segunda-feira, 19 de maio de 2014

Vamos deixar combinado?

Olá, Esbeldades!

Tudo beleza? Espero que sim, porque eu não estou nas minhas melhores fases. Não, nada grave aconteceu; apenas as questões de sempre que são mais sérias pela frequência do que pelas causas em si.

Já escrevi por aqui, que as pessoas se esforçam para parecerem mais simpáticas, bonitas, interessantes e politizadas do que realmente são. Certamente, me incluo nisso. Hoje, porém, estou sem a menor vontade de ser mais uma embelezando a internet. No momento, eu vou enfeiar sua tela de computador. Se você está "para cima", volte mais tarde. Já estou avisando que vou manchar seu dia de cinza.


Não é que eu vá falar de coisas bizarras mas dependendo do seu estado de espírito, não vou te ajudar  a se sentir melhor. Hoje não farei coro para os que insistem em sugerir virtualmente que são pessoas geniais. Vamos combinar uma outra coisa? Vamos falar da parte nada glamourosa da vida?

Vamos combinar que cozinhar é legal, mas fazer comida todo dia é chato e ninguém se esmera em almoços de segunda a sexta...

Vamos combinar que ter filhos não é a coisa mais linda e maravilhosa que já existiu na face da Terra. Vamos combinar que crianças fazem cagadas o tempo todo e você vai ter  de repará-las (as cagadas e as crianças) e isso vai te sugar todo o seu escasso e precioso tempo... Ah, e vamos deixar combinado: não aceito ninguém me dizendo que ser pai/mãe é mais prazeroso do que cansativo se o filho tiver menos de 6 anos!!

Vamos combinar que tudo que você precisa fazer diariamente, por melhor que seja a circunstância, tira o tesão de qualquer um? Arrumar a cama, trabalhar, reunião, lavar louça gordurosa...

Falando em lavar, vamos combinar também que roupa íntima, uniforme e meia de criança se lava à mão e seu fim de semana seria libertador se você simplesmente pudesse lavar TUDO na máquina, inclusive tênis, mochila, crianças e roupas delicadas...

Vamos combinar que catar piolho é revoltante e que com tanta tecnologia existente, é inimaginável que nada tenha sido feito para substituir o pente fino.Vamos combinar que catar piolho te toma um tempo ridículo e que você poderia estar fazendo algo muito mais legal por si mesma do que pegar aquela lêndea bendita?

Vamos combinar que temos mais celulites e quilos do que desejamos e que a nossa força de vontade para mudar a situação já foi bem maior?

Vamos combinar que nem no facebook as pessoas estão mais interessantes? Francamente: os perfis são sempre os mesmos - aqueles com mensagens otimistas (os mais inofensivos, a meu ver), os que defendem o movimento negro e gay, os que defendem a igualdade, os sem miolo que defendem qualquer merda que virar moda na internet, fora os grupos que toda hora publicam as maravilhas do bolsa família e os que a detonam... Vamos combinar que as redes sociais viraram uma teia em que ninguém pode dizer o que pensa REALMENTE??

A propósito, se você me acha legal, deixa eu te contar umas coisas que vão acabar com a minha reputação:

Eu sou branca e loura (meu cabelo é louro escuro, segundo profissionais) e me orgulho disso. Sou hetero, digo que sou evangélica por conta de minhas crenças mas não vou à igreja. Isso não quer dizer que eu esteja contra quem for diferente de mim. Vamos parar com essa palhaçada de "se você não está com eles, está contra eles".  

Acho que o bolsa família é um programa mal feito de assistencialismo popular e também acho que bandido bom é bandido morto (podem me julgar, CAGUEI!). Penso que a prisão como local para se reformar cidadãos não funciona no país  já que colocar uma penca de homens em uma cela minúscula não propicia nenhum aprendizado a ninguém. Também acho que não somos Deus para decidir quem vai, quem fica,  mas as cadeias estão entupidas, a violência  aqui fora não parece estar menor e algo precisa ser feito! O problema de aplicarmos pena de morte aqui é que em um país em que nada é sério, esta medida seria igualmente debatível. Mas ainda assim, antes um bandido morto do que um homem de bem.

Acho os defensores dos direitos humanos uns otários assim como profissionais de educação que passam a mão na cabeça de aluno e os eximem de responsabilidades.  Quem não andar na linha, tem que ser punido! Fim.  Ah, e isso se adequa à todos: àqueles que ultrapassam pela direita, que não respeitam limites de velocidade, que estacionam em fila dupla, que furam fila, que subornam o garçon para serem melhor atendidos que os demais, àqueles que dão "jeitinho brasileiro" em tudo, àqueles que não intervêm quando seus filhos estão errados ou fazendo coisas que não deveriam... Eu sou contra essa impunidade imbecil da qual todos somos reféns e culpados.

Vamos combinar que hoje em dia nós temos facções entre os que são à favor e os que são contra alguma coisa e que saber ponderar sobre ambos os lados deveria ser o mínimo que cada um faz por si? Vamos combinar também  que o fato de lermos bons argumentos em um texto não significa que este seja perfeito por inteiro e que bom senso anda em extinção?

Vamos combinar que quem tem determinada ideia/ filosofia de vida raramente está aberto à discuti-la mas pretende te convencer da mesma e aturamos isso para não sermos deselegantes?

Vamos combinar que às vezes o desespero é tão grande que a sensação de mediocridade e impotência nos faz querer chorar? Aliás, não vamos combinar, não... Vamos só admitir que já está de bom tamanho...

Hoje eu precisava comunicar que embora não goste de me manifestar, ainda penso criticamente. Mesmo que as minhas ideias não sejam aquelas aplaudidas pelos intelectuais do facebook, resolvi criar coragem e escrever contra, mostrando à todos a minha mediocridade e ignorância.

Estou realmente exausta de pessoas fodonas. Se você não é uma fonte inesgotável de boa vontade, simpatia inteligência e beleza, fique sabendo que estou te mandando um beijo carinhoso com um abraço apertado. O mundo já está com gente fodona o suficiente, preferia que o popularizássemos mais com os medíocres porque vamos combinar: tanta gente maravilhosa em uma sociedade tão problemática quanto à nossa, simplesmente não combina.


Beeeeeeeeeijo

3 comentários:

  1. Dois comentários: 1) Não deixou nada no meu dia cinzento, não. Dei umas boas risadas! hahaha 2) Tasco tudo na máquina. Em saquinho protetor, lavagem delicada, separada por categoria... Mas TUDO na máquina! Não tô podendo! rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário