sexta-feira, 2 de maio de 2014

O desafio do xadrez

Olá, Esbeldades!!!

Como vocês estão? Andei afastada porque minhas recentes atividades profissionais me consumiram mais do que o normal nestes últimos tempos e me faltou chance de vir aqui blogar.

Porééém, não esqueci de vocês! :)

Enquanto eu estava na correria das aulas, provas e afins, aproveitei para testar algumas ideias sobre a roupa xadrez. Uma amiga querida escreveu o seguinte comentário na postagem em que apresento minha camisa xadrez made in China:

"A camisa é bonita. Também gosto de xadrez, mas acho difícil coordenar com outras peças que não sejam calça/saia jeans + bota/botinha/sapato fechado. Gostaria que você montasse um visual com esta camisa + algo que não fosse jeans + calçado aberto. Existe isso? Bjs, Rose".

Pensando no desafio lançado, imaginei que mesmo que eu não conseguisse fugir muito do habitual combo jeans + xadrez + sapato fechado, imaginei que seria no mínimo divertido tentar. hehehehehe

Assim, andei usando BASTANTE a minha camisa e realmente não usei jeans nenhuma vez com a mesma. Eu só não consegui fugir dos sapatos fechados 1) porque normalmente não uso sapato aberto mesmo, 2) porque a minha camisa é de manga comprida e me parece um contrassenso estar de manga comprida e com os pés de fora ao mesmo tempo e 3) porque aqui na minha terra os termômetros já marcam 12 graus e nem a pau que eu vou deixar meu pezinho congelando por aí! :p

O primeiro look testado foi mega simples, eu só substituí o jeans por uma calça de cor. Na verdade eu fotografei o look mas nem ia postar porque eu me achei tão enorme de gorda nas fotos que me faltou coragem de deixar as pessoas me verem, sério. rsrsrsrs

Maaaas além de querer participar do desafio proposto, a Claudinha, uma outra querida também, viu uma foto de rosto postada na fun page, percebeu a camisa xadrez e pediu o look completo. Foi aí que pensei: "Eu não sou modelo. Também não quero ser dessas pessoas que só postam fotos "perfeitas" na net, que só permitem fotos em que elas estão particularmente bonitas. Eu sou comum, real e como quase todas as mulheres do mundo, nem sempre estou nos meus melhores dias ou no meu melhor shape." Após essa reflexão, resolvi colocar o look gordinha mode-on no ar e vamos que vamos... rsrsrs Vou levantar a campanha "por blogueiras mais reais"!!! kkkkkk


Voltando ao look: optei por um par de calças de cor para compô-lo e a cor escolhida por mim foi a  branca:

 
Ok. Era o mesmo que usar uma calça jeans, mas ao usar a calça branca deu um visual um pouco menos óbvio, vocês não acharam? Eu, sim!  :)
 
Eu havia posto a camisa por dentro, mas como a camisa é curta e a calça é relativamente baixa, imaginei que a primeira fosse ficar saindo da segunda e que isso iria me incomodar. Então, fui com a camisa para fora mesmo e pronto... No entanto, não fosse por essa inconveniência relatada, a camisa por dentro teria ficado mais do meu agrado porque caiu melhor!
 


A conclusão à que cheguei é que essa calça não me veste bem: a altura da cintura dela é ingrata: nem alta nem baixa, fora que ela acaba me deformando - sobretudo porque marca! Além disso, essa calça está larga atrás e fica caindo, o que me faz cometer a deselegância de ficar puxando ela para cima a toda hora. Definitivamente, no dia em que comprei essa calça dei muito mole. Engraçado que inicialmente achei que ela me vestiu super bem - e agora tenho a opinião totalmente contrária! rs

Nos pés eu tinha chegado a calçar meus scarpins pretos de bicos não-tão finos. Mas nesse dia eu ia dar aula até tarde, fiquei com medo de me cansar e/ esfolar meus pés porque vamos combinar: dar aula a tarde toda + noite e subir e descer escadas com um monte de livros já é cansativo que chegue. A sapatilha foi um pedido de clemência dos meus pés - prontamente atendido. :)


De acessórios usei apenas um anel dourado com pedras chumbo/ pretas. Achei que esse anel combinou demais com minhas unhas grafites (esmalte Arranha-Céu, COLORAMA). :)



Não usei cordão, mas optei por brincos grandes. Estes são presentes do marido: detalhes em preto e dourado. ;)




Maquiagem suave com destaque para os olhos delineados e a boca vermelho-coral. Este é o batom Lady Danger (M.A.C).



Bem, esse foi o primeiro look fugindo do jeans que me veio à cabeça, Rose. Trocar a cor da calça estava valendo?? rsrsrsrs Eu não gostei desse look porque achei que a calça branca não me caiu bem e fiquei uó nas fotos. Mas já que  lance é dar umas ideias, aqui ficou esta, a título de registro.

Acompanhem o blog porque em breve colocarei meu look "xodó recalcado". hahahaha :)



Beeeeeeeeeeeeeeijo 

Um comentário:

  1. Taí, tentarei minha camisa xadrez com calça branca... rs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário