terça-feira, 28 de outubro de 2014

Super dica: sorvete caseiro light

Olá, Esbeldades!!

Hoje resolvi compartilhar uma dica simples que eu testei e aprovei: sorvete caseiro light!

Imagem retirada do site: Oito passos.com



Eu já havia lido a receita na fan page do site As delícias do Dudu e testado somente com a banana mas não achei nada de mais, sabem?

Aí, que esse fim de semana, assistindo TV, vi a Bela Gil preparando uma receita semelhante e resolvi dar uma segunda chance ao tal sorvete. 

A receita é assim:

Ingredientes:
2 bananas d’água bem maduras
12 morangos frescos

Modo de preparo:
Descasque as bananas e coloque-as junto com os morangos no congelador (o ideal seria de um dia para o outro). Bata as frutas no liquidificador ou no processador de alimentos até virar um sorbet (o irmão do sorvete, feito à base de frutas, sem leite ou creme de leite). Sirva imediatamente.


(Retirada do site: http://gnt.globo.com/receitas/receitas/sorvete-de-frutas-congeladas-receita-da-bela-gil.htm)


Eu não fiz com banana d´água porque nunca compro esse tipo de banana. Fiz com a prata mesmo. As bananas estavam maduras: eu tinha visto umas bananas ficando pretas na fruteira e rapidamente descasquei e as coloquei em um potinho no freezer. Acho que elas ficaram uns 3 dias por lá até eu comprar os morangos... Essa é uma forma legal de evitar o desperdício das bananas quando estão escurecendo - e quanto mais maduras as frutas, mais doce fica o sorvete. 

Acho que fiz com umas 2 ou 3 bananas. Não me lembro quantas eu congelei. Mas já adianto que batê-las no liquidificador foi um porre: elas estavam duras, não desmanchavam, prendiam na hélice... Uma novela... O processo só melhorou quando adicionei os morangos. Quem tiver processador talvez tenha mais sorte nessa parte. 

O meu "sorvete" ficou com uma textura bem semelhante à desse aqui, mas sem as frutas vermelhas decorativas, claro: 

Imagem retirada do site Receitas fáceis, rapidas e saborosas!



Achei a textura bem legal, fica com cor de "yogoberry" de framboesa e bem lisinho.  Vale tentar! Falando em tentar, vou testar a receita da foto acima também. É fácil e parece gostosa!


Uma dica final sobre a receita da Bela Gil: o consumo deve ser IMEDIATO. Como acabou rendendo sorvete para caramba (imaginem comer 3 bananas e um monte de morangos - e nem usei os 12, acho), dividi com meu marido. Mas ao fim da sobremesa, tanto eu quanto ele sentimos que já estava amargando... Portanto, comam o sorvete imediatamente e RÁPIDO! kkkkkkkkk


Tirando isso, amei a receita e vou fazer muito mais vezes. Fica a dica para o calor: quem tiver banana escurecendo na fruteira, já sabe o que fazer! :D



Beeeeeeeeeeeejo 

3 comentários:

  1. Adorei a dica, Mari! Beijos, Adrinha :)

    ResponderExcluir
  2. Alô, Mariana!!! A Bia me falou de seus posts, ela se identifica muito contigo, e eu quis vir aqui endossar o que ela disse sobre laços, ainda que virtuais! TamoJunta ;)
    Eu tb adaptei uma receita prá poder comer chocolate, meu vício, diminuindo bem as calorias! Aliás por causa da dieta Dukan eu acabei incluindo coisas na minha vida que viraram hábito: pão sem farinha, gorduro ou açucar, farelo de aveia, clara de ovo, etc.
    Vou testar esse de banana, eu amooooooo!
    Eu passei por uma fase bem deprê, estava morando longe do Rio, num lugar sem muitas opções de lazer e cultura, sem muitas amizades, com um parceiro caseiro demais, resumindo: uma vida chata para meu estilo. Adoro ficar em casa, mas quero sair e ver coisas, pessoas, fazer compras, comer fora, beber com os amigos, ouvir boa música e dançar também. Nada pior que a mesmice pro meu psicológico :/
    Lindeza, vim deixar um beijo e abraço carinhoso para que saiba que não está sozinha e que vai melhorar! Azamiga são um santo remédio kkkkk Bora trocar receitas, falar de cosméticos, shampoos, moda, dicas e essas coisas de meninas :p
    Até hj uso as dicas que vc deu de amarrar echarpes e já passei adiante, além de ter pego mais dicas nos vídeos que vc linkou!
    Como já te disse, eu vivo correndo, e nem sempre comento, mas leio tudo!
    :***********

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Nanda!! Vc, como sempre, uma doçura de mulher!!! Obrigada pelo apoio e carinho!!! <3 <3 <3 Dieta Dukan? Eu já li a respeito mas estou mais interessada em te ouvir falando sobre ela... Que tal um post? Vc poderia escrever o que a motivou a começar nessa dieta, que resultados/ benefícios vem obtendo a partir dela e o que mudou na sua vida. Daí, vc poderia fazer uma sequência de posts com as receitas TOP-five; tipo aquelas de que vc não abre mão e que realmente funcionam!!! QUE TAL?? TOPA!!!! PLEEEEEEEAAASE!!!! :D

      Fico satisfeita em saber que vc deu adeus à sua fase deprê. A minha está controlada, graças a Deus!!! :) Sinto-me honrada em saber que uma gatona-estilo-modelo pegou dicas de amarrações comigo!!! Fico besta que só!!! :p Obrigada pela companhia de sempre. Um beijo carinhoso!!!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário