segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Eu não falei que dava certo????????????????

Olá, Esbeldades!!!!!

Se tem algo que um ser humano pode fazer para tornar sua segunda-feira mais aprazível é inventar de fazer dieta e deixar a pesagem para esse dia. rs Quando a gente faz tudo "bonita", o resultado vem e abrilhanta nosso dia com força!

Lembram-se do post O que funciona comigo? Nele, eu explicava como faço quando quero emagrecer e lá havia uma foto minha na balança, tirada na segunda-feira passada... Eu estava com 70,5kg.

Hoje, no mesmo bat-horário, sob as mesmas condições, pesei-me e tcham-tcham-tchaaaaaaaaaam:



UM QUILO E 800 GRAMAS ELIMINADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS!!!

Desculpem a empolgação, mas pô rs , o que pode ser melhor do que acordar em plena segunda-feira (volta às aulas) e ter emagrecido??  Ai, ai... 


Não se enganem achando que o ritmo de perda de peso dos Vigilantes do Peso é esse: 1,5kg por semana. Na primeira semana todo mundo perde MAIS MESMO. Depois, o processo fica mais devagar. Da primeira vez que fiz, emagreci 2,5kg na primeira semana (!!) e mantinha um ritmo de emagrecimento de 1kg por semana (!); mas isso nem sempre se repetiu das outras 2 vezes que segui o programa... E era o mesmo organismo (o meu!), com as mesmas atividades e restrições alimentares! Depende de nós, sim, mas a cada ano nosso metabolismo está de um jeito e responde de uma forma.

Não façam contagem de pontos querendo emagrecer 1,5kg ou 2kg em uma semana. Façam apenas com a certeza de que o resultado É CERTO (se você tiver feito tudo direitinho, como manda o programa). :)

Com isso, encerro o post de hoje e deixo um vídeo que gravei para vocês, com todo carinho, explicando como anoto meus pontos. Acho que vocês vão ficar com torcicolo no fim da gravação, heheheheheh mas são só 6 minutinhos. A intenção era boa! ;) Segue o vídeo:

 



Ah, amanhã colocarei um post sobre como fazer para facilitar a memorização dos pontos. Follow me!


Beeeeeeeeeeeeeeijo

12 comentários:

  1. Parabéééééééénnnssss Mari!!! Estou muito feliz por você! Bjs querida!

    ResponderExcluir
  2. Saudações Mariana! PARABÉNS!!!!!! isso incentiva a gente! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Mariana, isso incentiva mesmo! Minha irmã virou sua seguidora por tabela, ela quer perder peso e disse que vai fazer o VP conforme vc está ensinando. Muuuuuuuuuito bom o vídeo, vc devia fazer um canal seu no youtube, menina!!!!!! Mega talentosa, bonita, explica bem e nem tivemos torcicolo kkkkk
    Dúvidas: como vc sabe a pontuação de cada alimento? vc consulta a tabela toda vez? carrega com vc para onde vai? quando vc fala na medida uma xícara=uma mão fechada é para comparar o tamanho ou pra colocar o alimento na mão e fechar? (essa última tá meio dãaaa, mas ficamos na dúvida mesmo aqui, sorry)
    Parabéns pelos 1,8kg perdidos, é bastante coisa :)
    E continuo dizendo, ainda mais agora que vi o vídeo, não consigo ver esses quilos que vc disse ter a mais em vc. Onde???? Estão abaixo da cintura???
    Minha irmã ganha peso nela toda, até a mão engorda, em mim qualquer grama vai pros quadris, um culote ridículoooooooo :(
    Beijos e obrigada por sua generosidade, lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, eu vou responder aqui porque você nem sempre posta no seu espaço, mas se preferir que eu poste, lá, me fala! :) Hahahahaha Obrigada pelos elogios generosos, mas dizer que nem teve torcicolo é forçar a amizade!!! :p:p Esse papo da xícara = uma mão fechada, seria mais ou menos o volume da sua mão fechada, entendeu? Não precisa colocar o alimento na mão, não! ;) E essa pergunta não é nada dã, heim?! rs Menina, esses quilos estão todos aqui: nos meus braços e costas, principalmente!!!! hahahahaha Eu é que evito usar braços de fora por isso, no vídeo eu estava de meia manga... :p A gente só mostra a foto em que aparece menos gorda, é a lei do bom senso virtual!!! uahuahuahuahau Estou postando o tal texto que facilita a memorização, vamos ver se ajuda! ;) Beijocas e muito obrigada pelo comentário carinhoso!

      Excluir
    2. Ah, para deixar claro: feche sua mão e olhe para ela. Esse "montinho" que ela forma, deve ser o "montinho" de comida que vai dar a tal 1/2 xicara, deu para entender? :)

      Excluir
    3. Mariana, primeiro de tudo: muito obrigada, tanto da minha maninha quanto de mim :*
      Suas dicas foram providenciais e nem se preocupe pq eu venho ver a resposta, afinal se eu perguntei, o mínimo é eu vir buscar a resposta ;) sempre faço isso.
      Falei sério quando elogiei a qualidade do seu vídeo, eu vejo muitos, mas muitos tutoriais, e o fato que mais me dá no saco é que as meninas fazem tutoriais onde gastam 80% falando delas, ou de abobrinhas, e como se não bastasse, fazem isso entremeado na explicação, haja falta de noção!
      Pra ficar sem torcicolo no seu tutorial é só ir deitando kkkkkk brincadeira, não é necessário ler, então dá pra ver na boa ;)
      Além de linda e fotogênica, vc é ótima professora e tutora, e falo isso baseada em experiência.
      Beijos

      Excluir
    4. Nanda e irmã, não o que agradecerem. Estamos todas unidas, lutando pelas mesmas coisas: qualidade de vida, bem estar e aceitação (porque vamos combinar: aquelas que detém determinada estética, são mais aceitas que outras que não detém). :) Não gosto de competição, gosto de times e vocês todas do blog e da funpage têm me dado O MAIOR GÁS! Fico feliz que você tenha gostado do vídeo! Obrigada por tantos elogios, ainda mais vindo de você, que é totalmente model-style! :p

      Um super beijo!

      Excluir
  4. Ih, agora que eu vi que vc escreveu que vai fazer amanha um post para facilitar a memorização dos pontos... ôoooo ansiedade!

    ResponderExcluir
  5. Eu não disse? Ela é liiiiinda demais! rs
    Adorei te ver minha querida! Você é tão doce e delicada quanto eu pensei que fosse.
    Achei ótimas as dicas de como você anota os pontos. Eu vou comprar um caderninho pra mim hoje mesmo!
    Mais tarde vou levar as crianças para o curso de Inglês e tem uma papelaria em frente que fica aberta até as 20hs.
    Mas sabe o que eu quero amiga? A tabela. Eu procurei em alguns sites e blogs mas elas não aparecem inteiras. Eu queria a tabela completa para imprimir e colar na primeira página do meu caderninho. Isso me facilitaria horrores na hora de distribuir os pontos para contá-los.
    Eu imagino que com o tempo acabamos decorando, mas no começo principalmente para quem nunca lidou com dieta de pontos na vida é essencial ter a tabela.
    Aguardo ansiosa o próximo post!
    Beijão e obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Oi,Mariana, obrigada por ter ido ao meu cantinho e ter me dado força. Realmente são situações que estarei propensa a passar forever, mas já me reergui e vamos que vamos!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário