, né? Pois bem. 

A minha trajetória se deu assim:

SEMANA 1:  - 1,8kg

SEMANA 2: - 700g

SEMANA 3: - 200g

Mais ou menos na semana 3 fiquei meio desanimada. Poxa, ninguém que se empenhar a semana toda e emagrecer 200g. Tudo bem que eu me enchi de bolinho de chuva no dia anterior e dei umas escapadas durante a semana, mas antes eu fazia o mesmo e emagrecia uma quantidade generosa semanal. 

Quando eu vi que eu estava emagrecendo gramas semanais (ao invés de quilos como antes) me senti culpada: 1)a idade está dificultando meu emagrecimento; 2) não estou fazendo o controle direito, caso contrário, os resultados seriam os melhores possíveis e não "míseras gramas". 

Senti vontade de largar o programa. Afinal, eu não "tô aqui para contar pontinho a semana inteira e emagrecer menos de meio quilo". Mas sei lá porque continuei e dei mais uma chance à mim. hihihihih 

Ao longo da semana usei a estratégia da Linda do De bem com a vida!!! e me pesei para ver como andava meu progresso. E nisso eu vi que tinha conseguido emagrecer meio quilo, ANTES do dia da pesagem. Eu não considero essas pesagens fora do dia, mas ver um resultado já esperado antes do prazo dá uma certa motivação para você fazer dele uma meta real até o dia certo de encarar a balança e SUPERÁ-LO. 

Contei as gramas emagrecidas até aquele dia e ao invés de pensar nos meus últimos "200g a menos", contabilizei tudo e naquela altura eu já estava com 3kg a menos - o que já me deu um impacto psicológico interessante. rs

Hoje fui me pesar e, da semana passada para essa, eliminei 1,3kg. É muita ALEGRIA!  rsrsrs



Essa semana, portanto, começo a quinta semana do programa pesando 4kg A MENOS desde a minha primeira pesagem. 

Bem, meninas, é isso.

Vou atualizando vocês lá pelo face que é mais rápido. Estou no vuco-vuco pré-carnaval. Mas depois conto esse detalhe para vocês. 


Beeeeeeeeeeeeeeeijo




4 comentários:

  1. Saudações Mariana! Eu uso o secante e extra brilho mas de outra a marca e recomendo MUITO! Bacana saber que a dieta tá fazendo seus efeitos! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Mariana!!!!
    Eu to com desejo desses bolinhos de chuva desde que vc colocou a foto deles, não mencione eles de novo porque eu detesto fritar coisas e vou ficar aguando kkkkkk
    Ah, não deixa o blog ser substituído pelo Face :(
    Beijos
    Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhahahah Desculpa pelos bolinhos, Fernanda!! :) Não vou deixar o face substituir o blog. Mas é que partilho matérias por lá, compartilho fotos das unhas... Lá a informação circula mais rápido. :) Mas até a fun page anda meio abandonada. A correria anda grande! rs Beijão!!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário